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Residência (MR)

Por: Breno Medeiros  

Em: 04/03/2008 10:28

Aí pessoal dando sequência aos estudos de Mental Ray, que estou começando a engatinhar, segue mais uma residência. Não estou gostando do telhado, principalmente o da garagem. Se puderem me ajudar, eu agradeço muito... Podem descer a lenha. Abraços!
cara... só não curti foi esse fim de tarde das nuvens.... elas estão muito avermelhadas para sua casa. sem contar que o sol não esta na mesma possição. a grama eu achei um pouco escura. em relação ao telhado não posso opinar porque não uso o MentalRay.
Realmente o Sol não está alinhado com a casa. Nas telhas você poderia usar Displacement, ou caso fique muito pesado no tempo de render, você pode modelar uma telha e depois dar um Array. Mas tá muito boa a imagem. Abraços.
No bg o sol vem de trás da casa. Não teria o brilho no paralama do carro e a árvore não estaria iluminada desse jeito. Marco.
Marco.
Gostei do projeto, achei estranho e desproporcional a sombra de uma pessoa na escada interna. No mais ficou bacana! Sucesso.
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
Tiago Angelo Marcello: Valeu Tiago, é que não achei um bg melhor. Vou ver se bato uma foto, e a grama tá meio escura mesmo. renankogut: Usar qual shader no displacement Renan? Modelando a telha não fica muito pesado? Valeu aí pelo coment... Marco A.Artacho: No bg o sol vem de trás um pouco pra esquerda, mas vou tirar uma foto pra ficar mais realista. O carro você tem razão, e a ávore ficou assim porque eu coloquei uma luz embaixo dela. Fica melhor sem não é? Obrigado Marco. airtonmoraes: Valeu Airton, é uma pessoa no patamar da escada. Você achou grande foi? Quando der uma folga posto uns ups. Obrigado pessoal! Abraços!
Oi Breno! O Displacement usa como referência uma imagem preto e branco, que nem o Bump. A diferença entre os dois é que o displacement cria irregularidades na malha e que o Bump não. Dependendo de como você configurar o Displacement, ele pode pesar bastante, valendo a pena modelar uma telha com um malha simples e dar um Array. Mas se você achar uma imagem preta e branca que seja de telha e souber configurar esse recurso, com certeza vai ser muito mais fácil do que modelar, mas a qualidade é inferior. Algumas referências: http://www.cg-blog.com/index.php/2007/04/02/how-to-model-tiled-roof.htm http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829 (dê Ctrl+F e pesquise por "telhado" - a notícia é recente) Abraços.
Valeu aí pelas dicas Renan... Abraço!
Acredito que se você tiver uma imagem P&B para Displacement vai ser melhor, já que o telhado quase não aparece. Abraços.
Esta bem legal cara! Mas estou com a impressao do carro dentro da garagem estar um pouco fora de proporçao! Parabens! Vlw
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