Eae Paulo... blz?? Eu respeito a tua opnião, acho que c todos trabalhassem igual, nunca evoluaríamos. Na verdade já utilizei e muito e tive toda a coleção de RPC´s possíveis (até esses que se movimentam). Realmente tinha alguns (muito poucos pra mim) que ficava legal na cena. Concordo que eles são extremamente leves (por serem planes), mas pra mim, o maior problema eh que eles nao interagem \"totalmente\" com a cena, por exemplo, o reflexo dos carros são sempre os mesmos, dos vidros, etc. As plantas ficam todas iguais (tah certo que na minha cena deste post nao tem muita variação :D ). Vi sua cena, achei muito boa, mas as sombras que os RPCs formaram nao estah correta... por esses detalhes acho que eles matam a cena, principalmente pessoas. Obviamente não quero cuspir pra cima, quando tiver uma cena muito grande pra fazer posso apelar para os RPC´s mas quando preciso faço no braço mesmo (plane, mapa e opacidade). Mesmo assim vlw pela dica!
Abraços!
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br