Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
Edumac.: oi Edu! Tudo bem? Primeiramente meus
Parabéns por ter terminado essa cena por completo, pelo
empenho e todo o
esforço em ter finalizado esse seu trabalho.
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Se me permite gostaria de fazer algumas
observações e dar
dicas que podem melhorar ainda mais seu trabalho, pode ser?
1.0- As
texturas das paredes brancas que fazem todo o
"fechamento" da sua
cena 3d, precisam ser
melhor trabalhadas. A impressão que deu é que gerou somente um
material com
diffuse "branco" e praticamente não tem
"noise" nas suas paredes de fechamento.
** Seria interessante que aplicasse um
noise nas paredes de
fechamento da sua
cena 3d, pelo menos para deixá-las com um aspecto mais rugoso...
2.0- As
vegetações não ficaram legais. Em cenas de
AEC ( Arquitetura, Engenharia e Construção ), é interessante que você coloque vegetações mais realistas; esses modelos de
vegetações 3d que você está usando na sua cena, deixou infelizmente a sua
cena 3d meio
"fake".Substitua os
modelos de
vegetações 3d que estão na sua cena por outros
modelos mais
realistas. Vegetação é uma das coisas que quanto mais modelos realistas e coloridos você usar, mais realista e bonita ficará a sua cena 3d final...
** Claro que tem o grande peso das
vegetações 3d numa cena de
C.G (Computação Gráfica), mas hoje em dia, a grande parte dos
renderizadores oferece a opção de transformar
models pesados 3d em
"proxy", pois deixa o modelo
super leve tanto na
viewport, como na hora da
renderização final também.
3.0- A grama ficou legal, com uns
2 tons diferentes de verde, mas os jarros das plantas internas estão muito
low poly ( ficaram facetados ). Sugiro que selecione os jarros das plantas e aplique o modificador
"turbosmooth" ou
"meshsmooth" em todos eles...
4.0- As
garrafas da mesa parecem estar flutuando na sua
cena 3d. Acho que o seu material de vidro da mesa não refletiu bem o
"environment" da sua
cena 3d. Não sei como iluminou a sua cena 3d, mas sugiro que ilumine as suas cenas com
HDRI ( independente do render que use ).
** Iluminando as suas
cenas 3d com
HDRI, terá uma ótima
iluminação global, e se todos os materiais criados e configurados por você, estiverem
"fisicamente corretos", todos eles responderão muito bem a sua iluminação
HDRI...
5.0- O seu
material de
vidro lá no guarda corpo do
1a. pavto. não respondeu muito bem aos reflexos. Para o seu vidro refletir bem o ambiente ao redor e ficar bem realista, uma dica que te dou é colocar uma
imagem HDRI dentro do canal reflection do seu material de vidro.
Ou se você estiver
iluminando a sua cena com
HDRI, se o seu material de vidro estiver configurado de uma forma
"fisicamente correta", o mesmo irá refletir bem a sua cena 3d...
6.0- Os materiais em
madeira dos alizares das portas lá em cima no
1a. pavto. também não ficaram legais. Mesmo que seja um material em
madeira liso, poderia ter criado um material de madeira melhor, com os veios da mesma meio avermelhados e aparecendo bem no
render final.7.0- Por fim, esse material todo branco da sua casa precisa ser melhorado. Coloque pelo menos um
mapa "bump" e um
"falloff" no canal
diffuse ou
reflection do seu material e controlar as cores, já vai dar uma melhorada grande...
** OBS.: Como a sua
cena 3d está em volta de muitas paredes brancas, uma ótima dica que posso te dar, é aplicar um
material branco+ bump (alta resolução)
Substance SBS/(SBSAR) em volta das suas paredes brancas.
Você verá que usando materiais
Substance (SBSAR) nas
paredes externas, terá um aumento grande de
realismo nas suas
cenas 3d...
Dá uma olhada nesse
site aqui.:
3d Textures- Substance materials========================================================================
** No mais essas são as únicas
"dicas construtivas" que acho que se você as seguisse à risca, já haveria uma melhora
substancial do seu
trabalho.Espero ter ajudado de alguma foma.
Boa sorte.Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...