casa exterior vray

Por: Ramonjulio  

Em: 24/03/2007 22:29

Ola, meu nome é Ramon e estou postando minha primeira imagem para avaliação.
RAMON
www.3dperspectiva.blogspot.com
Olá Ramon! Seja bem-vindo aqui no forum! Gostei desse render cara. Dá pra ver que você se virou sozinho, sem a ajuda de bibliotecas prontas. Só dá uma checada nas telhas. Elas parecem pequenas e tam uma laje bem estranha "voando" no lado direito da casa. Ficou lindo esse piso na entrada da garagem. Qual foi a técnica usada para a vegetação: Opacity, ou você montou no photoshop na pós? Parabéns!
obrigado pela recepção é, tb tive essa impressão em relação as telhas, porém eu desenhei no tamanho real, o telhado é totalmente poligonal. essa laje tem apoio em duas paredes, acho que o arquiteto que fez o projeto deve saber o que ta fazendo, eu espero. Não usei opacity a não ser para a sombra da palmeira na sacada, so a sombra mesmo pq a palmeira foi colocada no potoshop, e o resto é tudo no potoshop, que eu recorto pelo extract as fotos que eu mesmo faço. valeu Eduardo
RAMON
www.3dperspectiva.blogspot.com
Ok Ramon! Eu Usei esse recurso de montar a vegatação no PS durante alguns anos. Funciona bem mesmo e o resultado ficou muito bom na sua imagem. Atualmente eu estou investindo em mapas de opacidade e também em vegatação em 3d, usando o recurso proxy (vraymesh) para ficar leve na viewport. É que fica muito cansativo ter que encarar algumas horas de PS após o render. Uma das vantagens de se fazer a montagem das plantas usando a imagem e sua respectiva máscara no canal opacity e que ela interage com a GI (global ilumination) como se fosse um objeto 3d e as sombras se projetam automaticamente e no caso de flores em vasos de vidro com água, a refração fica perfeita. No início se perde um pouco de tempo, pois para ficar legal mesmo nos recortes, tem que ter um mapa decente de opacidade. De preferência usar um pouco de blur na imagem da máscara para suavisar a transição. Mas depois se ganha em realismo, tempo e o trabalho no PS se resume à apenas alguns ajustes na imagem final. Espero ter ajudado e espero que você participe bastante aqui com a gente. abrs!
Muito bom, Ramon.
"Ramon_Julio" disse: obrigado pela recepção é, tb tive essa impressão em relação as telhas, porém eu desenhei no tamanho real, o telhado é totalmente poligonal. essa laje tem apoio em duas paredes, acho que o arquiteto que fez o projeto deve saber o que ta fazendo, eu espero. Não usei opacity a não ser para a sombra da palmeira na sacada, so a sombra mesmo pq a palmeira foi colocada no potoshop, e o resto é tudo no potoshop, que eu recorto pelo extract as fotos que eu mesmo faço. valeu Eduardo
Muito boa a sua imagem Ramon, gostei mto da iluminacao, parabens! Poderia me descrever como funciona esse "extract" que voce diz q usa pra recordar as fotos? Como eh isso? eh uma mascara? Bom, desde ja agradeço.
mtu legal sua imagem ! Parabéns filipesizilio sobre o recorte tem um tutorial aki explicando! ta ae o link http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14412 flw
Gostei muito da cena. Deve ser coisa do nome, logo logo vc estará chegando no nível do Ramon Zancaro! Marco.
Marco.
Muito legal! Ta otimo! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
belo render....muito legal este gramada entrado no concreto na garagem... abraços valeu...... :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.