E ae Arhur.
Legal seu trabalho, mas tenho observações: deixa as cores mais escuras e cinza para parecer mais natural. Também use uma textura do tipo Bump para a grama e não partículas, até porque para conseguir uma boa grama precisa de muitas partículas e isso pesa no render.
Também sugiro usar o YafRay como renderizador e não o renderizador interno do Blender, assim você pode usar GI para conseguir realismo, que é parecido com Ambient Occlusion como você está usado, mas fica um resultado melhor se você utilizar corretamente.
E a ultima coisa é que pela casa ser velha você deve colocar uma textura com escorridos e partes da casa descascando..
Por enquanto é isso..hehe
Abraços