Casa...

Por: Alisson Braga  

Em: 18/03/2009 19:36

Olá pessoal... acabei de fazer essa casinha, e queria a opinião de vocês sobre a modelagem, texturização , iluminação e etc. Imagem em tamanho maior: http://img6.imageshack.us/img6/52/renderfinal.tif Valeu.
a modelaçao esta boa, mas tens problemas com os materiais, coloca o modificador uvw map nos solidos para fazer com que os materiais fiquem na escala real, pode melhorar imenso. na porta os reflexos ficaram esqusitos com a lamina de metal esta muito espelhado. continua apenas tens que modificar alguns pormenores para ficar mais real boa
posta uma imagem maior! para ver melhor os detalhes! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Ólá, amigo!! Está bem simpático o projeto. Só n curti muito as plantinhas e a textura da calçada. Gostei da iluminação. Já quanto à modelagem, achei as terças grandes, em seção transversal, ok? A grama está bem natural, isso é ótimo, mas a mesma, podia ser mais verdinha. Aqui no site tem um modelo de grama legal, é só pesquisar pelo nome "grama". Abraço!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
monilopez :: >> Aew cara... valeu pelas dicas, vou modificar e depois coloco aqui... :D Dellos-br :: >> No final do post tem um link da imagem em tamanho maior. Ângelo Geovani :: >> Opa Ângelo... tenho a maior dificuldade em fazer a vegetação. Valeu pelas dicas da grama. Mas, ainda não estou sabendo o que é terças grandes.
Em seção transversal, cara, as terças estão grandes. Bom, xô facilitar, as terças estão grossas. Mas isso depende do vão que as mesmas tem a vencer, só olhando o projto em planta baixa para saber, olhar os cortes, planta de cobertura, etc. Valeu.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Alisson Braga: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu trabalho sua casa está muito boa meu amigo; a modelagem está bem feita e caprichada; o projetinho da casa está bem simpático, me parece que é daqueles conjuntos de casas populares né? A porta em madeira está com um pequeno espaço entre a folha da porta e a forra em madeira, fazendo aparecer um micro espaço que mostra o fundo da casa; tenta corrigir esse pequeno errinho ok?? A grama achei também com um material meio "sem vida", coloca uma grama bem verdinha que fica bem legal, a mesma bem saturada. As plantas se vc não quiser modelá-las é só aplicar um modelo de vegetação 3d ou planes com mapas de opacidade também. As terças da casa realmente ficaram com uma dimensão muito grande; geralmente as peças mais grossas são as que sustentam o telhado e vão ficando mais fina a medida que se afastam do peso do telhado. No encontro ou no plano de interseção entre as duas águas do telhado nos temos uma linha cumeeira ou simplesmente a cumeeira em madeira, descendo vc tem uma terça ou barrote até chegar no frechal que é menor que os anteriores citados. Sobre o piso da calçada achei meio estranho pois me parece que é revestimento cerâmico?? me desculpe se estiver enganado, mas seria interessante que na sua calçada tivesse um material de concreto que ficaria bem mais natural e realista e seria bem mais barato para o orçamento do projeto. Tenta caprichar um pouco mais no material em madeira da sua trama estrutural ok? aqui mesmo na 3d1 tem um ótimo tutorial do grande designer "Ramon F. Zancannaro", em que o mesmo ensina a criar madeira bem realista e com um leve brilho especular. De qualquer forma sua casa está bem legal cara. Meus parabéns e um grande abraço...vlws! __________________________ [i:771b88dd04]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:771b88dd04]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143037

Últimos membros registrados: juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF.

Usuário(s) on-line na última hora: 588

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.