Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
julioras   Curitiba
magrelaman   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
robson cardoso   Londrina/PR - AC
biano   campinas

Interna - Estudo de iluminação e shaders no Mental Ray

Por: Caio Lamas  

Em: 28/08/2007 19:40

Fala Caio! No geral a cena ficou muito legal! Concordo com o evilwata quanto ao vidro e às réguas de madeira do piso. Além da textura de madeira, achei as réguas muito largas. Achei que tu poderia usar outra textura no sofá. Ficou parecendo o efeito canvas do PS, muito áspero. Não sei tbm se a imagem dessa tv desligada seria tão espelhada assim. Geralmente as telas desligadas se apresentam mais escuras, concorda? Achei as laterais do móvel de vidro sob a tv brilhantes demais. Mesmo que esse móvel fosse de acrílico elas não seriam assim. E também a tv parece esmagar o móvel de tão pequeno que ele ficou. Tenta ao menos aumentar a profundidade e a largura dele... A iluminação da cena ficou muito legal! Sei que vc quis uma maior complexidade com esse vidro jateado, mas eu ainda acho que a cena poderia ficar um pouquinho mais suave e..... bom... aí já é gosto pessoal.... o teto branco eu teria usado tinta látex fosca mesmo.. Espero ter ajudado! abração!
Oi, Dudamel, obrigado, usei arch&design só nos materiais da TV e do Som, de resto foi tudo material standard do max mesmo, com shaders do mental ray aplicados nos canas deles. Só o vidro jateado que foi Mental Ray material mesmo. Sobre as configurações estranhas, foram as configurações que me deram o menor tempo de render possível, o FG está um pouco alto sim, mas não demorou muito não, em mais ou menos meia hora ja havia calculado o FG da cena inteira. Sobre o contraste, é uma manjada minha configurar esses parametros de acordo com a diferença de cores, saturação e contraste da cena, é meio complicado de explicar... Oi Eduardo beleza? Obrigado cara, ajudou sim, quanto a mesa de vidro, não sei se ampliada a imagem dá pra perceber, mas ela tem uma armação de aço em quase todas as partes... sobre ter ficado brilhando demais, eu fiz uma jogada aqui pra diminuir o tempo de render, e acabou que por isso a mesa refletiu demais a imagem que está no Environment... paciência né... hehehe O lance da tábua é verdade, devia ter deixado todas as tábuas como é a do piso da parte onde fica a TV, o vidro Jateado, da proxima vez eu faço no PS mesmo, o lance de usar shaders me deixou sem muito controle pra isso... Apesar desses errinho, a cena ficou até que armônica, então eu nem vou mecher mais nela, não vou ter paciência para esperar mais 3 horas de render dessa mesma imagem... hehehe Na verdade ja estou trabalhando em outra, é outra temática... mas vou lembrar do que foi escrito aqui. Agradeço os comentários e críticas, que foram todas muito contrutivas. Vou anotá-los na minha cabeça de vento e levá-los para a posteridade, abraços.
realmente achei a cena muito bacana, mas gostei das tabuas do tamanho q tao, vai do gosto d cada um abraço
Ficou ótima a imagem Caio, a iluminação está muito boa e não acho parecido com o V-Ray não, porque a cena está com boa saturação, não está toda clara como costumo ver no V-Ray. Areas em sombra tem que ficar escura mesmo, é só olhar uma foto real para perceber isso. Eu só achei que o reflexo na TV está muito forte, eu sou pobre e não tenho tela de LCD, mas acho que o reflexo nestas telas é bem pequeno, não é?
Múcio
Oi pessoal, Murtagh3D, o lance das tábuas largas ninguem gostou muito, bom saber que pelomenos um sacou a intenção... rsrsrsrs Obrigado. Mucio, eu também sou pobre o suficiente para não ter uma LCD.. huauhauhahuauha Até acho que pode estar com reflexo demais, ainda mais se eu for comparar com uma tela normal de tubo... que não deve ser assim tão diferente, mas objetos reflectivos em areas de sombra costumam refletir com uma intensidade maior os objetos que estejam em uma area mais luminosa, pega a sua TV e esconde ela num buraco, daí liga uma lanterna na e coloca no seu rosto na frente da TV, vai ver que a reflexão é muito mais nítida. hehehe Mas mesmo assim até que a reflexão aí pode estar um pouco exagerada mesmo. Obrigado mais uma vez, abraços!
manero hen caio, curti pacas. um dia chego lá.
A imagem ficou ótima mesmo com o reflexo Caio. Quando eu ver uma LCD em loja vou reparar no reflexo. Acho que se deixar o reflexo mais borrado já fica melhor, mas não sei se é o certo.
Múcio
Oi Caio, tudo bem? Parabéns cara, gostei muito da imagem e como disse nos outros tópicos, fico orgulhoso de ver o pessoal que comprou o vídeo curso de Mental Ray fazendo imagens legais como essa. Antigamente eu via o pessoal falar aqui que se o Mental Ray era tão bom, porque não tinha imagens de arquitetura boas feitas com ele. Mas estas pessoas não se ligavam que o Mental Ray só era usado em cinema, não era usado em maquete até o Max 6, foi graças a integração com o Max que ele chegou na mão dos usuários mais comuns e na época o pessoal não manjava dele para fazer boas imagens de maquete, quem fazia boas imagens com ele trabalhava em vídeo. Agora estou vendo com frequência boas imagens de maquete feitas com ele, é muito gratificante mesmo, pois sinto que ajudei um pouquinho. :) Abração e parabéns novamente
Oi André, então cara, eu tenho visto surgirem muitas novas imagens de arquitetura com o mental ray, até mesmo de usuários que migraram do vray para ele. E isso começou a acontecer depois que você lançou seu vídeo curso, então sejamos sinceros, a culpa disso tudo é toda sua... hahahaha Você não só ajudou um pouquinho, acho que desencadeou uma reação em massa da arquitetura para o mental ray! Poxa cara, eu até hoje não comprei o vídeo curso, antes por que estava apertado demais com os horarios, agora to apertado com grana, mas qd sair o segundo vídeo, vou ver se compro os dois de uma vez. Mas eu tenho uma observação pra fazer sobre o capítulo de AA, cara, eu ja assisti o vídeo curso de mental ray da evermotion, não chega aos pés do seu. Pra mim é uma honra você vir aqui comentar, são raras as vezes que você comenta no forum de imagens. xD Grande abraço, até.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 8 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Acfabbri, Christoni, DeividRobert, CNC, GuiToma, elasticare, th3one, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.