Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
leoaks   Brasil - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Eliot   Santos - AC
Rtrevelin   santo andré - sp
afranio   formiga mg - AC

Sala de informática (WIP) - Mental Ray

Por: EvilWata  

Em: 06/07/2007 16:04

Salve galera, blz? Estou postando mais uma interna (minha terceira), onde todos os objetos foram modelados por mim, para críticas e sugestões. Ainda estou modelando outras coisas do lado de fora da sala, por isso o fundo preto mesmo, depois posto quando terminar tudo mesmo... mas, por hora seria isso que eu tenho pronto. Abraço a todos!!! PS.: O time render foi de 01:50:23 para sair exatamente como está sendo mostrado aqui.
Site sendo reformulado!!!
cara porque as cenas em mental ray fica parecendo borrada. mas mesmo assim parabens rapaz.
Então Caroco, isso eu nem sei como te responder pq ainda estou estudando o render... pode ser que eu ainda esteja configurando-o erroenamente e por isso que esteja ficando assim... Aproveitando... se alguém souber responder isso e como que faz para tirar isso eu ficaria agradecido ^^!!!
Site sendo reformulado!!!
Esse lugar deve ta quente, põe um ar condicionado aeh...ehehehe.
Onde tem esses "borrados", não consigo ver. Evil, nota 10! Maravilhoso, pra ficar melhor poderia colocar imagens nos monitores (como se estivessem ligados) mas poderia ficar estranho por não ter os alunos na sala, então, creio que alguma tela do WinXP de screensaver completaria esse trabalho. De novo, nota 10! P.S.: Bem que você poderia liberar essa imagem para estudos de iluminação.
Abraços, Jorpaes
galreg2002: huahuahuahua... realmente tem um ar-condicionado nessa sala... mas, ela está em cima da camera... por isso que não aparece... não renderizei de outros angulos porque ainda estou trabalhando nessa cena (aproveitando para estudar MR tbm) ainda e cada render tá durando quase 2 horas... mas, vlw pelo comentário. Jorpaes: Que legal que você gostou cara, isso indica que estou indo no caminho certo (assim espero), quanto as telas dos monitores, vou pensar com carinho nessa possibilidade. Quanto a deixar a cena para estudo de iluminação... ainda estou terminando ela... depois eu posso fazer isso... até pq teria que tirar o logo da empresa... Mas, é isso... vlw pelo comentário!!! ^^
Site sendo reformulado!!!
Olá evilwata! Muito boa a cena! Também percebi a imagem borrada. Verifica se na hora em que vc terminar um render e mandar salvar para JPEG, a configuração de qualidade está correta. Eu errei bastante com isso. A imagem salva ficava borrada e a que estava na tela do render bem nítida. Acho que podem melhorar os materiais. A mesa parece de borracha e a iluminação marcada na parede e o GI refletido pelos gabinetes na parede do lado esquerdo não condizem com as luzes do teto que são tubulares e brancas. Ficaria legal com os monitores ligados como o Jorpaes lembrou. Posta um wire com as luzes e fala mais sobre as configs e tempo de render. Tá indo muito bem! Parabéns!
Eduardo, sobre esse problema passei a salvar em BMP e depois no Photoshop salvo e JPG. Nunca mais consegui salvar direto em JPG do Max, sempre serrilha. Evil, pergunto de novo, onde está o tal borrado? Reparei agora, cadeiras vermelhas não combinam com o azul da mesa, pode ser azuis também?
Abraços, Jorpaes
eduardoqf: Amigo, obrigado por comentar!!! Fico feliz que tenha gostado da cena, mas, como eu disse para vc, ainda quero chegar a reproduzir cenas internas tão boas como as suas ^^... olha que estou me esforçando bastante para isso... e quem sabe realmente a gente termine os estudos referente ao MR juntos mesmo né? A parede é meio creme, creio que por isso que o GI ficou daquela maneira, pois como o ambiente em si já existe e eu apenas o reproduzi, reparei que o GI que os gabinetes estão gerando ficaram iguais ao que acontece na mesma sala real. Já na iluminação... a que está marcada na parede ficou assim porque usei Photometric Free Point com distribution Isotropic, a cor em 5250,0 Kelvin e intensidade em 2700 Lumens como mostra no site do fabricante. O time render foi de 01:50:23. Segue abaixo as configurações do render: GI Radius = 36 Average GI Photons per light = 10000 Global Energy = 1,0 Decay = 2,1 Todos os objetos gerando e recebendo GI e Caustic FG = 256 Filter = 1 Antialiasing = 1/4 - 16 Filter Mitchell Spatial e Temporal = 0,01 Ressolução = 1000 x 750 (não sei usar o render passes para renderizar maior) Quanto ao wire, depois eu posto quando terminar essa cena... Abraço!!! Jorpaes: Olá cara, blz? Então, o borrado é esse aspecto de como se tivesse usado um blur na cena. Ainda tem partes da cena que não estão nitidamente visiveis, como os detalhes dos gabinetes, dos monitores e da janela do lado da porta, isso ainda vou corrigir em outro render... Relacionado as cadeiras, elas são vermelhas mesmo, essa sala realmente existe, eu apenas reproduzi ela em 3D, da maneira que ela realmente é. Mas, vlw pelo comentário!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Muito bom cara! Acho que pra melhorar, so falta mecher no aspcto que o material esta passando, como ja dito pela galera! Mas ja esta bem legal! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707749.

Total de membros registrados: 135339

Últimos membros registrados: Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART.

Usuário(s) on-line na última hora: 441, sendo 15 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Cledson, Philaraujoo, Victor Mendonça, Eng Damasceno, Abilio, Pedro Juliato, Daniel Monteiro, Baldo, gago, emersonforentin, Adalberto Rocha, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.