Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Maycondss   Parauapebas - AC
axis   bataguassu - MS
Nahuel Alonso   modelagem 3d

Casa campo

Por: leoaks  

Em: 22/10/2019 10:58

Sugestões são bem vindas
mano,
nessa imagem tu poderia pegar referência de piscinas para tu configurar o material. As ondulações estão muito grandes, ainda mais que não há nada na água que poderia fazer com que houvesse isso daí.
olha esse exemplo pra tu ver como a água está paradinha:
https://i0.wp.com/poolrescue.com.br/wp-content/uploads/2016/10/como-saber-se-a-agua-da-piscina-esta-propria-para-o-uso.jpeg


a iluminação também não parece estar muito boa. Use fotos como referência para tu configurar iluminação.
imagem de exmplo:
https://farm6.staticflickr.com/5341/6953680486_a148dbc288_b.jpg
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Leoaks.: olá Leo! Tudo bem? Parabéns pelo seu ótimo trabalho, você está indo super bem, a modelagem está bem legal, a iluminação está legal ( meio amarelada ) e o trabalho está ficando bom de alguma forma...

========================================================================

** Algumas dicas e sugestões no intuito de melhorar seu trabalho:

1.0- Nessa parte da iluminação acho que essa parte "amarelada" deixou com um aspecto um pouco "charmoso" na sua cena, mas creio que uma iluminação mais tendendo ao azul e ao neutro ( white balance ), já iria deixar mais natural a sua cena 3d como um todo...

2.0- **Na minha opinião, acho que sempre que um artista gráfico for gerar uma imagem foto realista dos seus trabalhos, era bom que tivesse pelo menos uma imagem com "white balance", depois as outras imagens poderiam vir meio amareladas, ou em tom de sépia ou em qualquer outra tonalidade.

Se não quiser renderizar sua cena novamente para gerar uma iluminação mais neutra ( white balance ), se você estiver usando o corona render [ 3ds Max 2019 ] pode mudar os LUT's da sua cena direto no frame buffer do Corona render e ver quais as tonalidades de luz mais agrada a você...

3.0- Caso não esteja usando o Corona render, você pode usar um plugin do Photoshop CC 2019 chamado "ArionFX", que tem que ser instalado por fora do programa. Esse plugin do Photoshop faz automaticamente pra você, o ajuste da sua iluminação em vários LUT's diferentes em questão de segundos, ele é super prático de usar e gera resultados bem realistas mesmo.

4.0- O piso em 1a. plano que aparece na sua imagem, está muito manchado. Não sei como configurou o seu renderizador para renderizar essa cena final, mas dá para tirar todas essas manchas com uma boa configuração de render.

Lá no fundo da sua imagem do lado esquerdo aonde tem umas árvores com uma trilha em terra em volta por grama, acho que você provavelmente colocou ela como uma imagem de fundo.

5.0- É preferível nesses casos você modelar mesmo a trilha de terra em 3d, colocar árvores 3d mesmo e grama 3d, para a perspectiva do fundo da cena ficar exatamente na mesma posição do 3d da sua residência com piscina.

Também é bom colocar pelo menos 1 ou 2 pessoas ( preferência em 3d ) para se ter uma noção melhor de "proporção arquitetônica".

========================================================================

No mais essas são as únicas "críticas construtivas" que acho que se você as seguissem, já daria uma melhora substancial no seu trabalho...

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Bonita a imagem.
Ficou bom.
Minhas sugestões são projetuais. Não vejo o pq de uma escada dar direto pra piscina ( e não pra uma corredor de circulação ), todo esse lado da escada poderia ser retirado para dar espaço a aréa de convivio, com espreguiçadeiras e etc, e o lado da escada restante teria um guarda corpo. Também não vejo o pq da piscina não estar nivelada com o chão ( ainda que for terreno em aclive, pois se fosse pra ficar elevado seria pra mostrar uma piscina de borda infinita ( mais caro ), e não como está, que não é nem bonito nem ergonômico ). São sugestões mais de gosto pessoal mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707565.

Total de membros registrados: 135201

Últimos membros registrados: milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4, miranda3.

Usuário(s) on-line na última hora: 465, sendo 2 membro(s) e 463 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: milesmauro, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.