Isqueiro/maçarico xina (fast)

Por: ScreamingFox  

Em: 09/02/2014 14:55

Isqueiro maçarico fast q eu fiz agora a pouco pro concurso lá..

Achei engraçadinho ele e gostei bastante do logo, que considerei bastante eficaz e daquele tipo que inspira confiança.. hehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Joia Screaming, gostei demais desse modelo, os materiais e a modelagem muito bom mesmo!
Nhá.. nada véio... Eu queria \'plastico\'.. mas o V-ray é chique então ele só quis renderizar se fosse \'vidro\'... Pq \'vidro é chique\' e \'plastico é barato\'..

(se eu tento renderizar coisas abaixo de um \'padrão\' de \'chiquêza\' abaixo de \"GAN\" ou \"Rimadesio\" por exemplo, num render de interiores, o V-ray aqui nem renderiza heuheuhueuhe (no V-ray q eu baixo o readme diz \"Não renderiza Telasur\" heuheuheuhue :0)

(sim o paragrafo anterior foi uma ironia quanto a minha inépcia com materiais V-ray.. XD)

heuhueuheuhue....

Mas gostei desse model achei ele bem engraçadinho XD.. Tem umas partes q o material devia ser outro mas fiz rapidinho mesmo :).. Groboto é bom pra fazer models bom em \'fast\' :)..

obs: E como em todos os \'fast\' de 1h q eu faço de groboto, faltam partes cruciais do aparelho, como o \'pino\' de gas q fica na parte de baixo (... pra recarregar o gas..seria um pequeno mesh esquisitinho bem na parte de baixo do model) e o aparelho de pressão (q ficaria logo atras do logo \'xing ling\')..(ah, e é claro.. o \'bocal\' do gas.. que deveria aparecer logo atrás da \'gradinha\' na \'cabeça\' do isqueiro..)... Acabou sendo um model \'cartoon\' de certa maneira :)..
Olha... na minha opiniao to considerando um vidro, nao plastico!
E nao achei cartoon nao... ta bem realista e bem representado tanto o plastico no bocal quanto o vidro no pote. Achei bacana mesmo esse modelo!
Haa pra vc ver XD.. O shader no bocal é o Metal do Standard (o vray aceita melhor do q \'bem\' os materiais do Standard..(com ressalvas pra mapas, principalmente o Raytrace q não teria nem sentido em ser usado com Vray.. determinados mapas ou combinações de materiais com shaders Standard fazem o Vray dar crash no 3ds mas são situações pontuais..))..

Mas meus fast tão melhorando XDD.. To usando coisas (conceitos) de pensamento \'low\', só q em larga escala em coisas \'high\' (não sei se isso seria o melhor geito de explicar) o que fazem a criação de varias coisas q pareciam muito dificeis se tornarem relativamente muito faceis :)..

Edit: Mas vish... cá entre nós.. Até um tempo atras n tinha usado o shader metal não... Mas pra um metal fosco o shader Metal, do Standard é \'matador\' mesmo.. xd..
Vixe Screaming.., sinceramente o preto ali ta mais pra plastico rigido do que pra metal. Uma hora a gente chega num acordo rsrsrs.
Ah eu tava falando da parte cinza com a gradinha heuheuhe XD..

Valeu pelos comentarios :)
Acredito que para deixar o recipiente com aspecto de plástico, e não vidro como está parecendo, é preciso apenas editar o brilho deste material, plásticos constumam ser mais difusos, os reflexos são mais imperfeitos. Também, temos que levar em consideração a aparência por conta do modelo, o fundo está lembrando \"fundo de garrafa\", parece grosso e bem côncavo no centro, isto é uma forte característica de recipientes de vidro.

ScreamingFox, tenta fazer isso e posta uma outra imagem maior, vai ser legal ver seu modelo num tamanho maior.

Ficou super 10! Abraço!
Melhor que ontem, não tão bom quanto amanhã.
Super bacana modelo.
Olá ScreamingFox,

Bem criativo o seu model! Parabéns! Mas vamos as críticas pois o nosso objetivo é que você melhore a cada dia mais!

1 - Trabalhe mais as texturas, utilizando imagens reais e canais Normal ou Bump.
2 - Valorize mais a iluminação e sombra do cenário, isto vai dar mais realidade ao projeto.

Espero que tenha ajudado com esta resposta, e se puder, visite nosso blog, lá tem dicas, downloads, notícias e muito mais sobre o universo do 3D, acesse: http://yeux.com.br/blogyeux/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1282, sendo 5 membro(s) e 1277 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.