Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rabellogp   São Carlos - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Krakatoa   Sorocaba - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
fefacabrera   São Paulo
Railson   caxias/MA - AC

Testes - Revit + Enscape!

Por: Edumac  

Em: 09/08/2019 09:24

Fala pessoal segue uns teste ai!!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Só melhoraria o paisagismo, o restante gostei.
parece que o guarda corpo de vidro não está encaixado.
Muito bom.
Ficou bacana.
Muito bom.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Edumac.: oi Edu! Tudo bem? Primeiramente meus Parabéns por ter terminado essa cena por completo, pelo empenho e todo o esforço em ter finalizado esse seu trabalho.

========================================================================

Se me permite gostaria de fazer algumas observações e dar dicas que podem melhorar ainda mais seu trabalho, pode ser?

1.0- As texturas das paredes brancas que fazem todo o "fechamento" da sua cena 3d, precisam ser melhor trabalhadas. A impressão que deu é que gerou somente um material com diffuse "branco" e praticamente não tem "noise" nas suas paredes de fechamento.

** Seria interessante que aplicasse um noise nas paredes de fechamento da sua cena 3d, pelo menos para deixá-las com um aspecto mais rugoso...

2.0- As vegetações não ficaram legais. Em cenas de AEC ( Arquitetura, Engenharia e Construção ), é interessante que você coloque vegetações mais realistas; esses modelos de vegetações 3d que você está usando na sua cena, deixou infelizmente a sua cena 3d meio "fake".

Substitua os modelos de vegetações 3d que estão na sua cena por outros modelos mais realistas. Vegetação é uma das coisas que quanto mais modelos realistas e coloridos você usar, mais realista e bonita ficará a sua cena 3d final...

** Claro que tem o grande peso das vegetações 3d numa cena de C.G (Computação Gráfica), mas hoje em dia, a grande parte dos renderizadores oferece a opção de transformar models pesados 3d em "proxy", pois deixa o modelo super leve tanto na viewport, como na hora da renderização final também.

3.0- A grama ficou legal, com uns 2 tons diferentes de verde, mas os jarros das plantas internas estão muito low poly ( ficaram facetados ). Sugiro que selecione os jarros das plantas e aplique o modificador "turbosmooth" ou "meshsmooth" em todos eles...

4.0- As garrafas da mesa parecem estar flutuando na sua cena 3d. Acho que o seu material de vidro da mesa não refletiu bem o "environment" da sua cena 3d. Não sei como iluminou a sua cena 3d, mas sugiro que ilumine as suas cenas com HDRI ( independente do render que use ).

** Iluminando as suas cenas 3d com HDRI, terá uma ótima iluminação global, e se todos os materiais criados e configurados por você, estiverem "fisicamente corretos", todos eles responderão muito bem a sua iluminação HDRI...

5.0-
O seu material de vidro lá no guarda corpo do 1a. pavto. não respondeu muito bem aos reflexos. Para o seu vidro refletir bem o ambiente ao redor e ficar bem realista, uma dica que te dou é colocar uma imagem HDRI dentro do canal reflection do seu material de vidro.

Ou se você estiver iluminando a sua cena com HDRI, se o seu material de vidro estiver configurado de uma forma "fisicamente correta", o mesmo irá refletir bem a sua cena 3d...

6.0- Os materiais em madeira dos alizares das portas lá em cima no 1a. pavto. também não ficaram legais. Mesmo que seja um material em madeira liso, poderia ter criado um material de madeira melhor, com os veios da mesma meio avermelhados e aparecendo bem no render final.

7.0- Por fim, esse material todo branco da sua casa precisa ser melhorado. Coloque pelo menos um mapa "bump" e um "falloff" no canal diffuse ou reflection do seu material e controlar as cores, já vai dar uma melhorada grande...

** OBS.: Como a sua cena 3d está em volta de muitas paredes brancas, uma ótima dica que posso te dar, é aplicar um material branco+ bump (alta resolução) Substance SBS/(SBSAR) em volta das suas paredes brancas. 

Você verá que usando materiais Substance (SBSAR) nas paredes externas, terá um aumento grande de realismo nas suas cenas 3d...

Dá uma olhada nesse site aqui.: 3d Textures- Substance materials

========================================================================

** No mais essas são as únicas "dicas construtivas" que acho que se você as seguisse à risca, já haveria uma melhora substancial do seu trabalho.

Espero ter ajudado de alguma foma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707482.

Total de membros registrados: 135145

Últimos membros registrados: agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 889, sendo 22 membro(s) e 867 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Junior, projetos3, mastermax, Glimas, Thiago Couto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Allen Anderson, CNC, Henrique Ribeiro, jhownicolas, agenttina1, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, Valdecir, SaavedraCG, Fernando Cunha, nakan14, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.