Casa de Campo

Por: romuloitp  

Em: 06/09/2008 17:24

fala galera....fiz essa imagem só pra teste mesmo, queria q ficasse melhor, mas tava dando erro toda hora qdo renderizava, a maioria das vegetaçoes sao 3d. Mesmo assim gostei do resultado e talvez faça uma noturna. Entao criticas e sugestoes sao muito bem vindas !! http://img337.imageshack.us/my.php?image=casadamataqb7.jpg
Tá legal cara, mas tá muito pequena a imagem, posta uma imagem maior pra poder ver os detalhes
up
Rômulo Rezende - Arquiteto & Urbanista
romuloitp - belissimo projeto, vc quem fez foi? Gostei de a casa estar um pouco elevada do nível do chão, legal!! Precisa melhorar a lluminação, a árvore maior está projetando uma somra muito grande. A grama e paisagismo de uma forma geral podem melhorar. O caesso de entrada, onde é? Posta novos ups para a gente te acompanhar na evolução, será um prazer, o projeto parece bom, a verdadeira máquina de morar!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) romuloitp: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena a casa ficou bem legal mas a resolução da imagem final está muito pequena; fica até difícil a gente ver os detalhes do seu projeto com uma resolução de imagem de saída dessa. Quanto ao fato de vc estar com erros na sua cena pode ser várias coisas mas nesse seu caso em específico são as árvores 3d que pesam demais cara; a gente vem sempre alertando os leitores,colegas e amigos profissionais de C.G quanto ao uso controlado dessas vegetações; as bibliotecas da Evermotion são bastante pesadas e não compensam de forma alguma a ser usadas todas as árvores em 3d; a não ser que tenha uma super e hiper máquina e mesmo assim dependendo da resolução do render pode demorar horas e horas; é nessa hora que é preciso saber a manusear com sabedoria e perspicácia a ferramenta computacional que temos em mãos. Um bom artista gráfico costumo sempre dizer é aquele que usa o máximo da ferramenta e conhece todos os seus caminhos (soluções possíveis) com uma ótima imagem aliada a uma boa produtividade,ou seja, uma imagem leve mas que o resultado final é tão bom ou melhor do que se fosse colocado tudo em 3d; é por isso que existem técnicas de "Matte Painting" para limitarem até onde as coisas em 3d devam ou não ser feitas. Se vc colocar essas árvores no fundo como mapas de opacidade esses seus problemas de erro no arquivo somem; pode ser peso demais nas viewports já que quase todas essas árvores são modeladas em "high poly"; é para o computador botar a língua pra fora mesmo... :? Se eu fosse vc usava a "técnica do planes" com mapas de opacidade para vegetações longe da câmera que o resultado final fica bem mais interessante e ganha MUITO time de render!! De qualquer forma Parabéns pela imagem e pelo projeto; gostei bastante!...vlws! Abraços! :D ___________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Não dá pra comentar direito porque quase não dá pra ver a imagem, não dá pra ver os detalhes, não dá pra ver se tem manchas de GI, não dá pra ver se a grama é com displacement, com este tamanho não dá pra ver nada.
Bah cara a imagem ta tão pequena que quase não da pr aver os detalhes do projeto, a princinpio parece legal, vou esperar para ver uma imagem maior.

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