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Sala de Estar com piano ( 3ds Max 2018+PS CC 2017)

Por: Danilo  

Em: 22/08/2019 02:04

Olá pessoal da 3d1... boa madrugada a todos... rsrs

Este é um dos meus últimos trabalhos que desenvolvi e intitulei o nome de "Sala de Estar com piano". A cena foi toda desenvolvida no 3ds Max 2018 para modelagem das paredes, piso e teto e algumas bancadas em concreto.

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** A pós-edição foi feita no Photoshop CC 2017. A seguir posto uma sequência de imagens mais as cenas testes de iluminação que usei antes de renderizar a cena final.

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Softwares utilizados.:

1.0- 3ds Max 2018
2.0- Photoshop CC 2017
3.0- Shader Map Pro
4.0- Substance Painter 2018.2.1
5.0- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]

** Plugin.: Magic Bullet Photolooks

** OBS:
Se quiserem ver as imagens em alta resolução, aqui está o link do meu site: Sala de Estar com piano ( 3ds Max 2018 + PS CC 2017 )

Espero que gostem e qualquer crítica construtiva será muito bem aceita.

Um grande abraço a todos e muito sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ficou bacana.
O ambiente em si está muito bem feito, mas os materiais do piso( está muito chapado) , da parede do fundo e do teto poderiam ser melhores. Além disso, a iluminação está meio artificial, como se a parede onde a câmera está não existisse, fazendo com que toda a luz entre. Este ambiente ainda tem muito potencial. 
artstation.com/pou556
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Eber.Silva.: Oi Eber! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, que bom que gostou e que agradou a atmosfera do ambiente.

Obrigado mais uma vez pela sua participação.

Abraços e sucesso!

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Paulo Fernando.:
olá Paulo! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário e suas críticas construtivas foram bem interessantes mesmo.

Na verdade o piso em tacos de madeira tem os mapas: diffuse, specular, ambient occlusion, displacement e normal map. Coloquei um mapa de normal map no piso utilizando um shader do V-Ray normal map, mas pode ser que o resultado não tenha saído tão evidenciado no render final... hehe

** O interessante mesmo seria fazer o piso em 3d mesmo, ou aplicar um vraydisplacementmod, para dar um ressalto bem melhor e mais realista no piso em madeira.

Com relação a iluminação, é composta por uma HDRI + V-Ray sun com um multiplier um pouco leve mesmo. O excesso de luz que entrou no ambiente, é porque "escondi" uma das paredes aonde está a câmera, e com isso uma grande parte da iluminação entrou mesmo no ambiente.

** Na parede do fundo são ripamentos em madeira ( modelados mesmo ) com umas 3 tonalidades diferentes de madeira. Vou tentar dar uma melhorada no piso em tacos de madeira e colocar a parede que tinha escondido, aonde está a câmera 3d, para ver se diminui mais esse excesso de iluminação que entrou na Sala de estar, ok?

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Depois posto outra imagem com as alterações sugeridas por você.

Obrigado pelo comentário!

Abraços e sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Paulo Fernando.: oi Paulo! Tudo bem? Ajeitei algumas coisas na imagem, aumentei o valor do "bump" no piso em tacos de madeira, e coloque de volta a parede lá atrás da cena, para fechar as 4 paredes do ambiente.

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Feito isso ( colocando a última parede lá no fundo do ambiente para fechar toda a sala ), a iluminação global ficou bem menor e deixou mais "natural" mesmo a iluminação.

Estou postando a atualização da 1a. câmera 3d renderizada, realmente a iluminação ficou menor dentro do ambiente e de certa forma, mais "natural" também.

Obrigado pelas dicas e críticas construtivas.

Abraços e sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Aultima ficou bem melhor.
essas manchas na parede são da textura?

acho que na parede do lado das janelas está com bump bem forte. Talvez seja intensional, mas se fosse eu deixaria com valor menor.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Eduardo Ramos.: oi Eduardo! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! Muito obrigado pelo seu comentário e fico feliz em saber que gostou da última atualização que postei dessa sala de Estar+ Piano...

Espero ver sempre você participando bastante por aqui e interagindo com todos os artistas gráficos daqui, ok?

Abraços e sucesso!

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New.: Oi New! Tudo bem? Muito obrigado também pelo seu comentário. Com relação a textura na parede era uma textura de white wall ( Parede branca ) Substance que peguei na net, mas como dei algumas pós edições nessa imagem pelo Photoshop CC 2017, pode ser que tenha gerado algumas manchas nessa parede branca do lado direto da imagem.

Com relação ao "Bump" que você comentou na pilastra grande em concreto do lado esquerdo da imagem, a intenção foi exatamente essa mesmo que você comentou, deixar um "bump" bem forte mesmo.

Muito obrigado mais uma vez pelo comentário.

Abraços e sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Acho que a mobilha deixou um pouco confuso Danilo.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Ronaldo Júnior.: oi Ronaldo! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado por ter dado uma passadinha aqui no meu post e ter comentado, ok?

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A ideia da mobília com alguns itens meio que "esparramados", espalhados na mesa em concreto foi exatamente com essa pegada mesmo que você comentou... rsrs, a ideia era exatamente deixar alguns/ vários itens meio que espalhados sem uma ordem definida, aleatórios mesmo... kkkkkkkkkk

Obrigado pelo comentário e que bom que deu uma passadinha aqui. ^^

Grande abraço e muito sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

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