Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

waldemar   Porto Velho
GARGAMEL   Maceio - AL
Joao   Itapetininga-SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Rhenan   SP - Santo André - AC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
William Almeida   São Paulo - SP
AdrianoAR3   São Paulo - AC

Sala Nobre

Por: sanearth  

Em: 12/11/2008 13:58

Olá Pessoal estava com saudades da galera do 3D1, esses dias resolvi fazer alguns estudos com V,RAY . Saiu esse trabalho, sei que ainda falta muito para uma perfeição mais realista mas em fim aqui tem muita fera criticas são sempre bem-vindas! Abraço á todos Sandro Moreira
Cara vc melhorou bastante , ficou muito bom meus parabéns
Não conheço os trabalhos anteriores, mas gostei bastante deste. Apenas fiquei curioso em saber porque na última cena o sofá esta parecendo que tem "Glow" principalmente próximo a parede ehehe E a parece que estourou a iluminação, ali na porta da direita! Ah, essas curtinas, você quem fez ou pega pronta? Eu imagino que seja FFFBox é isso? ehehehe entendeu né, se puder indicar como fazer, fico felizão!
http://taygondesign.com.br/blog/
Olá, Bem á respeito as perguntas com relação ter "Glow" não tem não, acho ter sido quando fiz a composição de imagem no Photoshop, estourou um pouquinho. Com relação a cortina peguei pronta já, só apliquei um material com 40 % de opacidade para que a iluminação externa entrasse ao ambiente! Mas geralmente para fazer cortinas uso modifiers Cloth!! Espero ter esclarecido algumas das questões logo acima, e agradeço pelos Elogios seguindo sempre com humildade, pois sei que é o fator significativo para se chegar ao sucesso!! Abraço á todos ! Sandro Moreira
sanearth, pelo esforço vc merece 1000! Mas de fato, como vc mesmo disse e desculpe minha sinceridade, ainda falta muito mesmo. Seguem alguns coments: 1- Por favor.... LENS FLARE NAAAAAAAOOOOOOOO!!!!! Isso é MUIIIIIITO brega.... so deve ser usado em raríssimos casos... e esse, na minha sincera e humilde opiniao, não é um deles... eu tiraria o mais rapido possivel! Nesse caso, no máximo, um volume light e ainda sim deveria testar pra ver se compõe legal com a sua cena. 2- A camera nao esta legal... ta isometrica demais, sem perspectiva... nunca vi uma foto real sem perspectiva.. simplesmente nao existe... no maximo uma lente tele bem fechada e mesmo assim vc tem um pouco.. por tanto, se seu objetivo é tentar o real, tem q ter perspectiva (mas nada exagerado tb). De uma estudada em fotografia, enquadramento, etc, não basta tacar a camera na cena e achar q o max vai fazer o resto.. eu pensava assim qdo comecei e vi q ele nao é tao bom assim... kkkk... tem q saber mesmo um minimo de fotografia. 3- o mapa do piso ta muito repetitivo.... para este tipo de mapa eu tentaria chegar num resultado mais proximo utilizando mapas procedurais... com isso vc nao teria mais problemas de repetição. 4- to sentindo falta de sombras em alguns lugares... tem q melhorar os setups de iluminacao. Você poderia aplicar simplesmente o AO como a maioria costuma fazer mas cuidado, em alguns casos vc pode cair no brega de novo, acho q vc deveria tentar chegar numa iluminacao melhor mesmo e nas tecnicas de fotografia vc aprende um pouco de ilumincao tb, por isso é tao importante estudar isso, pelo menos é o q eu fiz e faria. Boa sorte! Abs
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
Parabéns, muito bom. Mas a cortina podia ser menos transparente pra aparecer mais.
Meu caro Lupus, As idéias e sugestões as quais você me indicou valeram vou estudar um pouco mais sobre fotografia acho ser o caminho também ! Acontece que apenas á um ano tenho trabalhado com V,Ray e como você mesmo disse cometeu erros dos quais jamais cometeria novamente,ainda desconheço truques de câmera assim como setups de iluminação avançados eu sei que é muito difícil até mesmo para um profissional na área já á muitos anos, acertar logo de cara aquilo que a cena realmente esta tentando passar ! Agora existe algumas Técnicas das quais ainda desconheço se puder me ajudar ficaria muito grato. 1- AO onde Abílito isso é no Max ou é no V,Ray???? 2-você estava falando á respeito de lente tele bem fechada? Bem se você puder me ajudar á esses questionamentos ficaria satisfeito!! “Com Humildade e Esforço Impossível não chegar ao Sucesso” Sandro Moreira
massa cara...so nao curti o piso e o rodapé...fico muito estranho...e o UVW tem que melhorar...mas ta massa cara...principalmente as cortinhas! Parabens!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Claro q posso te ajudar cara.. é pra isso q estamos aqui, alem disso, como vc mesmo disse, nao ha como acertar de cara e mais.... ninguem nasce sabendo. Tem um proverbio chines q diz: "Quem pergunta é bobo por 5 min, quem nao pergunta é bobo para sempre." eu prefiro ser bobo por 5 min..kkk... mas vamos la. 1- AO (Ambient Occlusion) no vray equivale a usar o dirt q é uma das opçoes q vc coloca no lugar do mapa do material, no mental ray nao posso te ajudar pq nao uso mas o nome é esse mesmo (ambient occlusion) e na pratica eles "escurecem" todos os cantos da sua cena ou do objeto aplicado. 2- Em fotografia, qdo vc usa uma lente tele bem fechada, ou seja, no maximo do seu zoom, "aproximando" ao maximo o objeto a ser fotografado, vc consegue minimizar os efeitos de perspectiva pois os raios chegam praticamente paralelos ao filme ou ccd, ficando a cena mais isometrica. Abracos
Felipe Lobo www.imagesociety.com.br
Muito legal!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 475, sendo 11 membro(s) e 464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.