Bom dia pessoal, tudo bem?
Ah sim, ainda faltam muitos ajustes, mas desde já agradeço-lhes as pedradas, pois é muito bom sabermos onde erramos para concertarmos o erro e assim mais próximos da exatidão chegarmos.
Francis de Almeida: Obrigado! Aqueles passarinhos, principalmente os da manhã, não ficaram realmente muito bons, procurei eles pelo Google mas não encontrei nenhum melhor... Mas quero ver se próxima elas já ficam mais realistas.
Vladis: Obrigado! Eu confesso que também prefiro a do entardecer. Foi um tanto trabalhoso deixar o ambiente equilibrado em termo de luzes. Mas na próxima quero ver se consigo melhorar, pegando mais referencias fotográficas.
Danilo_icf: Muito obrigado! Tens razão quanto ao BackGround, não tinha percebido mas em relação a grama está mais escuro... Na próxima vou tentar dar uma melhora. O céu é shader do Mental Ray.
Fransérgio: Agradeço! O Mental Ray é meio diferente sim do VRay. A criação de materiais muda bastante o comportamento das luzes também o displacement, a forma de criá-los é bem diferente, mas ambos os Render são bons. O Mental Ray é mais poderoso por se poder criar qualquer tipo de material e ter controle total de qualquer photon em qualquer objeto, mas é bem mais trabalhoso, já o VRay é mais pratico, em minha opinião, mas não tão poderoso...
A água foi feita com o ProMaterials water do MR. Eu só não gostei que algumas ondas ficaram meio escuras, queria ter melhorado isso.
Grasiano: As madeiras ficaram feias mesmo... O teto de verdade tinha telhas por cima e tudo, esses detalhes eu só não fiz por causa do tempo. Essa cena teve que ser feita meio rápida. Mas agradeço ao comentário!
Rodrigo: Obrigado!
Leomac: A madeira ficou triste de ver... Obrigado pelo comentário!
Fabio: Obrigado!
Agradeço muito a contribuição de todos para a melhora das cenas até agora, tem sido muito construtivo para as próximas cenas e renders. Criticas e comentários continuam sendo muito bem vindos!!! ;)
Até breve.
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