Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RSFX   São Paulo
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

duhhhbr   Arvorezinha - RS
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
ezequielnc   Belo Horizonte - AC
jamir   Ananindeua - PA

Residencia - Externa

Por: Leo Maciel  

Em: 18/05/2008 02:33

Ola galera da 3d1, tô postando uma imagem que acaba de sair do forno.. Usei o Arch3d, Max, V-ray 1.5, PS CS2. Tempo de render 1h 46min. Comentem por favor!! Grande abraço a todos...
Ola pessoal da 3d1....bom dia a todos!! :) leomacz.arq: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena o projeto esta bem legal mas tenho algumas observações a fazer: achei a imagem muito granulada quando cliquei na mesma pra abrir e achei que faltou um material de "bump" ou ate um leve "noise" nas paredes da sua casa.A mesma ficou meio que "lavada".Acho também que a grama pode ser melhorada um pouquinho; da uma saturada nela(deixando-a mais verde) que fica bem legal(opinião proporia). ;) Acho que vc pode melhorar um pouquinho as vegetações em frente a casa; no mais e isso! Parabéns pela sua imagem;gostei bastante! :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Valeu Danilo pelo incentivo!!! A imagem ficou granulada pq o calculo do GI foi muito baixo, devido o prazo de entrega. Vou fazer o ajuste das paredes... realmente ta muito liso... E a grama, realmente foi um problema nesse projeto... usei a mesma de um outro projeto, porem não ficou tão boa...
É o que tem!
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) leomacz.arq: ai cara! tudo bem? sobre o que vc comentou nem sempre uma mesma configuração de uma cena anterior valera para a sua cena presente que vc esta trabalhando nela ok? e isso o que também nos vemos sempre falando e indagando aqui na familia 3d1.A necessidade de varias tentativas pra se chegar a um resultado satisfatório pra sua cena presente.Primeiro porque a cena e diferente,o projeto e diferente, os materiais são diferentes, a intensidade da luz e diferente e tudo mudo em outra cena; e exatamente por isso que existem os "RENDERS TESTES" que e exatamente para testar se a iluminação esta um pouco estourada,se os materiais estão bem mapeados,se as texturas não estão com padrão de repetição; tudo isso ok? ;) Configure a sua grama e va renderizando so ela e ajustando valores ate os que lhe agradem e vc ver que ficara bem legal na hora do render final.Bem meu amigo; e isso ai! espero ter contribuido pra seus futuros renders testes com essa minha dica.Abracos e boa sorte...xau!! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
e ai leo, como andas??? boa cena, agora vamos ver o q pode ser melhorado, essa saturação vc colocou no PS?, as core tão mt definidas, q da um um ar de falso, seria melhor ter mais ruido nas cores. a iluminação n ta ajudando mt, mude posicionamento da luz para fica perpendicular a camera, assim ira gerar mais sombras, e fica mais real; tente trabalhar mais nas texturas, o grau de reflexão, todas as texturas refletem, ate a parede braca. de uma melhorada nesses quisitos e agente vai para os detalhes. abração cara
3D Reality

www.3dreality.com.br
Danilo: Realmente voce tem razao... aprendi isso nesse trabalho.. nem sempre o mesmo material serve pra diferentes cenas... vou aprofundar meus estudos na grama e outros detalhes ja comentados... Pkopp: Fala grande Peu, como andas? Valew pelos toques... A pós-produção da cena foi PS mesmo... o ruido q vc diz eh o de acabamento? Qnto a iluminação ficar perperdicular a camera n entendi muito bem... eh pra ficar no mesmo alinhamento da da camera? Eh isso? Qnd voce fala da reflexao é pra inserir reflexão nos materiais, ou retirar pq todos estao refletindo? Valew pela ajuda pessoal... grande abraço!!!
É o que tem!
Olá, leomacz.arq, tudo jóia, brother? Achei que o segundo pavimento transmite uma sensação de algo pesado. Parece que ele vai esmagar o pavimento térreo. A cor branca ficou muito brilhante em relação às outras cores dos outros materiais, ok? No mais, parabéns pelo obra, gostei mesmo e muito, valeu!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
concordo com o pkopp. mais nada a acrescentar.
Geovani: Obrigado pelo incentivo e elogios... concordo com voce na questao da volumetria da casa. O projeto não é meu... entao nem tenho como fazer modificaçoes.. so em nivel de estudo... Com relaçao a cor branca... eu estourei bastante o branco... acho q controlando um pouco a refração eu resolvo isso... Caroco: Valew pelo coment...
É o que tem!
Cara tua cena ta legal mas da pra melhorar com ja foi dito. Não é refração que controla isso. É a iluminação que tem qu a justar bem. Não sei se no vray tem trace deth, mas isso tambem tem que ajustar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 25 membro(s) e 707 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.