Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
Alexandro   Cascavel - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Dexi   Belo Horizonte - MG
cjoe   Portugal - Internacional
Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Thiago Luz   Poços de Caldas

Montagem

Por: Marco A.Artacho  

Em: 07/05/2007 18:24

Gostaria de comentários para aprimorar a imagem. Marco.
gostei da sua imagem, que render vc usou?esta muito realista, e a montagem, dos prédios la traz ta muito legal
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Caro Marco Uma observação sobre seu post. Se pretende colocar imagens para receber C&C (críticas e comentários) deve posta-lá na seção correta do Fórum que seria em Imagens e Animações, pois lá sim encontrará usuários dispostos a fazer estes tipos de comentários. Quem entra na seção Computação Gráfica Geral e Arquitetura e Design, normalmente é para ler e responder dúvidas de outros usuários. Quanto a sua imagem, precisa fazer alguns ajustes na iluminação para casar com o BG. Se observar a imagem utilizada no BackGround, mostra um dia parcialmente nublado ou um fim de tarde, onde o sol já não se apresenta com tanta intensidade, entretanto na sua cena a iluminação está bem forte. Em relação às texturas: - no mapeamento do deck da Hidro-Spa, acho que poderia ser dado um pouco mais de atenção nesta parte, como também o mapeamento das cadeiras, pois estão todas iguais. - o material utilizado para as mesas e cadeiras poderia ter um leve Glossiness para dar mais realismo. - no guarda-corpo caso haja vidros, poderia ser um pouco menos transparente e colocar também um pouco de reflexo, pois a impressão que se têm é da inexistência de vidro algum. Coloque mais objetos dentro do apto. Está muito vazio. Mas no geral concordo com o sk8erboy. Sua cena está muito boa. Abraços e continue postando os ups desta sua cena.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
sk8erboy, Usei o Mental Ray. Juliano, Próximo post já colocarei lá. Obrigado pelas dicas muito pertinentes. No caso do guarda corpo não sei como fazer, pois usei um bg colocado no photoshop e ao deletar o criado pela skylight do mr, foram deletados os vidros tbm. Só se eu fizesse os vidros no photoshop. Na imagem original eles estavam com reflexo e muito bonitos. À propósito, a imagem original foi feita na resolução 3000 x 2000 e demorou 51 minutos, o que me parece muito bom para essa resolução num render de primeira linha. Abraço, Marco.
Marco.
Olá Marco! Tudo certo? Concordo com as dicas do Juliano, por sinal muito bem observadas. Além disso, eu modificaria a posição a mesa próxima à porta, colocando-a mais perto do guarda-corpo. Acho que uns objetos também cairiam bem sobre as mesas. Melhoraria a questão do ambiente interno vazio se você aplicasse alguma côr na parede atraz das cadeiras barcelona e melhorasse a textura do piso interno que ficou cinza parecendo carpete. O tempo de render numa cena assim naturalmente é menor que numa cena interna cheia de reflexos etc. Principalmente usando um processador dual da athlon. Mas mesmo assim dá pra imaginar que grande parte dessa otimização se deve a uma configuração bem-feita no MR. Parabéns!
Marco Para colocar o BG no PShop na pós-produção, não precisa deletar os vidros não. Basta salvar a imagem como *.TGA, e na hora de salvar habilitar as opções: Alpha-Split e Pre-Multiplied Alpha. A imagem quando salva em *.TGA mantém as propriedades de transparência, ou seja, os vidros ficarão transparentes para você poder aplicar os BG por trás, sem problema algum. Só uma dica: quando fizer a setagem dos vidros, não esquece de habilitar a opção Affect Alpha, pois se esta opção não estiver habilitada, não irá adiantar salvar em *.TGA, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
eduardoqf, obrigado pelas sugestões. juliano, wow! eu desconhecia esse processo. Salvei em .TGA e no photoshop simplesmente carreguei o alpha, inverti a seleção e deletei, que é como estava acostumado a fazer com o AccuRender. Muito obrigado pela dica. Marco.
Marco.
Juliano, Segui tua orientação para configurar o alpha channel na imagem .TGA para retirar o bg no photoshop, mas acabei não sabendo como fazer. Na imagem .TGA sem a configuração que vc indicou, eu mandava carregar a seleção do alpha channel, invertia a seleção e deletava. Agora foram criadas 2 imagens, 1 delas a máscara do alpha. Como devo proceder no photoshop? Marco
Marco.
alem dos toques da moçada....acho q falta um tapa no photoshop....tá muito escura a imagem no geral....lembre-se q quando vc imprime a imagem tende a ficar mais escura.... tem um poast aqui no forum sodre ediçao de photoshop....é s+o dar uma fuçada.. abraço
www.realmultimidias.com.br
Também concordo com as criticas dos colegas acima. Esse teto foi inspirado no Parque Verde Mar? Por sinal projeto de um xara seu, o Arquiteto Artacho Jurado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 26 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Marksoham, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Thiago Couto, Le_Andro, Laurinha33, Eduardo Ramos, clastac, deathstars, Duda, pinart, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.