Não tem nada de \'fresnel\' aí.. É só um hdr refletindo, com falloff pra controlar a isotropia, e com um bump bem pequeno pra parecer \'jateado\'.. Bom q vc falou \'metalizado\', é uma coisa que eu busco nesse material mesmo :).. (...não é de madeira não...)
(@edit: eu usei as tecnicas de blurring nos outputs dos bitmaps de reflexão, o que basicamente equivaleria a um gloss mais baixo no vray (vai deixar a reflexão embaçada).. talvez vc tenha confundido isso com \'fresnel\', etc..)
Mas cheguei na parte mais interessante que é o rig da textura.. Fiz a base do material do rosto, agora já dá pra animar a bolinha do olho, a palpebra e a base do olho e a presença e intensidade do vermelho na bochecha.. de maneira similar a controlar um rig comum de rosto. Só precisaria criar os controles (já dá pra animar assim, ele pega keys onde precisaria, mas fica muito sem praticidade uma vez que o material se torna logicamente mais elaborado), vou criar os controles depois de fazer os desenhos da boca.. tem q fazer a animação \'de paradigma tradicional\' pra controlar com o modifier Material.
Mas tirando a questão do rig, quero deixar bem simples mesmo o material. Eu mesmo vejo mais questões no model em sí que no material, só quero deixar um pequeno bump a mais na entrada da olho.. Quando tiver bem feitinho eu deixo aqui pro pessoal baixar..
(os olhos estão tortos na imagem pra demonstrar o controle)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..