Primeira imagem de maquete com Mentalray

Por: Alexandre Timoteo  

Em: 20/04/2008 01:43

Minha primeira externa com Mentalray. Por enquanto só sei modelar no Autocad, mas ainda aprendo modelar tb no Max. C&S serão bem vindas.
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) Alexandre Timoteo: ola rapaz!! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO.Sobre a sua cena gostei bastante mas achei umas poucas coisas esquisitas; vamos la as observações... ;) Primeiro achei muito estranho a sua escada por detras da sua pele de vidro.Tem um risco como se fosse uma linha de interrupção embaixo da escada... :? Gostei da grama mas acho que vc pode ainda diminuir o seu comprimento e sua largura; Como e MR e so diminuir o "edge length" em displacement na aba do render(F10) que o mesmo ajusta a largura do seu fio... Deixe a grama mais saturada(mais verde); achei a mesma muito clara.Se não conseguir no Max vc tenta em uma pos-edição no PS ok?? ;) Coloca um mapa bump na parede(cor verde escuro) do lado direito; e so aplicar um mapa noise no canal bump que ja resolve; achei a mesma muito lisa sem rugosidades e um pouco sem imperfeições. Como vc fez o BG?? se fosse vc usaria o shader do próprio Max; ja que usa o MR use o shader "MR physical sky" e um sistema daylight de luz mesmo para simular a luminosidade do ceu de acordo com a hora do dia. ;) De qualquer forma meu amigo sua imagem esta FANTÁSTICA e adorei o render.Essas observações que fiz são so mínimos detalhes perto da belezura da sua cena.Meus Parabéns; gostei muito!! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) Alexandre Timoteo: ola rapaz!! tudo bem? antes que me esqueca sua imagem e para ser postada na seção de "Maquete eletrônica,Arquitetura e design" ok? esta seção e somente para postar perguntas e duvidas referentes a Arquitetura,design e projeto mecanicos ok amigo?? ;) Irei entrar em contato com os moderadores dessa seção especifica para que os mesmos movam a sua mensagem para a seção correta que e a de "Maquete eletrônica,Arquitetura e design" vlw?Abraços pra vc e Parabéns pela imagem! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Danilo, vou fazer os ajustes seguindo seus toques e posto um up em breve. Quanto a postagem vou prestar mais atenção na próxima postagem. Abraço e agradeço pela simpatia na resposta.
Alexandre, Se eu fosse vc me preocuparia mais em aprender bem o mental ray antes de se aventurar na modelagem. Seu modelo está muito bom, já a texturização e ailuminação podem melhorar. Você já tem o curso de mental ray do Sndré? Se não tiver, vale a pena conhecer. Abraço, Marco.
Marco.
parabens cara!! ficou bom mesmo!!! segue os toks dos Moderadores que fica tudo certo!!
Ficou Muito Bom ! Vc Ralou Muito Para Modelar No Cad ? Eu Ralava Muito Mais Depois Dechei de Lado O Cad e Fui Pro Max e Hoje Tudo Ficou Mais fácil e Rapido ,seu Trabalho Esta Muito Bom Continua A Sim AbÇ Avs (sva)
só uma pergunta vc usa o cad bruto ou algum aplicativo? como o arqui3d para modelagem abraços
Aew soh tenho a dizer q esta maneira!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
bom dia amigos,sou novo no 3dmax estou fazendo projeto de stands,gostaria de aprender as tecnicas do mental ray... vcs tem alguma dica.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 545

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.