Residência para avaliação vray

Por: VINICIUS GIANELLI  

Em: 20/08/2008 18:31

E ae galera, essa foi uma residência para um cliente, fiz ela no corre e use Vray, ficou um pouco a desejar por causa do tempo curto, mas ta aee para criticas e sujestões valewww
opa blz? kra quanto tempo teve para fazer? Eu só não gostei do telhado. Parabéns.
Interesante essa residência sua, rapaz, gostei meso, pelo fato de se situar no alto do morro. A arquiteura ficou bem agradável. Alguns pontos pode ser melhorados, em minha opinião: 1) As palmeiras não estão legais 2) A garagem ficou interessante, porém o caminho que o carro percorre até chegar lá pode dar problemas. O espaçamento entre as placas de concreto pode ser menor, para evitar que o chão entre as placas afunde e fique difícil para o carro, ele terá que ir bem devagarzinho. 3) E o caminho para pedestres? Para um deles, fica difícil chegar lá no topo e entrar pela garagem não está bom não. 4) Existe muito serrilhado na cena. 5) Na segunda imagem, no lado direito, perceba que o Deck passa um pouco de sua cor marrom para a parede. Isso não é legal. Diminui o GI do deck. No mais, parabéns, pra quem teve que fazer nas pressas, está ótimo, mas não se iluda, discuta mais o projeto com o cliente, veja se ele não é um pouco mais flexível, nesses pontos que falei, e que os outros amigos disseram, certo? Mãos a obra!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Primeiramente quero agradecer aos comentarios. Andeciuala eu tbm não gostei do telhado, ate tentei colocar as telhas mas começou a ficar mto pesado a imagem, ainda estou fazendo testes e conversando com a galera aki no forum para dar dicas como fazer telhados, ah gastei em torno de 3 dias, pq trabalho a noite em ksa. Ângelo agradeço mais uma vez pelos comentários, essa maquete eu fiz para um cliente arquiteto, o projeto não foi meu mas gostei do desafio por ser em um tempo curto e um terreno bem diferente. Mas pretendo trabalhar em cima das questoes colocadas por vcs valeww
www.viniciusgianelli.com.br
Posta as evoluções ae para a gente te acompanhar!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) VINICIUS GIANELLI: ai cara! tudo bem? sobre a sua dúvida em fazer grandes telhados sem pesar no render o mestre André Vieira mostra todos os segredos e macetes para fazer um grande telhado no Max sem pesar na viewport, no curso dele de "Maquete eletrônica" aqui da 3d1, que é fantástico; vc pode por exemplo modelar todas as telhas e depois que tiver feito as mesmas na perfeita posição delas, vc pode agrupar tudo com o "attach" do Max e depois habilitar a opção "Display as box" para o grande telhado recheado de telhas seja visto na viewport somente como um leve box. As telhas que ficam mais próximo a cumeeira da casa, em todas elas vc pode deletar as faces debaixo da telha; pode parecer mentira mas uma face deletada de uma ou 10 telhas é um valor insignificante mas todas as fiadas de telhas de todas as águas da cobertura da casa, que forem deletadas as faces debaixo da telha, deixarão o telhado bastante leve, é claro que depende diretamente da quantidade de telhas que tiver a sua cobertura; não pode deletar as faces debaixo das telhas da borda da casa; somente elas ficarão com todas as faces, porém sempre "otimizando" quando possível ok?? Vc pode fazer as primeiras telhas de verdade e as outras faça apenas a parte de cima, deletando todas as faces de baixo e de trás das telhas mas renderiza numa boa com todas as telhas sem o menor problema; imagine se usar "geometria proxy" do Mental Ray . Apenas modele o telhado com o menor número de faces possíveis. É no cortar do telhado que está o macete, com boolean não ficará bom pois dará muitos erros. No seu caso não é ideal aplicar o Cap Holes para fechar o fundo da telha, porque vc deletará as faces de baixo e de trás que não aparecem em todas as telhas, para economizar no peso do telhado, vc pode modelar as telhas do meio de forma diferente das telhas da borda, então, todas as telhas serão abertas atrás, pois atrás não aparecerá, e se aplicasse o Cap Holes, fecharia tudo e daria muitos problemas nesse caso. Vc pode fechar uma por uma selecionando o Border pelo Sub-Object Border e clicando no Cap Holes do Editable Poly; fica muito mais leve porém é bem mais trabalhoso. É mais trabalhoso, mas vale pela economia no peso do arquivo, tanto na Viewport quanto no Render. Sobre a questão do corte das telhas vc pode juntar tudo com o "Attach" ( de fiada em fiada para não sobrecarregar o Max) e transformar todas as telhas da mesma "água" num só objeto, depois fica super fácil e preciso cortar com o "Quick Slice" do "Editable Poly", porque não tem que trabalhar com um Plane de Slice como acontece com o Slice comum, tanto a primitiva do menu Shapes como os Slices dos Edit Mesh e Poly. Com o "QuickSlice" pela vista topo você faz cortes complexos rapidamente e com precisão Um grande abraço e espero ter ajudado...vlws! __________________________ [i:a10e910aa8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a10e910aa8]
Eu apostaria na melhoria dos materiais e iluminação. As folhas das plantas no background da primeira imagem estão desproporcionais. Tenta jogar essa imagem no photoshop e dar uma pincelada em imagem/ajustes/exposição e depois vai em sombras e realces. A modelagem está muito legal.
puxa q bacana
www.hungarodecor.blogspot.com
E ae camarada, parabéns pela sua imagem... porem, uma observação! Quanta escada hein!!! rs,rs,rs,rs abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717102.

Total de membros registrados: 143050

Últimos membros registrados: AiraBreezeTest35, AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.