sanearth,
pelo esforço vc merece 1000! Mas de fato, como vc mesmo disse e desculpe minha sinceridade, ainda falta muito mesmo. Seguem alguns coments:
1- Por favor.... LENS FLARE NAAAAAAAOOOOOOOO!!!!! Isso é MUIIIIIITO brega.... so deve ser usado em raríssimos casos... e esse, na minha sincera e humilde opiniao, não é um deles... eu tiraria o mais rapido possivel! Nesse caso, no máximo, um volume light e ainda sim deveria testar pra ver se compõe legal com a sua cena.
2- A camera nao esta legal... ta isometrica demais, sem perspectiva... nunca vi uma foto real sem perspectiva.. simplesmente nao existe... no maximo uma lente tele bem fechada e mesmo assim vc tem um pouco.. por tanto, se seu objetivo é tentar o real, tem q ter perspectiva (mas nada exagerado tb). De uma estudada em fotografia, enquadramento, etc, não basta tacar a camera na cena e achar q o max vai fazer o resto.. eu pensava assim qdo comecei e vi q ele nao é tao bom assim... kkkk... tem q saber mesmo um minimo de fotografia.
3- o mapa do piso ta muito repetitivo.... para este tipo de mapa eu tentaria chegar num resultado mais proximo utilizando mapas procedurais... com isso vc nao teria mais problemas de repetição.
4- to sentindo falta de sombras em alguns lugares... tem q melhorar os setups de iluminacao. Você poderia aplicar simplesmente o AO como a maioria costuma fazer mas cuidado, em alguns casos vc pode cair no brega de novo, acho q vc deveria tentar chegar numa iluminacao melhor mesmo e nas tecnicas de fotografia vc aprende um pouco de ilumincao tb, por isso é tao importante estudar isso, pelo menos é o q eu fiz e faria.
Boa sorte! Abs
Felipe Lobo
www.imagesociety.com.br