Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP

Portfólios Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
ricardorr   South River / NJ - USA

Fundos

Por: MarcioBottega  

Em: 07/08/2020 21:28

Olá pessoal
Segue uma imagens dos fundos para avaliação de vocês!!!
Não sou arquiteto, não sou nada. Mas desde 2005 venho aprendendo muito aqui no site da 3d1. Obrigado pessoal
3DS Max e V-ray
Abraço
Oi Marcio, tá bem bonita. Mesmo vc não sendo arquiteto ( como a maioria que trampa com archviz ), tem que ter olho pra arquitetura. Ex: esse pergolado vai proteger os equipamentos eletronicos da chuva? O sofá tá de costas pra tv ( não sei se é um quadro )... Poderia ser só um sofá pra convivio, mas a composição é estranha. Decoração com holofote, 6 caixona de som, luminaria de discoteca... tá uma decoração meio pesada ( sobretudo pro vizinho, imagina as festas aí kk ). Tu vai lidar com arquiteto, que é raça chata paca, então se prepara kk
OLá Max
oh eu que sei. kkkk tenho vizinhos muito chatos kkk
Valeu pelas dicas.
Abraço
MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Parabéns pela sua imagem, a modelagem ficou super legal, gostei dos materiais, da iluminação e do render, você está indo super bem. ^^

========================================================================

Realmente a observação do nosso amigo e colaborador "Max" é verdade mesmo, ele assim como eu somos arquitetos e realmente esses detalhes que ele falou e mais alguns fazem muita diferença... kkkkkkkkkkkk

Eu também quando era estudante de Arquitetura em 2003 ( há 17 anos atrás )... rsrs, também demorei um certo tempo para entender como funciona bem essa parte de projetos, sempre no início de cada curso quando a gente tá no 1a. período, sempre apanha mesmo em muitas coisas... kkkkkkkkkkk

Mas faz parte da vida, é estudando, errando, estudando novamente, errando e estudando direto que sempre podemos melhorar a cada dia. Todo dia é sinônimo de um novo aprendizado e isso não para nunca.

O que geralmente recomendo para os amantes da Arquitetura na área de C.G ( Computação Gráfica ) que queiram prestar serviços nessa área e que não sejam arquitetos, é que sempre dêem uma olhada nas "revistas de Arquitetura" e sites de Arquitetura ( visitar sites de grandes escritórios de Arquitetura nacionais e internacionais também )... etc.

Lá tem muitas informações técnicas e principalmente ilustrativas que podem melhorar muito a percepção do seu olhar, mesmo que você não seja arquiteto.

** Tudo pode ser aprendido aos poucos e incorporado, desde que a pessoa tenha constância no aprendizado e estar 100% aberta à aprender todo santo dia.

** Existem algumas revistas técnicas de arquitetura como: AU ( Arquitetura e Urbanismo ), Téchne, dentre outras mais publicações técnicas, mas tem outras revistas que você pode ter acesso a preços bem mais baratos, como Arquitetura & Construção ( + simples ), Casa Cláudia, Casa Vogue, o próprio "Dezeen" tem muita coisa de Arquitetura, o Pinterest e o Behance também tem muita coisa de Arquitetura.

Isso tudo sem falar no Instagram, que atualmente é a maior "vitrine" mundial para você pesquisar e olhar todo tipo de projeto de residências que você imaginar, ok? Além disso pode publicar seus trabalhos lá e aumentar seu engajamento e conquistar mais clientes da área pela qual você está estudando/ trabalhando.

Separei aqui para você algumas imagens de várias revistas de Arquitetura que você pode estar acessando o site delas e vendo algumas publicações. Acho que a grande maioria são pagas mas você pode tentar baixar o PDF de alguns volumes delas na internet.

** OBS.:
Entra nos sites da "Casa Cor" de SP, RJ e de outros estados também que tem projetos fantásticos e bonitos demais dos arquitetos brasileiros. Com certeza irá ser uma fonte de inspiração enorme pra você. 

Creio que poucos volumes podem estar disponíveis "free" na internet. Ao todo são 10 revistas específicas da área de Arquitetura com publicações legais e com imagens incríveis de vários projetos da área.

