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Por: abiliobh  

Em: 11/12/2007 23:32

Segue mais 2 trabalhos meus. Gostaria de ver opiniões. abraços :-P
muito sho a setagem, mas da uma reavaliada no piso, os cortes estão estranhos, achei tb q poderia diminuir o bump do piso e otamanho deles, inserir objetos para complementar a cena q ta muito vazia, mas no todo ta show de bola, parabens.
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ha, tem outra questão, as luminarias do teto, dia d sol forte neste caso ñ ha necessidade de elas estarem acesas.
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Saulo. Obrigado pelas críticas. Em relação ao piso, a parede é torta, então realmente o corte fica desigual, agora, nos casos em que a parede eh reta, eu não domino onde o mapa tem que começar. Vou procurar um tutorial pra descobrir, mas se você quiser agilizar o processo eu agradeço. :P O piso é um porcelanato de 60x60 mas ele ta um pouco maior q isso mesmo, vou ajustar. Ágora, inserir objetos nessa cena tá uma dificuldade. Toda hora o Max trava. Acho q o arquivo ficou carregado demais por um motivo desconhecido.:>) E as luzes... hahuahhu.vc tem razão! Vamos economizar energia. Abraços.
"Não tenha medo de dar grandes saltos. Você não consegue atravessar um abismo dando dois pulos pequenos."
E ae abiliobh, em relação a inserir mais objetos na cena e seu max estar travando, pode ser que tenha pouco memoria da placa de video, vc pode inseriri os objetos e coloca-los no modo show in box, que dae seu arquivo ficara mais leve, em relação ao piso eu modelo ele todo, acho que fica mais facil de dominar onde ele começa certinho, é isso eu acho rsrs Abs e parabens pela imagem :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
E aí Abílio, tudo bem contigo, tá muito boa a tua cena, bem dispostos os elementos, e a iluminação também está boa, eu mudaria o ângulo das câmeras para a vista do expectador, e aplicaria um camera correction, ou um 'guess vertical shift' se você estiver usando a vrayphysicalcâmera. Com relação ao ajuste do mapeamento, seleciona o slot do piso no editor de materiais, e ativa a opção 'show map in viewport', vai aparecer o mapeamento na viewport de trabalho, na vista TOP, deixa em 'smooth+hightlight', seleciona o piso, no modificador de materiais, clica no UVW Mapping, e em 'gizmo', pronto, é só mover, rotacionar, ou escalonar normalmente, para desativar, é só desabilitar o 'gizmo'. Testa aê, um abraço e até mais...
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
diz ai qual render vc ta usando, e o tempo de render, quanto vc tem d memoria ram...? se possivel posta ai as configurações de render, estranho acontecer isso ao inserir objetos na cena. tutoriais de mapeamento: 3ds max básico - Multi/Sub-Object http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 3ds max básico - Bump e Flat Mirror http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14935 3ds max básico - Bitmap e UVW Map http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 3ds max avançado - Múltiplos mapeamentos http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
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Valew pelas dicas, galera.. Saulo...tenho 2 gigas de ram. demora mais ou menos uns 35 minutos pra renderizar uma cena dessa. Uso as luzes Vray e renderizo com GI e cache. essas imagens tem 2100x1400. abraços. Valew pelos tutoriais
"Não tenha medo de dar grandes saltos. Você não consegue atravessar um abismo dando dois pulos pequenos."
da uma verificada se os objetos a serem inseridos na cena estão com aplicações de materiais MR, porq o V-Ray, pelomenos pelo q sei, ñ aceita materiais Mental Ray, derrepente pode ser isso. gostei muito do tempo de render, so uma dica, vejo q na cena as paredes ñ mostra muito bem as divisões umas das outras, pra isso ficar mais detalhado usa o AO, tenho certeza q vai ajudar bastante na cena e em seus detalhamentos. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28128
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Blz cara? A cena esta bem legal! Segue as dicas ja mencionadas que vai melhorar bem! Mas de qualquer forma, curti a cena! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

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