Interior fresquinho para ser detonado!! rs

Por: llozer  

Em: 14/12/2007 14:14

Pessoal, Sou leitor assíduo deste fórum e fico bestificado com tanta coisa boa que aparece e é melhorada ainda mais com as dicas que são passadas. Isso é incrível!!!! Pois hoje, tomei coragem e resolvi postar 02 imagens que fiz para ser "detonada" :-P e poder tirar o máximo de proveito disso para tentar melhorá-las! Como muitos aqui, esse também é meu primeiro post e agradeceria muuuito se pudessem me ajudar também! Um grande abraço a todos e parabéns mais uma vez pelo fórum! Att, Leandro PS: Só para constar, sou novato em 3D e, por enquanto, estou usando apenas os recursos básicos do MAX8.
Olha Leandro, também sou novato em 3D, e faço de suas palavras, a minha também, esse site é incrível mesmo, os participantes aqui são nota 10. A sua imagem tá muito bonita, gostei muito parabéns. Vamos esperar a opnião dos mais experientes, um abraço .
"zecamera_mogi" disse: Olha Leandro, também sou novato em 3D, e faço de suas palavras, a minha também, esse site é incrível mesmo, os participantes aqui são nota 10. A sua imagem tá muito bonita, gostei muito parabéns. Vamos esperar a opnião dos mais experientes, um abraço .
Valeu Zeca pelo comment!! To muito ancioso!! :seila: Sei que virão críticas pesadas!!! rrsrs E é o que eu quero ouvir!!! (ler) rsrs Um abraço
Antes de mais nada, llozer e zecamera_mogi sejam bem-vindos ao fórum!!! Bom llozer, relacionado a suas cenas, creio que o que teria que ser melhorado é a iluminação, você está usando fakeosity? Aparentemente sim, você pode simular GI usando umas omnis bem fracas com a cor a ser projetada, da um efeito legal até. Os vidros é melhor que você use um material de vidro mesmo, pois do jeito que está, parece um box com opacity, repare que nem tem reflexo nele. No piso, seria legal usar um bump map e reflexos mais borrados. O espelho está com o reflexo facetado, verifique isso. Da uma melhorada na malha das cadeiras e do sofá, pois estão com um aspecto muito duro, tente chamfrar algumas edges para dar uma leve arredondada nas bordas. E ainda no sofá, da uma melhorada na textura, pois essa está com baixa qualidade e ta mapeada errado. No mais, parabéns pela sua cena, para quem está começando, está muito boa mesmo. Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
"evilwata" disse: Antes de mais nada, llozer e zecamera_mogi sejam bem-vindos ao fórum!!! Bom llozer, relacionado a suas cenas, creio que o que teria que ser melhorado é a iluminação, você está usando fakeosity?...
Olá Evilwata! Obrigado pelas dicas! Seguinte: Iluminação > Pode parecer absurdo, mas estou usando umas 60 omnis para fazer um domo com itensidade de 0.2! Só isso... Ou seja, técnicas de iluminação beira a níveis de 0,01%. :oops: Render > Utilizo o Scanline mesmo... Estou aprendendo a mexer no MAX e esta foi a minha primeira imagem que sentei para "trabalhar" mesmo... Foi um projeto da minha esposa que comecei a "brincar". Aos poucos vou aprendo aqui alguns truques.... Vidros > São polylines que trouxe do CAD e fui modelando com extrude. Depois apliquei a textura de opacidade, difuse, gloss, etc... tudo feito a mão e no olhômetro... Vou tentar buscar esses materiais já prontos para Scanline de vidros. Valeu! Piso > vou tentar jogar mais Bump. Valeu! Espelho > Como tiro essa facetado? O que tenho aqui, é uma material de Raytrace de 100 jogado no refraction. Sofá > Esse é o meu carma! Tenho que aprender a mapear essas texturas e melhor a modelagem desse modelo. Sugere algo para isso? (principalemnte como mapear essas curvas.... Um grande abraço! Leandro P.S: Fiquei de cara com a rapidez das repostas.... Impressionante!!! Esse fórum é Show!
Cara parabéns, é assim mesmo que começamos. Quer topar o desafio, então segue as dicas da galera aí... vai melhorar muito. Guarde essa cena do jeito que está. .abra o arquivo e salve ele com outro nome, isso vai dar um grau de comparativa para vc e vai pirar depois que comparar os resultados. Ótimo que tenha conseguido fazer isso sem um render bom... Muito do que tinha que ser dito já foi dito pelo Evil. Agora reforço. Bump no chão, se não sabe o que é (acredito que saiba mas... ) é o canal bump de material, lá vc coloca essa mesma imagem do piso com a mesma configuração, ou seja, arraste a mesma config para o bump, e lá vc no bitmap carregue essa imagem em PB, se não tem, faça ela no photoshop, onde branco é o que eleva, e preto o que fica rebaixado. Quanto a iluminação... cara, usar essa penca de omini não é bom.. melhor vc fazer o seguinte, conselho só, segue se quiser: No seu arquivo novo de testes abusivos, (caso