Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Atoon   RJ, Niterói - RJ
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Master Maquetes   Arapongas-Pr - AC
Ale Marques   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Diego   Ipatinga MG - MG
marcopalma   florianópolis-sc
Pampoisl   Rio Grande do Sul

Iluminação cena interna mental ray

Por: Marco A.Artacho  

Em: 23/11/2007 20:27

Esta cena é de um tutorial de AccuRender, feito pelo Peter Milner, que em minha opinião é um dos melhores nesse programa. Não consegui fazer um bom background e bons materiais, mas achei a iluminação muito boa. Gostaria de ouvir críticas e opiniões. Abraços, Marco.
Acho que você deveria achar um bg que fique mais de acordo com a iluminação da cena. Também acho que você deveria detalhar mais essa sala. Vai ficar melhor. Abraços.
Marco, sobre a iluminação, acho realmente que está muito bem dosada a luzo direta, proveniente do sol. é uma luz relativamente fraca, não estourando a iluminação e passando uma agradável sensação de entardecer, mas acho que estão faltando sombras geradas pela iluminação indireta. Estas soimbras são muito importantes, primeiro porquê existem de fato no mundo real :), segundo porque sem elas, os objetos parecem flutuar na cena. Olhe bem para os pés das cadeiras e perceberá o que digo. As sombras fazem o cérebro entender que os objetos estão próximos ao piso, ou não. Não sei qual foi o esquema de iluminação, mas acho que uma luz com sobras difusas iria levar a cena a um outro nível. Um grande abraço! Thiago
Doe medula óssea! Doe vida!
Tirmey, Eu usei 2 areas lights fora das janelas. acho que deveria usar ao menos 1 mr omni dentro da sla, próxima à câmera para gerar essas sombras, não é? Marco
Marco.
Seguindo as dicas do Tirmey, eis o upgrade da cena. Marco.
poxa marco legal vc ter postado esse estudo, eu tisse essa ideia uma semana atras mas nem postei rs quanto a imagemsoh oBG q peca, mas a imagem ta show de bola! parabens
Marco, a imagem já ganhou outra dimensão...mas acho que poderiam ser 2 mr areas, uma em cada janela.... gerando sombras soft.... Com uma iluminação apropriada fica melhor para se trabalhar materiais... E o bg realmente está destoando. Talvez um pouco mais de brilho ajude! vou acompanhar a evolução dos estudos, abraços!
hhehehe até animei postar a minha aqui =D abri um tópico, mas eu modifiquei bastante o original passa lá marco, o link é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=206476#206476 Obrigado! obs: os pés estão voando mesmo, no meu tmbm rss depois q vi
Tirmey, Não consigo acertar o BG. Já tentei de tudo na aba output do bitmap. Acho que a solução seria editar a imagem no photohop para clarear e deixar mais difusa. Veja a imagem original que o Peter fez no AccuRender. O background aparece bem mais difuso como eu acho que seria na realidade. Marco.
Marco, editar imagens pelo campo output do material é meio limitado... legal é editar no phoptoshop, ou procurar um outro background. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711037.

Total de membros registrados: 138504

Últimos membros registrados: optilosscream, nova10ordem, JointGlide, violecusk, ErexcelCAPrice, Crouchanthon, optiloss, Jingvu026.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 19 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: SamBelem, Eduardo Ramos, jjuniorgoncalves, Henrique Ribeiro, gago, Junior, renaz, Rodrigosouza3D, Geraldo Nunes, Augusto Peixoto, Osvaldo Arquiteto, holtenodro, Leonardo, Duda, jessicatorres, Willmitnick, gilson antunes, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.