Entao (to num teclado sem os acentos =z), no afterburn c vai fazer as coisas baseando mais no esquema das particulas, ao contrario q no fumefx por exemplo, onde c vai ter q fazer a simulacao... Mas o fumefx vai renderizar rapido enquando o afterburn pode pesar um pouco no render.. Esse afterburn e\' bom pra explosoes mas nao todas as explosoes..
Mas e\' excelente pra nuvens...
O afterburn tambem e\' gerenciado de uma maneira mais artistica, por exemplo vc estica as particulas pra dar uma dramaticidade na explosao, etc..
Ve esse tutorial do mr.Gawn, q achei legal de afterburn.. e\' pra uma explosao menor..
https://www.youtube.com/watch?v=V8Qa6Xw2F_o
Esse aqui de nuvens quando eu fiz ficou melhor q o do video XD:
https://www.youtube.com/watch?v=pIedDByEb1E
Esse aqui e\' outro de nuvens so\' q dessa vez animadas e mais pra um efeito especial dramatico:
https://www.youtube.com/watch?v=WlPE3P-XDoQ
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..