AvaliaÇÃo de Externa Com Mr

Por: f.paolo  

Em: 11/04/2009 22:53

Boa noite pessoal!!! Segue uma cena que baixei aqui do site, e renderizei usando o MR com luz daylight+mrsun+mrsky+exposure control...sou um novo usuário de MR, desisti do VR devido aos vários bugs que tive com ele...então peguei essa cena pra fazer alguns testes, e gostaria que opinassem para que eu consiga chegar onde quero..."o mais próximo da realidade". Notem que dentro daquela espécie de garagem, tem umas manchas azuis nas paredes, renderizei antes com uma qualidade maior, e as manchas n apareceram, mas eu n tinha gostado da vegetação, dae eu melhorei a vegetação, mas apareceram as manchas azuis nas paredes. É isso pessoal, me ajudem a melhorar no MR...podem "apedrejar" a vontade! A primeira imagem é o último render que fiz, e a segunda, é o outro render com a qualidade maior, porém com a vegetação muito ruim. Abraços!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
A imagem tá boa, mas a iluminação está estourada.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Valeu pela dica Paulo! Eu tinha reparado nisso tb, eu diminui a iluminação, mas parece que a cena ficou muito opaca, sem realidade por ser um dia com "sol rachando"...se eu diminuir, n fica no meu agrado...tu sabe de algum esquema em que eu posso diminuir o sol, sem tirar o aspecto de dia com muuuito sol???
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Diminui o multiplier da mrsun de 1,0 para 0,85...eu to ficando p...da cara com aquelas manchas azuis na garagem...n consigo tirar aquilo.
Eu n sei...n estou satisfeito com essa imagem, ela pode estar "bonitinha", mas ainda falta muito para chegar no que eu quero....n sei se é a iluminação que está errada, pq texturas quase n tem, somente a água que fiz usando um mapa noise com caustics, com uma hdri no enviroment...a textura do piso no meu ver está bom, a textura dos tijolos da parede está bom tb, a vegetação da pra enganar a torcida...só pode ser minha iluminação...qual luz do max é mais fácil de chegar a um resultado mais próximo do real? qual é a mais usada?
Cara estou no mesmo processo de iluminação externa que vc, então não sou a melhor pessoa aqui para orienta-lo. O ideal é vc. ler mais sobre o daylight e as luzes MR Sky e MR Sun, tenta fazer mais teestes com o exposture control o gamma e o ambient occlusion juntos, o AO ajuda mito na qualidade do render. Assim que vc começar a entendeder melhor cada um vc vai melhorar muito a iluminação, que é ao meu ver o que, apenas o prob. da sua cena.
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Todos esses materiais aplicados na cena possuem AO. O esquema é a iluminação mesmo...eu já fiz inúmeros testes com as luzes que usei, mas n sei...n consigo deixar melhor que isso.
Será que seu AO num tá muito forte?
Legal seu teste cara. Quanto a mancha azul, o unico problema dela e ser uma mancha mesmo por que falando em fisicamante correto aquele tem azulado deve aparecer na parede mesmo. Isso é o que chamam de blending color no caso este tum azul é da luz do ceu. O que voce pode fazer é ir la na luz na opção de red/blue e dar uma "esquentada" quero dizer aumentar o valor, algo em torno de 0,1. Abraço
Topico movido!!! Perguntas de Maquete eletronica > Imagens de Maquete eletronica Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 959

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.