Estive dando uma olhada neste programa, o que achei de mais interessante foi o jeito dele trabalhar com texturas: você consegue pinta-las diretamente no modelo como no Zbrush e dá para modelar com nurbs como no Maia.
Só que o "bicho" é difícil de usar para quem tá habituado com softwares da autodesk e cia. Achei a UI dele muito complexa e subjetiva.
Mas de qq forma acho que vale a pena aprender pelos resultados que eu já vi por aí.
Quanto ao seu render eu acho que falta um pouco mais de cuidado com a configuração dos materiais e a distribuição da iluminação principalmente - Tipo: não dá pra saber se a intenção é uma cena noturna ou diurna.
Mas como conheço, de certa forma, as dificuldades de uso do programa, só tenho que parabeniza-lo pelos resultados conseguidos. Acho que apanhando mais um pouquinho você chega lá.
Passe aí para a galera algumas informações tipo:
Qual o motor de render que o Modo usa?; Dá para importar outras extensões alem do clássico 3ds?; Dá para visualizar luz e sombra na viewport em tempo real? O Fur dele (parece que você usou no tapete né?) funciona tão bem como mostra o site de apresentação?
E principalmente: os tempos de render.
Quanto ao projeto, mostra aí mais algumas vistas.
Abraços e boa sorte no aprendizado deste interessante programa.
Aprender e compartilhar conhecimento, este é o sentido da Vida.