Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
AED   RIBEIRAO PRETO
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Marcleiramos   Catu-BA - BA
dnmorato   Brasília - DF
Gaona   Brasil - AC
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC

Tinny

Por: ScreamingFox  

Em: 02/01/2014 21:10

Fiz ontem e imagino q vou terminar o model hoje, amanhã vou tentar fazer o rig do corpo e da textura... Usei o Groboto pro model e to fazendo os materiais no scanline e o rig nas proprias peças (que não terão deformações, assim como no filme..).

Fiz pra treinar um pouco algumas questões do Groboto e também pra treinar o rig de textura animada e tal...

@edit: Faltam coisas que eu considerei mais facil modelar no poly (3ds) como o trompete, um xilofone e uns pratos..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Legal... gostei do Tinny!
Acho que essa peça na cabeça dele no lugar da orelha poderia ser algo que seguisse a mesma ideia do nariz, ja que essa se encontra na roupa dele tambem nao poderia ser uma orelha. E melhorar os materiais tambem pra ficar joia.
Ta indo bem.
Gostei ScreamingFox mas concordo com o João uma alteração nos materiais ia ficar top, Veja ai uma referência de um boneco em madeira que acho mais agradável à vista.

Pena que se mudar o material tem que mudar o nome do cara e woody já todo o mundo conhece eheh

Abraço
a iluminação e os materiais principalmente precisa de uma melhorada aí.

Pegue referencia se preciso.
O boneco é de latão (o filme se chama \'Tin Toy\'), não é de madeira, quis deixar com aspecto de metal pintado ou cromado dependendo das partes.. Ainda não há iluminação nenhuma.

(O concept inicial do personagem na imagem)

O filme (1988):
http://www.youtube.com/watch?v=wtFYP4t9TG0

O model do filme difere um pouco do do concept, e o meu vai diferir um pouco dos 2 também... Algumas partes que, no filme, estão com um blinn/phong (plastico) amarelo, eu fiz usando shaders metalicos e reflexão com imagens (hdr). Até acho valido o material com aspecto de plastico, mas o douradinho acho muito mais bonito :).. Aliás, imagino que, se fosse pra mudar o material, eu preferiria fazer de madeira mesmo, antes de pensar num plastico.. XD..

@João: A pecinha q vc fala eu acho que é como se fossem presilhas da montagem do brinquedo.. é uma pecinha meio nonsense mesmo mas imagino ser uma coisa dessa, essas pecinhas descem o corpo mesmo.. Na verdade o nariz dele devia ser amarelo também (só o nariz) mas nesse meu ele vai ficar com a cor da pele mesmo...

Qualquer coisa eu terminando esse deixo um link aqui aí vcs me mostram uns materiais q considerarem bons.. Vou deixar tudo com um multi-sub que aí é só entrar na cena e editar os materiais :)..
Retiro o que disse ScreamingFox, nem conhecia esse filme, também em 1988 a minha prioridade era a guitarra e os concertos com a minha banda eheh.

Abraço
É, eu também não conhecia, um cara aqui na 3d1 perguntou sobre como seria possivel fazer o rig pra animação da questão facial, aí eu mencionei o rig de textura olhando a imagem e confirmei ser isso mesmo depois de assistir o curta..

Tendo-se em mente as limitações tecnicas da epoca (1988) é um filme bastante relevante.

Por ser um model relativamente facil e didático pra essa e outras questões de rig, resolvi fazer, e também pra treinar o controle dos seams no export no Groboto.. Como eu já tinha gostado bastante de coisas do Groboto (sobretudo models com os seams (encontro entre superficies) suavizados) com materiais meio cromados, decidi fazer em \'cromado\' ou \'dourado\' algumas partes coloridas.. Acho mais \'chique\' também do que o plastico colorido... Estes materiais são do Scanline e pra coisas mais simples ou só ele em cena, pra por num cenário imagino ser melhor materiais simples do V-ray.. Mas num caso desse são materiais muito simples mesmo..
Tá ficando legal, e valeu pelo filme antigo da Pixar....os primórdios da computação gráfica...legal!
Valeu.. To terminando o model aqui :).. Aí já vou fazer um material especial pro rosto, de maneira a que as partes da textura sejam controlaveis individualmente e alem disso ter um contraste muito melhor no rosto..

(Prato no Groboto, Trompete Loft (3ds) e Xilofone box mod (3ds))
Model praticamente terminado, só vou mudar algumas coisas pequenas.. Vou ver se ainda hoje faço o material do rosto e o esquema pra animar ele :)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1292, sendo 5 membro(s) e 1287 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.