Obrigado Danilo,
Realmente teve pós-edição, muita aliás, o render ficou muito escuro no MAX e eu ainda não sei calibrar muito bem lá, aí renderizo em elementos e componho no PSD depois. Quanto a grama tive que desligar o displacement (problemas de memória, estou estudando agora o case num tópico aqui na 3D1 para ver se consigo melhorar). E saturação é um problema para mim ainda, como disse o render no max fica muito escuro, aí tento clarear os canais no PSD, perco a cor, aí para compensar acabo estourando a saturação...e se vc puder me mostrar o que vc chama de parede queimada para que eu possa entender e tentar resolver nas próximas, vou ficar muito agradecido mesmo.
Muito obrigado pelo comentário mais uma vez ! Abraço !
aprendendo hoje e sempre...
www.km3d.blogspot.com