Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas Rafael   Parana - PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
Marcelo   sao paulo
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
biano   campinas

Loja Madereira (WIP)

Por: dadorrodrigues  

Em: 04/06/2008 13:28

opa cara gostei do up xD, so a calçada achei muito grande, e os tijolos tb estao sem bump, eu tava estudando mr, e a grama acho q se vc arrumar + seguimentos no plane, pode melhora-la. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
jhuan a calçada é assim mesmo um calçadao, arrumei o problema da grama com o mental ray shader com displacement 3d mas fico sem sombras na grama alguem sabe como resolver?????
Grande Dado! td bom? cara nao sei mexer no MR mt bem ainda, intao na parte do Displacement nao sei dizer o q fazer...o tijolo da casa ta mt grande.....so melhorar o mapeamento ajuda mt...esse marrom q tem por ae eh madeira? c for nao ta parecendo, no calçadao acho q o Paver ta com uma escala mt grande tbm! e sem bump, isso pode ser melhorado, se conseguir melhorar esse bloco tem geralmente 20X10cm. o TElhado eh liso assim ou tem chingle(nao sei como escreve) ali?e como ja te falei esse DOF ta indo mt pra casa dando impressao q a casa eh pequena...c for ate esse primeiro plano ja basta...no mais eu gostei muito do jeito da casa e do render..parabens! abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
eae eddie o marrom do telhado é madeira sim, é telha plana da tégula é liso Esse DOF começa em primeiro plano e vai até o fim da cena a intenção é evidenciar a construçao nao o pergolado nem o carro rsss vou melhora a escala e posto depois valew eddie galera como faço pro shader mental ray aceitar sombras? coloquei uns shaders no slot shadows mas num deu em nada abraço
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) dadorrodrigues: e ai cara?como é que tá? tudo bem? ;) rapaz suas imagens evoluíram bastante cara; realmente seu render está muito bom.A evolução da última imagem que vc postou em relação a primeira é realmente impressionante.Os materiais foram melhor trabalhados por vc sem falar na iluminação; vc ajeitou o shader da grama com o 3d displacement do MR que é maravilhoso.A minha única crítica construtiva é com relação a iluminação na sua calçada(ainda está estourado); tenta diminuir o multiplier da luz principal e faça uns renders teste só na calçada com o RENDER REGION pra ver como está ficando a iluminação ok? Sobre a questão das sombras que não estão aparecendo cara não é problema nos shaders shadows que vc está colocando no canal shadow em MR connection.O problema é que se vc estiver usando uma iluminação com o "daylight system" vc provavelmente está com o multiplier da MR sun muito forte sem falar no multiplier da mr sky também; é por isso que as sombras não estão aparecendo porque estão super iluminadas(acima do normal). A propagação da luz depende da distância, uma luz muito próxima(daylight) ilumina uma área menor e fica mais forte, uma luz mais distante ilumina uma área maior e fica mais fraca. Crie a iluminação com o sistema Daylight, não use a MR Sun e a MR Sky manualmente, é muito melhor junto com o Daylight, tanto que no Max 2009 nem dá mais para usar estas luzes separadas, não dá para colocar 2 MR Sun`s na cena, o que é o certo, eles fizeram bem essa modificação. Portanto, crie o Daylight e aumente o valor do Orbital Scale no menu "Motion" para deixar a luz bem alta, assim, vai iluminar todo o terreno. Deixe a MR Sky mais forte do que a MR Sun, para ajudar na iluminação das partes em sombra sem estourar a iluminação do sol.(isto é o que tem ser feito) Assim deve funcionar bem, lembre-se de colocar 1 ou 2 Bounces no Final Gather para a luz poder refletir e ajudar na iluminação suavizando os photons de luz. Bem cara! é isso aí,pra resumir as sombras não estão aparecendo porque sua iluminação está muito forte(veja a calçada da sua terceira imagem como está chapada_estourada na iluminação); vá diminuindo o multiplier da mr sun e vá fazendo renders teste pra vc ver ok??Espero ter te ajudado!! Abraços!Parabéns pelos renders;gostei muito! :D "FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...
Cara, linda modelagem amigo... Parabéns.. só faltou umas nuvenzinhas aí, de leve, é claro.. hehehe Brincadeiras a parte.. realmente está muito boa... gostaria de fazer externas assim... parabéns.. Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
danilo_icf- em primeiro lugar obrigado pelos coments =] usei o material mental ray e coloquei bitmap no slot surface rsssssss ao iria gerar sombra nunca quanto a iluminaçao isso se deve a uma skylight na cena pra atenuar sombras vo diminui ela vo segui seus conselhos e ver no q dá... Superfotos -- Obrigado amigo se eu aprender modelar caros omo vc ja fico feliz hhehe obrigado pessoal logo posto ups =] abraçao
Mais um up... tmbm nao gostei dessas grades, mas cliente é cliente rsss esse trabalho ta usando bem meus 3gb rsss abraçao :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 14 membro(s) e 700 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.