Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WinterPT   Portugal - AC
mdpontes   Macapá - AP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

xandy   sao paulo
elisalage   italia - Internacional

Sala de reuniões

Por: Andeciuala  

Em: 12/04/2008 01:21

Preciso de dicas em como melhorar, a idéia era deixar meio escura mesmo tipo com pouca luz, oq vocês mudariam, sem ter que iluminar mais? Essa ultima é sem bloom na tv e no note o render foi diferente também
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Andeciuala: ola rapaz! tudo bem? sua cena esta muito boa mesmo; tenho a impressão que vc usa o render MR nos seus trabalhos não e? ou sera que estou enganado? ;) Sobre a sua cena esta um render simplesmente maravilhoso.Adorei a primeira imagem; realmente a setagem da luz ficou muito bom mesmo;não tenho nem o que comentar.A unica dica que gostaria de lhe dar pra iluminar mais o ambiente sem ter que colocar mais luzes e usar um material de self-illumination no BG da sua cena; mas tome cuidado! porque o mesmo pode estourar a sua iluminação na sala de reuniões se não for bem configurado.A outra opção seria aumentar levemente o multiplier da MR sky(isso se vc estiver usando mesmo o render MR) pra deixar a sua iluminação do ambiente externo com uma abobada celeste mais acentuada; ela também deixara as sombras mais suaves de acordo com as configurações dos samples do FG ok?? Bem eu acho que poderia resolver dessa forma; desconsidere o que falei se não estiver usando o render MR.Parabéns de qualquer forma pela sua cena; modelagem,iluminação e render...fantástico!! 8:) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Olá danilo, depois que você falou, realmente tá parecendo MR mas é vray. Sobre o background, não entendi muito bem, você diz pra ficar tipo um branco total? essas árvores ai são 3d e tem um plano , só no final, lá em cima entre uma persiana e outra, que é um background mesmo. Eu ainda vou renderizar em uma qualidade melhor pra tirar algumas poucas manchas no render, mas se tiver alguma outra dica estou aberto, vou fazer depois uma sem árvores nem nada, só background branco.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Andeciuala: ola rapaz! tudo bem??puxa vida!! realmente esse render seu com v-ray ficou muito lindo mesmo;meus Parabéns!! com relação ao BG o que quis dizer e que se vc observar com cuidado durante o dia a abobada celeste e bastante iluminada pela luz natural(sol).Uma opção de vc deixa-la mais iluminada ainda e aplicando um mapa self-illumination no canal reflection do seu BG.Arrasta ele para o editor de materiais com a opção de "instance" porque cada modificação que vc fizer no editor de materiais sera automaticamente modificado na sua aba de environment(8).Teste alguns valores que com certeza seu BG ficara com uma maior iluminação natural sem ter que acrescentar alguma luz. VRay materiais não têm uma configuração de auto-iluminação padrão nos seus materiais.Às vezes você pode precisar de um vray material para fornecer sua própria iluminação e não existe uma maneira de fazer isso. Se você fizer uma vraylight material e atribuir um mapa com a cor canal, você conseguir uma auto-iluminado material em VRay. Um VRaylight material parece praticamente idêntica a ummaterial normal com auto iluminação em 100. Um "vraylight" material emite uma pequena quantidade de luz com o seu multiplicador esquerdo no padrão 1,0. Ao aumentar esse valor, você pode fazer com que ele jogue fora mais luzes, embora adicione mais brilho ao mapa de cor que você tiver atribuído. Isto pode não ser desejável em alguns casos. Você pode torná-lo mais leve, sem dar brilho do mapa clicando no objeto com o botao direito e selecionando VRay-propriedades. De lá, você pode aumentar o "Gerar GI" de valor. Se você não deseja que ele realmente emitem luz, mas continuamos a ter uma auto-iluminado como aparência, você pode clicar no botão direito sobre o objeto e abrir o VRay-propriedades. De lá, desmarque a opção "Gerar GI"(generate GI) na aba em questão. Portanto VrayLight materiais(vray light materials) são grandes, mas não há qualquer um dos seus