Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :)
Hildevar: e ai rapaz!! tudo bem?? gostei bastante da sua segunda cena mas acho mesmo que vc deveria deixar o material do carro mais reflexivo.Coloca um shader "car paint" na lataria do seu carro com uma reflexão maior que ira ficar bem legal mesmo.Mas de qualquer forma a evolução da sua cena ficou maravilhosa...aguardo um up com a lataria do carro mais reflexiva; testa ai pra voce ver.Abraços e Parabéns pela sua bela cena.
OBS: Comece criando um material "Raytrace", e usar um mapa "falloff" no diffuse do material Raytrace.
Mudar o Tipo de Falloff para"Fresnel". Altere a cor de cima(primeira) com a cor que você quer na pintura do carro e do fundo uma cor sólida Preto.
Agora, de volta à raiz do material, e so usar um mapa "falloff" para a reflexão também. Novamente no mapa "falloff" alterar o tipo para "fresnel". Deixe o fundo de cor branca, preta e alterar o material a um cinzento escuro (valor de cerca de 15).
Voltar para a raiz do material altera a especular nível de cerca de 120, e as glossiness para cerca de 60, e esta pronto a lataria do seu carro.Agora, a pintura é só ir testando a aparência para ficar tão boa como ela é, refletindo o entorno, para isso faça a sua auto refletancia uma pequena cena; para isso use uma boa imagem de fundo (HDRI, por exemplo porque ficara com bons resultados).
Para uma segunda opção de criação de uma boa lataria para seu carro vc pode criar um shader chamado "Multi-layer" em "shader basic parameters".Em "firs specular level" vc coloca em level 65,glosiness 20; em "second specular level" vc coloca em level algo em torno de 85 e em glosiness 92.No canal [u:92319d08fc]reflection[/u:92319d08fc] vc usa um mapa "Raytrace".Bem meu amigo; e isso ai!! abraços!! ;)
Faça isso que eu te falei e testa ai pra voce ver... ;) :)
"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...