Oi, Dudamel, obrigado, usei arch&design só nos materiais da TV e do Som, de resto foi tudo material standard do max mesmo, com shaders do mental ray aplicados nos canas deles. Só o vidro jateado que foi Mental Ray material mesmo.
Sobre as configurações estranhas, foram as configurações que me deram o menor tempo de render possível, o FG está um pouco alto sim, mas não demorou muito não, em mais ou menos meia hora ja havia calculado o FG da cena inteira.
Sobre o contraste, é uma manjada minha configurar esses parametros de acordo com a diferença de cores, saturação e contraste da cena, é meio complicado de explicar...
Oi Eduardo beleza? Obrigado cara, ajudou sim, quanto a mesa de vidro, não sei se ampliada a imagem dá pra perceber, mas ela tem uma armação de aço em quase todas as partes... sobre ter ficado brilhando demais, eu fiz uma jogada aqui pra diminuir o tempo de render, e acabou que por isso a mesa refletiu demais a imagem que está no Environment... paciência né... hehehe
O lance da tábua é verdade, devia ter deixado todas as tábuas como é a do piso da parte onde fica a TV, o vidro Jateado, da proxima vez eu faço no PS mesmo, o lance de usar shaders me deixou sem muito controle pra isso...
Apesar desses errinho, a cena ficou até que armônica, então eu nem vou mecher mais nela, não vou ter paciência para esperar mais 3 horas de render dessa mesma imagem... hehehe
Na verdade ja estou trabalhando em outra, é outra temática... mas vou lembrar do que foi escrito aqui.
Agradeço os comentários e críticas, que foram todas muito contrutivas. Vou anotá-los na minha cabeça de vento e levá-los para a posteridade, abraços.