controles regulares material disponível. Bem, existe também uma forma de utilizar um VrayLight material e ainda manter todo o material VRay controles, como refração, reflexão, etc.A maneira de fazer isto é que você crie um Vray material, e crie um VrayLight material. Então você cria uma VrayBlend material, e definir o VRay como material de base, bem como a VrayLight como um Brasão. (Uma vez que mistura em 50%, pode ser necessário duplicar a sua VrayLight material multiplicador para obtê-lo a olhar normal novamente. Mas você tem total controle sobre reflexão, refração e mais alguns efeitos. No site da trinity3d tem uns tutoriais legais de V-ray; infelizmente não trabalho mais com esse render; e ja me esqueci de muita coisa mas creio que essas dicas o ajudarão em larga escala.Espero ter lhe ajudado meu amigo.Abraços e sucesso nos seus trabalhos...vlws! ;) :D OBS: Olha esse site da trinity 3d que explica bem legal o que eu falei; quase tudo o que lhe disse me baseei neste site...abraços!! http://www.trinity3d.com/tutorials/vray/simulating_self-illumination_materials/index.shtml "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Olá, muito legal essa técnica, mas isso não se resolveria utilizando uma imagem HDRI no enviroment?
Olá Andeciuala, Seu outro post foi deletado, a imagem que você postou nele era: Imagem do Andeciuala: Aquele outro post haviam alguams respostas já: marianosteiner> Linda imagem Andeciuala!! nada a reclamar! só percebi uma coisinha, q nem faz mta diferença... mas o fóco de luz das luminárias da parede ta muito proximo da "cúpula" da luz... o fóco começa antes da cupula terminar, só poe eles um pouco mais pra cima que ta lindo! haeiuhiah parabéns! Sua resposta, Andeciuala > Opa eae, kra é que aquilo ali é transparente por isso começa antes, agora eu fiz uma besteira, era pra ter colocado essa imagem no meu outro tópico!!!!! algum moderador poderia por favor apagar esse aqui, eu fui clicar em responder e cliquei em novo tópico, até estranheiro quando apareceu uma mensagem dizendo que se tivesse um arquivo anexado tinha que colocar um título!!! Foi mal ai se puder mover isso pra meu outro tópico, vai ser bom, se não só deleta que eu posto lá.
Ae Andeciuala, blz cara? Bom, seguem aí os C&Cs referente a sua cena: 1º - Em termos de escala dos objetos, você melhorou bastante desde a última vez que eu vi uma cena sua... Parabéns por isso cara! 2º - A sala está muito escura 3º - Os puxadores estão meio baixos, produre os posicionar mais ao centro das portas (centro vertical) 4º - A luz marcada na parede ao lado deveria estar um pouco acima mesmo como o amigo acima mencionou 5º - Tem pontos serrilhados na imagem, melhore o AA da cena. (Você está usando o V-Ray? Se for procure usar o Catmull-rom... digo porque parece ter sido feito no VR a cena) 6º - Sendo uma sala de reunião, talvez se complementar a cena com um quadro branco, ou um projetor e elementos do genero na sala e na mesa de mais vida a cena. No mais, parabéns cara!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Opa valeu pelos comentários ai evilwata, vou rever esse negócio ai dos puxadores, com relação a luz marcada na parede, é que essa parte iluminada que se vê é um vidro, por isso a luz atravessa ela e começa bem ali, com relação ao Anti Aliasing realmente eu não coloquei nenhum filtro, pois não gosto quando borra a imagem, mas vou tentar esse catmull room. Com relação aos objetos é uma boa, vou rever essas coisas e posto um up, aceito mais críticas ai.
E ae Andeiciula blz? entao o que o evilwata flo seria legal! boas observ... evil!!! em relacao a ilumincao vc poderia mexer no color maping e ficaria legal tamb... da uma produzida nessa cena que vai ficar show!!!
O color mapping faz oq mesmo?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710603.

Total de membros registrados: 138066

Últimos membros registrados: ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport .

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 5 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: CNC, mandrade, ennecopro, Rodrigo, Deems.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.