Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
Danilo   Teresina-PI - PI
marcos amaro   São Paulo - SP
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Raynheardt   São Paulo
junifor   Concordia SC

Interna Blender+Indigo

Por: tatasoka  

Em: 11/07/2008 17:22

Comecei a estudar Indigo ontem...minha primeira cena com ele. Parei o render no meio, por isso ficou suja a imagem, mas já estou fazendo outro. A cena todo eu que fiz, exceto a mesa e as cadeiras, hehe. Meu objetivo é estudar o render, e não modelagem... Para quem não sabe, o Indigo é um renderizador grátis e que também tem uma versão para o Max. Nem no Max nem no Blender ele é totalmente integrado, precisa exportar por script, mas é bem fácil. http://www.indigorenderer.com/ O resultado é muito bom! Não tive o menor trabalho para iluminar essa cena, o único problema é que ele demora muito tempo para alcançar uma qualidade boa sem ficar granulada.
Pessoal, esqueci que agora são 2 seções para postar imagens, hehe... Tem como algum moderador mover o tópico para a seção de maquetes?
Ainda não moveram o tópico, mas ai vai um UP! hehe
Blz tatasoka? Cara, ficou muito massa essa ultima imagem (apesar de ainda estar um pouco granulado :D). Parabéns. Parece ser fácil configurar esse render. Não conhecia.. E Valeu pela contribuição tmb.. :D:D:D Grande abraço.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
legal tatasoka... vc ta usando o indigoresume?
interessante esse render!! vou vascular ele! parabens pela imagem!! ta otima!
Opa! Valeu pessoal! Superfotos, é bem fácil de configurar, pelo menos no Blender é. A configuração dos material é na janela do Script, não no Blender, não sei como que funciona nos outros softs. O único problema é o tempo essa cena demorou 3 horas. guais, o que seria indigoresume? hehe marcio.alain, de uma olhada mesmo, se seu computador for bom acho que você vai gostar. Não é nada comparado ao Vray, que deixa a cena limpinha em poucos segundos. Foi minha primeira experiencia com o Indigo, e gostei muito apesar do tempo e do granulado ^^. Está aí a imagem final, talvez. Porque agora estou na praia a deixei o pc ligado lá em casa, então ainda tá lá renderizando. Fiz uma pequena pós no Photoshop com correção de cor e um pouco de redução de noise. Abraços!
Está ai o render final: http://i149.photobucket.com/albums/s48/tatasoka/salafinal.jpg
Muito bom Tatasoka! Gostei bastante dos materiais desse render.
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 774, sendo 16 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.