Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Millow   São Paulo - AC
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
guiguiluiz   Goiânia - GO
Marron   Brasilia

Uso de ambient oclusion

Por: sandesigner  

Em: 07/11/2008 10:46

andei estudando o AO. e realmente tem muita diferença o uso dela, fiz uma imagem com e sem ela para os amigos compararem...abraços.. a primeira imagem é sem AO a segunda é com AO..
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
Muito bom sandesigner! Tem muita gente que carrega no AO, o que deixa a imagem muito ruim. O seu está bem dosado, ressaltando as sombras de contato na medida certa. Mas eu gostei mesmo é do que tá rolando na TV!!! Viva o Roger!!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) sandesigner: ai cara! tudo bem? sua imagem está muito boa; Parabéns.Realmente o uso do AO na segunda imagem deu um destaque maior nas sombras e "limpou" mais a cena porém tem alguma coisa que vejo na sua primeira imagem que me agradou bastante; vou tentar explicar pra vc me compreender.Se a gente observasse no mundo real mesmo veria que a luz do sol entra pela janela e a mesma em um dia muito ensolarado deixa bastante reflexivo o piso de cerâmica. Na sua primeira imagem a "saturação" do sol está mais intenso o que caracteriza melhor um dia bastante ensolarado; já na sua segunda imagem eu não notei um pouco essa presença marcante da intensidade solar no piso; mas de qualquer forma a segunda imagem deu destaque a mais nas quinas tanto dos materiais como realçou as sombras. Meus Parabéns pela beleza das suas duas imagens.Abração...xau! :D __________________________ [i:e9e64b4704]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e9e64b4704]
Valeu. obrigadu tudo graças aos tuto do site...obrigado a vcs...
iai sande....certamente o ao da um toque especial na imagem...sempre q posso eu faço.....a sua ficou bem legal....abraççç
https://www.maqueteseletronicas.com/
Muito bom!!

Mais um exemplo ..
Cara seus trabalhos estão muito bons, parabéns. Não sei se é o meu monitor, mas eu não estou vendo diferença... Achei suas modelagens notas dez, porém dá uma leve melhorada na iluminação. Abraços e bons trampos.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
Até ontem eu nao sabia o que era esse tal de AO daí fiz uma pergunta no cena de o sva postou e recebi a resposta imediatamente...com um link onde explicava como trabalhar com AO no vray.. fiquei de cara quando vi os resultados....realmente é um espetaculo. Porem existem recursos no vray pra se chegar no mesmo resultado. Uma boa setagem com o GI bem controlado e outros itens...como o mini photoshop dentro do proprio vray que pouca gente conhece podemos chegar no mesmo padrão de render. Um abraço amigo, parabens novamente!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Eu gostei das primeiras imagens da sala, a cozinha ficou um pouco escura.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138080

Últimos membros registrados: fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 18 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, Vladis, gago, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.