Estudo externo com Mental Ray - Ultimo antes do curso...rs.

Por: Luiz  

Em: 10/01/2008 17:36

Minha ultima imagem externa de teste antes do vídeo curso de MR. Tive 2 enormes problemas: a grama e o tamanho do arquivo. Foi muito difícil conseguir terminar o calculo de render, dava pau toda hora no MR. Não consegui aumentar mais que isso a densidade do Displace da grama, mais que isso dava pau no render, e assim não ficou bom. Hair em Fur nem pensar com Exposure Control.
Olá, acho que para maquete eletrônica tá bem legal, mas como fotorealismo necessita dar uma afinada na iluminação e materiais. um abraço e sucesso pra vc.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
A cena esta muito boa cara! A grama que realmente pegou, esta muito arrendondada! Mas esta de parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Primeiro juro que é o ultimo testes que faço com essa cena, não agüento mais ver essa casa...rs. Resolvi o problema da grama, coisa que me perseguia a muito tempo. Usei Hair and Fur. O Andre me ajudou a descobrir que o problema que eu tinha com o Hair and Fur era por causa do Exposure Control. Como sempre usei o Exposure Control para iluminação externa, apanhei um pouco pra configurar a iluminação sem esse recurso, mas graças ao vídeo curso, to quase chegando ao mesmo resultado. Outro detalhe, só consegui renderizar a cena inteira, fazendo em pedaços, usando o Crop, senão dava pau.
Falai brother! Vi teu comentario la no outro topico, sobre a confg das luzes. Deve ser por causa das unidades de medidas. Mas sobre a sua cena. N segunda a iluminação melhorou. Mas veja bem, a calçada do carro é pra pessoas. E o bump da parede ta muito grande. NO fundo do lado esquerdo tem um arvore extremamente grende. acho que era um arbusto e vc fez um arvore hhheeehhehehhheheh. Abraços
Além do que já falaram, a cor do carro perdeu a vivacidade de antes. Abraços.
A grama esta melhor agora, mas prefiro o render de antes! Faz essa grama ai na outra configuraçao! :D Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Luiz, além das configurações MRs Sun e Sky que te passei no outro tópico tem outra coisa: uso somente shaders do MentalRay. Sua cena está legal.
Nossa! Muito bom seu trabalho Feitosa! Adorei o Design da casa!! Parabéns! abrc!
cara o haze ta mto próximo..........e mto evidente..........distancia ele um pouco...........a textura na parede melhorou um montão............ e acho que a grama esta mto grossa............. afina os fios um pouco........e aumenta a quantidade........... e coloca um bitmap na raiz pra dar uma variação de tonalidade na grama........... valeu..........sao so dicas velho............ pq eu tb sou escravo do exposure control..............uaehauwehuawhe ate mais
Jean Ribas

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 587

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.