Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
clebercmds   Timbó - SC - SC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Nickolas07   São Paulo - SP
gchiou2008   Brasil - SP
Colli   Maringá - AC

Sala em Vray - Estudo de luzes e materiais

Por: Fabio Teles  

Em: 09/12/2008 10:13

Fabio Teles! ta estranho esse tempo de render! mas tem que ver ql sua maquina e tamanho da imagem! coloca as confg ai para nos darmos uma olhada!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
esse material cromado dessa cadeira que vc provavelmente importou pra cena deve estar com um reflect e refract nele bem alto tb, na base de uns 25, vê lá!
www.maquetes3d.weebly.com
Ontem a noite. peguei pra estudar essa cena e percebi que as subdivisões estava muito alta. o couro da cadeira (20 sub), o metal da cadeira e da mesinha (20 sub) e a cortina (16). Daí fiz uma comparações de resultado e conssegui diminuir de 4 horas pra 27 min. mas acho que dava pra mininuir mais porque a leitura do GI demorou muito. mas estou satisfeito com esse estudo que fiz. Vou procurar fazer outro tipo de imagem. Vlw pelos coments.
http://www.fabioteles.net
"Fabio Teles" disse: Ontem a noite. peguei pra estudar essa cena e percebi que as subdivisões estava muito alta. o couro da cadeira (20 sub), o metal da cadeira e da mesinha (20 sub) e a cortina (16). Daí fiz uma comparações de resultado e conssegui diminuir de 4 horas pra 27 min. mas acho que dava pra mininuir mais porque a leitura do GI demorou muito. mas estou satisfeito com esse estudo que fiz. Vou procurar fazer outro tipo de imagem. Vlw pelos coments.
Kra como você mesmo viu, mais tempo de render significa + qualidade, então eu sou a favor de altas horas de renders se quer impressionar, mas se é só pra estudo mesmo vale abrir mão da qualidade pelo desempenho.
Concordo com vc. acho que se vale pra teste de material e luz na cena, é bom. Depois que tiver tudo definido é bom aumentar a qualidade ter uma imagem melhor. Acho que se o trabalho for feito a tempo vc vai ter tempo de renderizar uma cena com otima qualidade.
http://www.fabioteles.net
fala fabio..tudo bem cara? então velho..depois de bater muito a cabeça quanto ao tempo de render do v-ray eu consegui descobrir uma coisa: Os materiais com varias subdivisoes aumentam muito o tempo do render, mas realmente não sao o maior problema o MAIOR causador de lentidao do vray sao os estouros de luz. Fiz varios testes acompanhando o tempo que levava para renderizar cada quadradinho de uma cena, e acredite, onde eu dava uma vacilada e a luz estourava um pouco eram as areas q demoravam mais. Eu acredito que o tempo de render deve estar sendo aumentado por areas onde batem mais luz, tipo a janela e os metais das cadeiras a proposito, bela cena..excelente mesmo, mas eu ainda percebi um serrilhadinho nos metais (area de maior luminosidade) tem um parametro no vray q corrige isso, acho que é o submap pixel (não lembro exatamente o nome dele..hehe) abraço e boa sorte
Muito bom! E quanto ap tempo, ja experimentou usar Um vray sun no lugar de 3 luzes? Eu chego a deixar materiais com 64 subdivs e em projetos bem grandes - e não levo mais que duas horas pra renderizar em qualidade alta!

Vi uma vez uma galera falando que se você deixar os materiais e as luzes com mta subdivisão, não precisa deixar os DMC com subdiv tão alta tbém

Abraços!
Opa acho q o tópico é meio velho hehehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707680.

Total de membros registrados: 135284

Últimos membros registrados: hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza.

Usuário(s) on-line na última hora: 352, sendo 1 membro(s) e 351 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hartinhall.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.