Na verdade, a depender da cena existem alguns truques q nem em cenário de televisão, me respondam : em uma cena estática vocês tem por obrigação de mostrar a cena toda?só as tomadas q interessa não é? fazer um bom enquadramento da lente e pronto.Mas não para por aí, tem realmente algumas configurações na cena em relação a luzes igual no cenário de televisão, eu não estava satisfeito com a demora do maxwell realmente, ele é estupidamente demorado, mas com bastante otimismo cheguei onde queria, claro depois de 4 horas de testes, renderizando,parando renderizando e parando.Eu tenho meu proprio cenário,e nele posso produzir qualquer cena interna de ambientes com um tempo recorde de renderização.Outra coisa, a maquina ajuda e muito, minha máquina é um quad 9300 rodando a 3.5 ghz, com 8 gb de memoria ram ddr 2 800.Depois mando as devidas configurações e a amostra do meu studio virtual.