Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Weverson M   Guarapari - ES
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

rcp   São Paulo - AC
Gaona   Brasil - AC
rondineli   brasília - DF
Anderson   rio de janeiro

Banheiro Clássico [Corona Render 10]

Por: ricardo duarte  

Em: 07/08/2023 20:17

Boas pesoal, vai mais um render de Corona 10. Dessa vez um banheiro clássico e alguns testes de materiais e luzes no Corona ! 
C&C são bem-vindas !
Abraços !
www.maquetes3d.weebly.com
Muito bom Ricardo! Top!
Tem um recurso no corona, "Bloom and Glare"...vc ativou?
Ele causa um efeito muito bacana no render!
Uso muito, dependendo da cena!
Abç!
Sim, Weverson...deixei ativado...é que deixei fraco..pra não exagerar muito mesmo..mas tá ativado. Valeu !
www.maquetes3d.weebly.com

Acho que poderia aumentar um pouquinho mais no contraste da imagem.
Modelar aquele teto num é difícil, mas dá uma preguiça só de ver.
Está bonita a cena Ricardo, faz o que o Emerson falou e acrescenta um pouco de contraste na cena, pode até ser na pós.
Outra coisa seria colocar uma hdri noturna para aparecer um pouco nas janelas do fundo.
Mas parabéns pela imagem a evolução é notória. 
Oi Ricardo, tudo bem?
 
Normalmente eu não comento as imagens porque tem pessoa que não gosta de dicas e não dá para saber quem gosta e quem não gosta, mas como você é de casa eu tomei a liberdade de fazer uma pequena pós-produção na sua imagem para mostrar como pequenos retoques podem ajudar no resultado final.
 
Eu apenas recortei as áreas brilhantes e iluminadas como as luzes e os reflexos delas no espelho, paredes e molduras, colei no mesmo lugar, troquei o Layer para Screen e apliquei o Gaussian Blur, dai fiz várias cópias no mesmo lugar para aumentar a intensidade do efeito de incandescência.
 
Depois, ajustei o Levels para controlar o contraste e colei uma imagem noturna atrás dos vidros da janela, só isso.
 
Se quiser ver o arquivo PSD com os Layers e tal, eu coloquei no Mega para você baixar, está neste link: https://mega.nz/file/FvoDxCbY#Z3w2gkyTEuwRuKtMw00Y4-x8j1tj2tdfHfAp8EzyAKY

Espero que goste e que seja útil, qualquer dúvida ou problema é só falar que responderei com o maior prazer.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Andre Vieira:
Oi Ricardo, tudo bem?
 
Normalmente eu não comento as imagens porque tem pessoa que não gosta de dicas e não dá para saber quem gosta e quem não gosta, mas como você é de casa eu tomei a liberdade de fazer uma pequena pós-produção na sua imagem para mostrar como pequenos retoques podem ajudar no resultado final.
 
Eu apenas recortei as áreas brilhantes e iluminadas como as luzes e os reflexos delas no espelho, paredes e molduras, colei no mesmo lugar, troquei o Layer para Screen e apliquei o Gaussian Blur, dai fiz várias cópias no mesmo lugar para aumentar a intensidade do efeito de incandescência.
 
Depois, ajustei o Levels para controlar o contraste e colei uma imagem noturna atrás dos vidros da janela, só isso.
 
Se quiser ver o arquivo PSD com os Layers e tal, eu coloquei no Mega para você baixar, está neste link: https://mega.nz/file/FvoDxCbY#Z3w2gkyTEuwRuKtMw00Y4-x8j1tj2tdfHfAp8EzyAKY

Espero que goste e que seja útil, qualquer dúvida ou problema é só falar que responderei com o maior prazer.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
[Nossa, André ficou excelente! Muito obrigado.] 
Que isso, André, pra mim é uma honra ter uma imagem melhorada por ti, amigo. 
Adorei suas intervenções e irei SIM baixar o arquivo do photoshop que voce fez para dar uma estudada lá ñas técnicas que vocêe utilizou na imagem !
Muito obrigado, MESMO! 
Um forte Abraço! 
www.maquetes3d.weebly.com
Oi Ricardo, tudo bem?
 
Fico muito feliz que gostou e desculpe a demora para responder, essa semana foi brava aqui e eu queria te responder explicando melhor as dicas que passei.
 
Pode ser difícil de entender o que eu fiz apenas vendo o arquivo final em PSD porque os efeitos já estão aplicados, então, eu fiz um breve resumo dos procedimentos para te mostrar.
 
A primeira coisa a fazer em qualquer imagem é verificar o Levels, o pino preto do lado esquerdo tem que ficar no início do gráfico e o pino branco do lado direito tem que ficar no final do gráfico, como mostra a imagem 1 em anexo, assim, as coisas pretas ficarão pretas e as coisas brancas ficarão brancas.
 
Depois eu selecionei as luzes do lustre e os pontos brilhantes dos reflexos das luzes no lustre, copiei e colei no mesmo lugar, como mostra a imagem 2 em anexo.
 
Em seguida eu apliquei o Gaussian Blur, mas para você ver melhor eu coloquei um Layer preto de fundo, como mostra a imagem 3 em anexo.
 
Dai é só passar o Layer das luzes borradas para o modo Screen, para ficar incandescente na mistura com as outras cores, e fazer várias cópias para aumentar o efeito de incandescência, como mostra a imagem 4 em anexo.
 
Fazendo o mesmo nas outras luzes, inclusive nos brilhos delas na moldura do espelho, no castiçal e no revestimento da parede, como mostra a imagem 5 em anexo, você consegue o efeito de incandescência que é muito importante para o realismo, como mostra a imagem 6 em anexo, pois os nossos olhos estão acostumados com este efeito em áreas muito intensas da imagem.
 
Qualquer dúvida ou problema é só falar.

OBS: No final eu repostei a sua imagem original para ela ficar aparecendo nas miniaturas do fórum em vez dos meus testes.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 3 membro(s) e 684 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, nildoe, Nahra026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.