Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :)
Andeciuala: ola rapaz! tudo bem??puxa vida!! realmente esse render seu com v-ray ficou muito lindo mesmo;meus Parabéns!! com relação ao BG o que quis dizer e que se vc observar com cuidado durante o dia a abobada celeste e bastante iluminada pela luz natural(sol).Uma opção de vc deixa-la mais iluminada ainda e aplicando um mapa self-illumination no canal reflection do seu BG.Arrasta ele para o editor de materiais com a opção de "instance" porque cada modificação que vc fizer no editor de materiais sera automaticamente modificado na sua aba de environment(8).Teste alguns valores que com certeza seu BG ficara com uma maior iluminação natural sem ter que acrescentar alguma luz.
VRay materiais não têm uma configuração de auto-iluminação padrão nos seus materiais.Às vezes você pode precisar de um vray material para fornecer sua própria iluminação e não existe uma maneira de fazer isso. Se você fizer uma vraylight material e atribuir um mapa com a cor canal, você conseguir uma auto-iluminado material em VRay. Um VRaylight material parece praticamente idêntica a ummaterial normal com auto iluminação em 100.
Um "vraylight" material emite uma pequena quantidade de luz com o seu multiplicador esquerdo no padrão 1,0. Ao aumentar esse valor, você pode fazer com que ele jogue fora mais luzes, embora adicione mais brilho ao mapa de cor que você tiver atribuído. Isto pode não ser desejável em alguns casos. Você pode torná-lo mais leve, sem dar brilho do mapa clicando no objeto com o botao direito e selecionando VRay-propriedades. De lá, você pode aumentar o "Gerar GI" de valor.
Se você não deseja que ele realmente emitem luz, mas continuamos a ter uma auto-iluminado como aparência, você pode clicar no botão direito sobre o objeto e abrir o VRay-propriedades. De lá, desmarque a opção "Gerar GI"(generate GI) na aba em questão.
Portanto VrayLight materiais(vray light materials) são grandes, mas não há qualquer um dos seus controles regulares material disponível. Bem, existe também uma forma de utilizar um VrayLight material e ainda manter todo o material VRay controles, como refração, reflexão, etc.A maneira de fazer isto é que você crie um Vray material, e crie um VrayLight material. Então você cria uma VrayBlend material, e definir o VRay como material de base, bem como a VrayLight como um Brasão. (Uma vez que mistura em 50%, pode ser necessário duplicar a sua VrayLight material multiplicador para obtê-lo a olhar normal novamente. Mas você tem total controle sobre reflexão, refração e mais alguns efeitos.
No site da trinity3d tem uns tutoriais legais de V-ray; infelizmente não trabalho mais com esse render; e ja me esqueci de muita coisa mas creio que essas dicas o ajudarão em larga escala.Espero ter lhe ajudado meu amigo.Abraços e sucesso nos seus trabalhos...vlws! ;) :D
OBS: Olha esse site da trinity 3d que explica bem legal o que eu falei; quase tudo o que lhe disse me baseei neste site...abraços!!
http://www.trinity3d.com/tutorials/vray/simulating_self-illumination_materials/index.shtml
"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...