esteja usando o max9) voce vai deletar todas as suas ominis. Vai inserir luzes photometricas, que são ideiais para ambientes internos... vai posiconá-las nas posições que achar adequado, e a quantidade vai das suas necessidades mas creio que umas 5 por ambiente já mata. Então voce vai em RENDER (F10), ASSIGN RENDER e habilite no Production carregue o MENTAL RAY (hehehe). Então vá em Indirect Illumination do mesmo arquivo, e vai ter lá o canal de GI, global illumination, onde vai calibrar os photons do ambiente, lembrando que vc aplicou luzes photometricas hehe. Experimente as renderizações, demora um pouquinho mais, então faça em 320 só para ir tendo uma idéia. Se estourar o ambiente, calibre o Decay.. ele escure um pouco a cena e deixa as luzes photometricas com aquele aspecto de luz ambiente interna. Vá no link Renderer e use o filter Mitchell (é cara não vai dar para sair explicando o que é cada coisa, mas testa aí) Não habilite o Final Gather pois isso vai consumir render demais.. por hora nem é bom testar. Agora vão as partes interessantes. Vá em Enviroment e habilite em Exposure Control o Logarithimic Exposure Control. V Active Calibre Brilho Contraste Mid tones deixe 1 phisycal scale a gosto rssss. não abuse. color correction deixe Branco e ticado Agora experimente. Vá nesse material vermelho da parede.... no painel dele lá embaixo vai ter MENTAL RAY CONNECTION . vá em PHOTON clique lá e escolha PHOTON BASIC, lá vc configura um vermelho. UFa.. to escrevendo rapidão aqui... isso vai fazer a parede refletir um pouco a cor dela em cima dos outros objetos, o que acontece na realidade, e estourar vc controla no tom branco do photon basic... Vá testando.. Acredito que será sua primeira experiencia com o mental ray e espero que curta.. Vou ver se acho um link desses presets aqui mais detalhado para te postar. Ah.... o seu sofá tá esquisito.. ajusta o fallof dele. FAlows e boa sorte..
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Olá llozer, blz? Cara, 60 omnis em fakeosity não é tão absurdo assim não... mas, creio que se você usar mais umas omnis para simular a influencia do vermelho na parede nos outros objetos próximos melhore. Nos vidros, mude o material Standart para um material Raytrace, coloque Specular com 120 e glossiness com 80, mude a cor de transparency para branco e a cor de reflect para branco também (branco é reflexão total e preto nada de reflexão). No espelho, coloque no reflection e não refraction. No sofá, tente faze-lo com ChamferBox, e para mapear, use o UVW Map ou Unwrap UVW (casos mais complexos). Abraço!!! Eduardo Horvath: cara, concordo que usando o Mental Ray realmente ficaria melhor a cena, mas discordo de você quanto ao nosso amigo llover começar a usa-lo agora (e olha que eu sou User/Student de MR), pois isso só deixará mais confuso e demorado o processo de aprendizagem, baseando-me pelo que ele comentou no inicio do tópico. Creio que o melhor seja ele seguir as etapas normais para aprendizado no max, sendo: 1º - Interface 2º - Primitivas, extended, etc e Modificadores 3º - Modelagem poly by poly, box modeling e plane modeling 4º - Texturização e criação de materiais 5º - Render (dai ele escolhe qual prefere usar) Bom, essa seria minha opinião... Não me leve a mal. Abraços!!!
Site sendo reformulado!!!
Eduardo Horvath > Cara.... Vou até imprimir essas dicas do Mental Ray! rsrsrs Valeu mesmo!.... Acredito que esse fim de semana vai ter 48 horas úteis!!! rsrsrs Haja cafeína.... hehehe Evilwata > Conselho dado é conselho seguido!! E eu vou seguir todos!! Essa dica de mudar o material para Raytrace (ao invés de standard) é nova pra mim... (assim como o Mental Ray)... Vou seguí-la... testar, e postar aqui até segunda-feira... Sobre o sofá, bom... :seila: nao foi eu quem modelei... peguei um model já pronto... mas vou apanhar para acerta-lo sim!!! Agora sobre mapear.... bom.. isso sim vai ser uma briga de Titã!!! rsrs Acredito que será necessário usar o Unwrap UVW mesmo... mas vamos em frente... A ansiedade tá me matando... :seila:
kkkk Estou me vendo há um ano atrás! Esta mesma ansiedade, querendo abraçar o mundo de uma vez. Isto é muito bom, se quer aprender, pois a vontade vai potencializar sua capacidade. Conte com a gente pro que precisar. Bons estudos!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 908, sendo 19 membro(s) e 889 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Duda, Reinaldo Silva, SandroFRezende, christains, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, m.schnaider, Esdras, Joao Barreto, Roberto Movanni, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.