Apartamento_Casal (3ds Max 2018+ PS CC 2018+ V-Ray render)...

Por: Danilo  

Em: 18/04/2021 10:56

Olá pessoal da 3d1.... bom dia a todos!

Segue em anexo um dos meus últimos trabalhos 3d desenvolvido apartamento completo em 3d ( somente cena de interiores ) para um jovem casal noivos da minha cidade.

======================================================================

Apartamento com área interna de 49,90 m² com sala estar, jantar, varanda, cozinha, área de serviço, 1 banheiro, 2 quartos. As imagens que foram contratadas foram somente: sala de estar+ jantar, do banheiro e do quarto de casal.

O restante dos ambientes o casal vai mobiliar e decorar futuramente, ok?

** Softwares 3d usados.:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Revit 2019

3.0- Shader Map Pro 4.2.2

4.0- Photoshop CC 2018

5.0- Substance Painter 2020.2.2

6.0- V-Ray render [ 3ds Max 2018 ]

** OBS.:
Plugins utilizados.: "Camera raw" ( PS CC 2018 )+ LUT's do mestre Adán Martín + ornatrix 2.0.10 [ 3ds Max 2018 ].

======================================================================

Espero que gostem das imagens. Qualquer dica, crítica construtiva sintam-se à vontade para comentar. Obrigado. ^^

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Segue em anexo o restante das imagens do banheiro do apartamento do casal. Eles só pediram imagens internas de cada ambiente, mas depois vou fazer um "render final" de topo (vista superior) para ver toda a planta 3d do apartamento...

Espero que gostem e qualquer dica, crítica construtiva podem comentar à vontade.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!
 
Segue em anexo o restante das imagens do quarto de casal do apartamento e a última imagem da sala estar. Eles só pediram imagens internas de cada ambiente, mas depois vou fazer um "render final" de topo (vista superior) para ver toda a planta 3d do apartamento...
 
Espero que gostem e qualquer dica, crítica construtiva podem comentar à vontade.
 
Abraços e sucesso a todos!
 
__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo tudo bem?
As suas imagens melhoraram muito, a luz está cada vez melhor.
Se me permite uma observação é que utilize nas luzes cor e intensidade reais, pois estou achando muito verdes essas spots no interior bem como no espelho do banheiro.
Eu normalmente utilizo na cor entre 2600 e 4000 Kelvin, mas todo o fabricante tem no site toda essa informação se quiser ser mesmo preciso.
De qualquer forma muitos parabéns, a evolução é notória.

Grande abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado mesmo pelo seu comentário e fico muito feliz em saber que gostou dos resultados finais... ^^

======================================================================

Esse foi um projeto/ trabalho digamos assim de "formiguinha"... kkkkkkkkk, porque os clientes mudavam as cores, e os estilos dos móveis 2, 3 vezes, passei praticamente quase 1 mês nesse projeto... rsrs

Por isso que sempre entrego aos clientes um questionário "briefing" aonde eles respondem todo esse questionário para conhecer de perto quais os gostos deles e de qual estilo eles mais gostam, se é estilo mais modernista, clássico, mediterrâneo, tropical, minimalista, americano, scandinavo... etc.

E mesmo eles sabendo o estilo que mais gostam, muitas das vezes ( e na grande maioria dos casos sempre fazem mudanças... rsrs ), mas é assim mesmo, o mais importante é que eles também gostaram bastante dos resultados finais.

** Com relação as luzes spot's ( didróicas ) realmente você tem razão, elas saíram um pouco com a cor diferente e a intensidade acima do normal, normalmente eu não altero a temperatura de cor, deixo elas na mesma temperatura de cor que vêm nos arquivos "IES photometrics" files... ^^

** A única coisa que mudo nas photometric's é a intensidade delas, para não estourarem a iluminação indireta nas paredes. Todas as imagens tiveram pós produção no Photoshop CC 2018, então talvez algum recurso da pós produção tenha alterado um pouco a cor dessas photometrics.

Mas pode deixar que vou prestar mais atenção da próxima vez quanto a isso... rsrs, vou olhar no site do fabricante das IES as especificações técnicas originais para reproduzir a iluminação artifical da maneira mais fidedigna possível, ok?

