Lumberyard Bistro

Por: gilson antunes  

Em: 03/08/2017 18:45

Eu estava fazendo um teste com o cenário oferecido no Open Research Content Archive, anunciado aqui no 3d1. Realmente ele é muito bem feito, ótimo para fazer testes de texturização e iluminação.
Os renders foram feitos em Lumion 7,5 Pro, tempo de render 4 segundos por imagem.

Eu quero agradecer toda a equipe do Tresd1 pelas ótimas dicas publicadas entre as sempre esperadas 3 noticias diárias. :D
Cara super rapido o render, resultado bem bacana.
Obrigado AlexTerra :)
O Lumion é uma boa opção para trabalhos rápidos, estou tirando um bom proveito para arquitetura, mas serve tb para fazer cenários... Ficou show! Pode comentar sobre esta versão? Melhoras em relação à versão 6?
Excelentes imagens, belíssimas Gilson, parabéns!
Ficou muito bom!
Obrigado João e Waldemar. :)
Marco Rocha. Lumion tem melhorado muito a cada versão, antigamente eu fazia minhas animações usando o 3dsMax com Scanline e Mental Ray. Quando comprei minha primeira versão do Lumion, antes do lançamento da versão 1, depois de ver uma noticia aqui no site 3d1. a primeira versão não tinha nem lâmpadas, ele trabalhava apenas com a luz do sol, em seguida vieram os recursos de noite e lampadas. No começo as imagens eram muito mais parecidas com games. Com a evolução dos softwares e dos hardwares, houve uma grande evolução. A versão 7 trouxe grande melhoria na questão das texturas, sendo possível fazer o envelhecimento (intemperes) dos materiais como madeira, vários tipos de metais, couro, pedra. A textura de vegetação 3d que pode ser atribuída à texturas com controle do tipo de folhas, tamanho, índice de crescimento, etc. Foi incluído também a luz linear, isto facilita muito a configuração de uma cena interna com sanca no gesso ou mesmo a entrada de luz do céu através de uma janela.
A opção de importação de um cenário OpenStreetMap.
Transparencia / Translucencia dos materiais padrões.

E vem muito mais por aí com a versão 8.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

gilson antunes: oi Gilson! Tudo bem? Parabéns primeiramente pela ótima qualidade de todos os seus trabalhos.

Suas imagens, bem como suas animações melhoraram muito com a evolução rápida e de certa forma "gradativa" do Lumion também.

Cada animação que você faz está mais realista do que a outra, e realmente já dá para observar claramente a melhora dos seus trabalhos exponencialmente.

Essa animação ficou maravilhosa mesmo, bem realista também. Realmente as versões do Lumion 7.0 em diante, tem melhorado drasticamente e trouxe muitas melhorias.

Parabéns pelos seus ótimos trabalhos.

Abraços e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711947.

Total de membros registrados: 139366

Últimos membros registrados: teeuscorreia, pedrotsm99, mpsan37, ib.barros, THONKOR, GinnyHoldar, serenaflow, gdsvxbsa.

Usuário(s) on-line na última hora: 517, sendo 23 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, madalenapri, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, magster, Adalberto Rocha, Nuno, Augusto Peixoto, AlexTerra, Fabiano Simao, João Von Rondow, marcola, JMDesign, Duda, Fabio Catelleno, Vladis, Thiago Couto, teeuscorreia, gago, WeRx, ricardo duarte, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.