1.0- El Croquis

2.0- TCC Cuadernos.

3.0- Global Architecture

4.0- Architectural Digest

5.0- Architectura Viva

6.0- A+T ( Revista Arquitetura )

7.0- Architectural Review

8.0- Metrópolis architecture

9.0- Detail ( detalhes de projetos arquitetônicos )

10.0- Summa+

11.0-
Designboom ( site Arquitetura ).

Espero ter ajudado de alguma forma. 

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

MarcioBottega.: oi Márcio! Tudo bem? Um estilo legal e super interessante para você tentar reproduzir de vez em quando para começar a treinar seu olhar para interiores na arquitetura, é o estilo "minimalista".

=====================================================================

O estilo "minimalista" é um estilo provavelmente originado do séc. XX que é caracterizado pelo surgimento de novas tendências artísticas, assim como os movimentos de vanguarda.

Nos anos 50 e 60, após o período entre guerras, houve um repúdio às normas de representação de projetos tradicionalmente instituídas. Não demorou muito para que os arquitetos mais criativos da época interpretassem o campo da Arquitetura e do design sob um "novo olhar".

Só que a Arquitetura "minimalista" vai muito além disso, ela muda o cotidiano das pessoas com um novo estilo de vida. Nas últimas décadas logo vêm em mente um tipo de arte mais "clean" (limpa), clara, com iluminação básica... etc.

Em meio a rotina das pessoas, elas querem dar um adeus aos excessos e focar apenas no que é fundamental, indispensável. Portanto Arquitetura minimalista é uma tendência artística que surgiu da oposição de alguns profissionais à variação formal e cromática dos movimentos anteriores.

Não se sabe precisamente em que época tenha começado os movimentos da arquitetura "minimalista", as informações da época apontam para década de 1960, quando certos estilos passaram a influenciar espaços importantes, principalmente EUA.

Era o resultado de uma convergência cultural entre heranças japonesas, escandinavas e outras influências. Nas propostas da época, também se via traços do construtivismo russo, do cubismo e do neoplasticismo, isso tudo iria mudar sobre o que se sabia na época de "Arquitetura moderna".

** OBS.: O estilo minimalista é caracterizado por poucos itens de decoração, artigos geométricos, móveis com design simples e anguloso, cores neutras, valorização da modernidade e da tecnologia são alguns dos atributos que caracterizam a "arquitetura minimalista".

Alguns projetos do arquiteto japonês "Tadao Ando" são estilo minimalista. Depois pesquisa os projetos dele na internet, você vai gostar bastante.

=====================================================================

Estou anexando sua imagem do seu post originalmente para não quebrar a sequência de imagens do seu tranalho, ok?

Espero ter ajudado de alguma forma. Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

Se for pra alugar o que é bem comum hoje em dia ,vai alugar fácil pra galera fazer a festinha de fim de semana ta bem legal ,só me preocuparia com a chuva se for num lugar que chove muito ,um acrilico em cima de pérgola umas corrediças  ,também não sei qual a disposição dos empregados que você ou o seu cliente tem pra cuidar disso aí ,conheço clientes   que tem mobilia caríssima exposta no tempo ,tem clientes e clientes .Não sei se a viga ta em cima ,não da pra ver a estrutura toda mas me parece ta tudo dentro  das normas  o resto é gosto ou é ordem
Olá Marcio.
Sim, faltou o acrilico no pergolado, mas como eu pretendo fazer uma animação e o funco é animado eu resolvi deixar sem para ver melhor o movimento das nuvens!!
Valeus
Abraço
Olá Danilo.
Como sempre vc me dando uma baita força. Fico feliz quando responde meus post, pois são muito bem explicado cada detale e com isso creço muito.
Valeus
Vc é o cara!!!! smile
Abraço
Só pra esclarecer ,meu comentario não levou em conta o comportamento pandêmico ,não to dizendo que é legal fazer festa por aí nesse tempo de  corona,depois da covid pode ,valeu
Muito bom!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138038

Últimos membros registrados: Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042, Bruno013.

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 9 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Jorge Henrique, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, emhenrique18, Lucas Reis, Ricardo Paranhos, Joao Barreto, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.