Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

HEITOR   Pernambuco - PE
new   Belo Horizonte - MG
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
Magiste   São Paulo - SP
Matheus Maia   Recife - PE
Ricardo   Joinville s/c

Iluminação cena interna mental ray

Por: Marco A.Artacho  

Em: 23/11/2007 20:27

Esta cena é de um tutorial de AccuRender, feito pelo Peter Milner, que em minha opinião é um dos melhores nesse programa. Não consegui fazer um bom background e bons materiais, mas achei a iluminação muito boa. Gostaria de ouvir críticas e opiniões. Abraços, Marco.
Acho que você deveria achar um bg que fique mais de acordo com a iluminação da cena. Também acho que você deveria detalhar mais essa sala. Vai ficar melhor. Abraços.
Marco, sobre a iluminação, acho realmente que está muito bem dosada a luzo direta, proveniente do sol. é uma luz relativamente fraca, não estourando a iluminação e passando uma agradável sensação de entardecer, mas acho que estão faltando sombras geradas pela iluminação indireta. Estas soimbras são muito importantes, primeiro porquê existem de fato no mundo real :), segundo porque sem elas, os objetos parecem flutuar na cena. Olhe bem para os pés das cadeiras e perceberá o que digo. As sombras fazem o cérebro entender que os objetos estão próximos ao piso, ou não. Não sei qual foi o esquema de iluminação, mas acho que uma luz com sobras difusas iria levar a cena a um outro nível. Um grande abraço! Thiago
Doe medula óssea! Doe vida!
Tirmey, Eu usei 2 areas lights fora das janelas. acho que deveria usar ao menos 1 mr omni dentro da sla, próxima à câmera para gerar essas sombras, não é? Marco
Marco.
Seguindo as dicas do Tirmey, eis o upgrade da cena. Marco.
poxa marco legal vc ter postado esse estudo, eu tisse essa ideia uma semana atras mas nem postei rs quanto a imagemsoh oBG q peca, mas a imagem ta show de bola! parabens
Marco, a imagem já ganhou outra dimensão...mas acho que poderiam ser 2 mr areas, uma em cada janela.... gerando sombras soft.... Com uma iluminação apropriada fica melhor para se trabalhar materiais... E o bg realmente está destoando. Talvez um pouco mais de brilho ajude! vou acompanhar a evolução dos estudos, abraços!
hhehehe até animei postar a minha aqui =D abri um tópico, mas eu modifiquei bastante o original passa lá marco, o link é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=206476#206476 Obrigado! obs: os pés estão voando mesmo, no meu tmbm rss depois q vi
Tirmey, Não consigo acertar o BG. Já tentei de tudo na aba output do bitmap. Acho que a solução seria editar a imagem no photohop para clarear e deixar mais difusa. Veja a imagem original que o Peter fez no AccuRender. O background aparece bem mais difuso como eu acho que seria na realidade. Marco.
Marco, editar imagens pelo campo output do material é meio limitado... legal é editar no phoptoshop, ou procurar um outro background. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 27 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, Carlos E. Nogueira, th3one, magster, DiogodaRosa, Felipe Duarte, Gabriel.C, Acfabbri, Eber.Silva, Daniel Monteiro, JMDesign, DianaRCCastro, Baldo, Ronaldo, Duda, TadeuB79, Leonardo, Hot, Henrique Ribeiro, mastermax, Vladis, Sergio1987, luciano3d, nandao, Deems, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.