MARCOS PAULO, faz tempo q você não aparece ehim cara, o lance do "Homemblur"... hehe, é uma ilusão de ótica mesmo, por que ele está mais longe do que parece, e refração borrada de vidro jateado é assim, quanto mais longe, mais borrado fica. Pode ver na refração do vidro e o canto da parede, mais à esquerda da janela que o vidro não está tão borrado, da próxima vez vou colocar o fundo no PS mesmo, pra ter mais controle sobre esse tipo de efeito. Obrigado, eu escolhi as cores por acaso, eu gosto muito de tons mais neutros mesmo.
Evilwata, é sim o sofá de trás é bem menor mesmo, hehe, não é bem um sofá, é um troço de sentar de canto... aqui em casa tem um desses, eles são menores que sofás normais.
Quanto a usar essa regrinha, é o melhor jeito de trabalhar com o MAX mesmo, não há necessidade de mudar o sistema de unidades... a não ser é claro que vá trabalhar com cenas muito grandes, como Kilometros por exemplo, daí eu uso outra lógica, considero uma unidade padrão como 1 metro. E tenho apenas que fazer alguns ajustes na hr do render, mas pra cenas muito grandes ainda é a melhor forma.
Eu curti o que você disse sim, eu mesmo não agradei muito das tábuas largas, acho que você quiz dizer que elas deveriam ser como as tábuas mais finas do ambiente entre o sofá e a TV, que fica embaixo do rebaixamento de gesso né? Como são dois ambientes na sala, fiz com tábuas diferentes. Mesmo assim, essas tábuas mais largas só combinam com casas mais antigas mesmo, mas tb num estragou por completo... hehe, é bom que dá um toque errado na minha cena. Ja que eu sou todo errado mesmo, é o meu toque especial. hahahahaa
E aí Cursi, blz? Então, esse sofá é de coleção, da Evermotion, pois fiz essa imagem no trabalho, então não tive tempo para modelar tudo, pode deixar q da proxima vez eu mesmo vou modelar o sofá, daí não tem erro. hehehe
Valew aí fera, abraço!