Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Beckman3D   São Luis
hunterkoon   sao paulo - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

crespoloko   americana - AC
Gordianstudio   Porto Alegre - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
annaluiza   Mairiporã-SP - AC

Barracão - Imagem teste nº1

Por: Omar Ramos  

Em: 24/02/2007 21:48

Olá a todos... Sou novo no forum e vou postar aqui uma imagem teste pra avaliação e críticas de todos. Mexo com 3d a pouco tempo e com vray a 1 mês e poco... Tenho muitas dúvidas ainda... aí vai a imagem
Omar! Seja bem vindo! Seguinte, não entendo muito de iluminação e vray (ainda to aprendendo como vc) Mas jah repare algumas coisas como por exemplo a sombra dos seus personagens! E o caminhao la atras deve tocar o chao com a roda neh? Bom é isso gostei muito do seu trabalho! grande abraço!
Olá, então, tem esses detalhes aí... Eu nao consegui fazer os dois modelos ter sombra nem com reza brava...rs Deve ser algum pau do RPC. Andei lendo umas coisas q eles dão problema no vray, mas pra mim q mexo com arquitetura eles são meio q necessários...gostaria de saber se tem algum jeito de resolver esses problemas. Também tem um problema de perda de pixels nas linhas diagonais...mesmo fazendo umas setagens que julgo eu serem mais pesadas, nao resolveu o problema... Muito obrigado pela recepção e pelas críticas, espero sempre participar do forum que é o melhor que eu conheço :)
"Omar Ramos" disse: Olá, então, tem esses detalhes aí... Eu nao consegui fazer os dois modelos ter sombra nem com reza brava...rs Deve ser algum pau do RPC. Andei lendo umas coisas q eles dão problema no vray, mas pra mim q mexo com arquitetura eles são meio q necessários...gostaria de saber se tem algum jeito de resolver esses problemas. Também tem um problema de perda de pixels nas linhas diagonais...mesmo fazendo umas setagens que julgo eu serem mais pesadas, nao resolveu o problema... Muito obrigado pela recepção e pelas críticas, espero sempre participar do forum que é o melhor que eu conheço :)
Olá Omar! Ficou legal o seu render, apesar de ser um projeto tão simples. Acho que vc pode dar uma ajustada no color maping para melhorar a luz do seu render. Esse tutorial deve ajudar com a justes finos na luz. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 Este te ajudará com a grama: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=18866 Sobre os RPCs eu particularmente não sou fã deles. Prefiro usar plantas em 3d, que não pesam se utilizadas como proxy ou referencia externa e planes com mapas de opacidade também funcionam maravilhosamente. Estas plantas foram feitas com eles. O mesmo princípio serve para figuras humanas. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14520&highlight=
Olá Omar...O que esta prejudicando você são primeiramentes os RPC's, que não estão gerando sombra e dando um ar de fake.Em segundo lugar o mapeamento do piso está bem desigual, se der uma caprichada e um bump também vai melhorar bastante.Achei o barracão em si, muito bom, corrigindo isso que eu te sugeri acho que a tua imagem vai ficar muito boa.
E aí Eduardo? Muito obrigado pelas dicas e pelos liks..vou estudar e pra evoluir mais e mais. Eu tinha sido atraído pela facilidade dos RPCs, mas to vendo q a qualidade sempre deixa a desejar mesmo... Valeu aí

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135275

Últimos membros registrados: pedroca27, j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123.

Usuário(s) on-line na última hora: 449, sendo 10 membro(s) e 439 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Eng Damasceno, Le_Andro, JMDesign, raflixh, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Baldo, Gibran Farfud, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.