Desculpem a demora p/ resposta, ta mei corrido aki.... ;)
Parrera: Que eh isso rpz, aki no forum nunca existe pedir de mais, estamos aki nao so p/ exibirmos os trabalhos, mais sim tambem p/ comenta-los... ;) Render com Vray 1.50 RC5 e 2h 30min. à 3000 pixels.
Sobre a setagem da cena:
uma photometrica (point) p/ luz direta (sol); o calculo de Gi basico: Irradiance/ Light cache; e o controle da "claridade"/brilho ajustei o color mapping p/ Reinhard - multiplier: 1,6 Burn value: 0,68 e fiquei testando os campos "principais" do controle de brilho da Vray PhysicalCamera: F-number: 5,4 Shutter speed: 14,5 Film speed: 225 com Vignetting desativado. A VrayPhysicalCam facilitou bastante o "controle" do brilho da cena, F-number mais baixo = mais brilho; Shutter speed mais baixo = mais brilho; Film speed mais alto = mais brilho. Lembrando que logicamente cada controle gera uma alteração no brilho diferente. É interessante estudar bem os controles, vc conseguira sim gerar cenas assim! O environment(Vray) esta habilitado com um azul claro e valor bem baixo: 0,6. No mais, é isso! Boa sorte aew!!!
Cursi design: Brigado kra... esse canteiro eh um modelo da evermotion (archmodels), sai duplicando ate ficar assim.
Salgadoraf / Saulo lisias: Mt obrigado. Usei Vray p/ render.
Abraço a tds.
Pequenas diferenças no seu desempenho, trazem grandes diferenças nos seus resultados