Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jose Filho   Belém - PA
Michel R. Santos   São Caetano do Sul - SP
auliach   Rio de Janeiro - RJ
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
DoctorX   São Paulo
Samuel   Brasil/MG - MG
douglasbergamo   joinville - SC

Tinny

Por: ScreamingFox  

Em: 02/01/2014 21:10

cara!

deixe s reflexos em fresnel. Desse jeito tá parecendo material metalizado.
Não tem nada de \'fresnel\' aí.. É só um hdr refletindo, com falloff pra controlar a isotropia, e com um bump bem pequeno pra parecer \'jateado\'.. Bom q vc falou \'metalizado\', é uma coisa que eu busco nesse material mesmo :).. (...não é de madeira não...)

(@edit: eu usei as tecnicas de blurring nos outputs dos bitmaps de reflexão, o que basicamente equivaleria a um gloss mais baixo no vray (vai deixar a reflexão embaçada).. talvez vc tenha confundido isso com \'fresnel\', etc..)

Mas cheguei na parte mais interessante que é o rig da textura.. Fiz a base do material do rosto, agora já dá pra animar a bolinha do olho, a palpebra e a base do olho e a presença e intensidade do vermelho na bochecha.. de maneira similar a controlar um rig comum de rosto. Só precisaria criar os controles (já dá pra animar assim, ele pega keys onde precisaria, mas fica muito sem praticidade uma vez que o material se torna logicamente mais elaborado), vou criar os controles depois de fazer os desenhos da boca.. tem q fazer a animação \'de paradigma tradicional\' pra controlar com o modifier Material.

Mas tirando a questão do rig, quero deixar bem simples mesmo o material. Eu mesmo vejo mais questões no model em sí que no material, só quero deixar um pequeno bump a mais na entrada da olho.. Quando tiver bem feitinho eu deixo aqui pro pessoal baixar..

(os olhos estão tortos na imagem pra demonstrar o controle)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Que da hora o brinquedo ficou bem legal.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1335, sendo 4 membro(s) e 1331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.