Confesso a você que venho também treinando muito mesmo e estudado bastante mesmo a reprodução fiel de ambientes reais fotografados em 3d. Reproduzir a mesma luz de uma bela fotografia em "3d", é um exercício e um grande desafio, porque envolve conceitos que vão muito além de C.G ( Computação Gráfica ), como estudar conceitos e variáveis de fotografia. 

Mas tem sido ao mesmo tempo muito "desafiador" mas também muito divertido... rsrs

======================================================================

Muito obrigado pelo comentário mais uma vez e Parabéns também pelos seus ótimos tutoriais de C.G no Vimeo...

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Eu sempre utilizo intensidades reais nas Luzes Danilo, depois só regulo a exposição e o white balance na camara.
Eu trabalho em Lumens, assim independentemente do tamanho da luz a intensidade é sempre a mesma, agora imagina que eu quero colocar uma luz por baixo dos moveis de uma cozinha, o que faço é uma luz retangular desse tamanho (3 metros por exemplo) e depois multiplico a intensidade dessa luz por 3, se fosse 5 metros multiplicaria por 5.
Não é uma ciência exata mas quase sempre faço isso.
A potência da luz eu vejo no fabricante, mas tem muitas tabelas na net que facilita muito isso.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Bem legal mesmo essa tabela dos fabricantes de luminárias. Quando faço os projetos técnicos 2d coloco essas informações mas não me atentava muito a esses detalhes no 3d... rsrs

============================================================================

Também gosto muito de trabalhar em lúmens (lm), e trabalho também em candelas mas tenho que fazer alguns ajustes para que a iluminação fique boa... rsrs

** Quanto a essa ótima dica da luz por baixo dos móveis, faço também com vraylights ou corona lights, ou então uso o vraylight -->> type: "mesh" quando é alguma luminária com um formato bem diferenciado do normal ( retangular, circular... etc ).

Essa sua dica de multiplicar a intensidade da luz por debaixo dos móveis por um valor proporcional ao tamanho dela, achei fantástico, confesso a você que não conhecia esse macete/ dica... rsrs ^^

Muito obrigado pelas dicas e sugestões, Fernando.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom!
Barreto
Ótimas dicas Fernando.

A propósito.

Alguém sabe me dizer qual a unidade que o Lumion 10 usa para as luzes (lumens, candelas, etc)?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

João Barreto.: oi João! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e fico feliz que tenha gostado do resultado final das imagens. ^^

Obrigado mais uma vez pela participação...

Abraços e sucesso!

======================================================================

SERPA.: Oi Serpa! Tudo bem? Obrigado pela sua participação e pelo seu comentário. Com relação ao seu comentário do Lumion, adoraria te ajudar mas infelizmente não uso o Lumion... rsrs

** Mas fui atrás de tentar achar uma resposta para sua pergunta e achei um debate técnico interessante no fórum do Lumion.

O link desse debate no fórum do Lumion é este aqui --->> Topic: [Answered] Descriptions of Light Fixtures...
Nesse topico o autor fala que: " Não, os "spot's" do Lumion não tentam simular as potências da iluminação do mundo real. Este é o compromisso que você teria que fazer se quiser renderizar imagens e filmes mais rápidos do que em mecanismos de renderização baseados em CPU"...

Pelo pouco que li lá do tópico do Lumion, os leitores não falam qual tipo de unidade de iluminação o Lumion use. Mas acho que o programa deve ter um Help ( que geralmente é na tecla F1 ), ou muda a tecla dependendo dos programas.

**
Se o Lumion tiver um bom "Help" mesmo feito pela equipe dele, você pode encontrar todas as respostas lá dentro. Adoraria te ajudar, porém como falei anteriormente infelizmente não uso o Lumion...

Obrigado pelo comentário e pela participação.

======================================================================

** OBS.: Estou anexando aqui a última imagem do post do apartamento para não quebrar o tópico... rsrs

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707467.

Total de membros registrados: 135140

Últimos membros registrados: Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha, Sanches550, Herry550, joddjustin.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 17 membro(s) e 702 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Abilio, Pedro Juliato, Lucas Reis, Le_Andro, Thiago Couto, jgarquides3d, Reinaldo Silva, João Von Rondow, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Matheus Gouvea, Andrezão de Paula, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.