Valeu MMaximus.
O céu é padrão do max. Desde quando o 3dsMax era 3d studio v1,v2,v3 (1980 por aí, produzido pela Kinetix)) ele vem anexado como imagem. Acho que foi o 1º céu do programa.
Quanto as moitas (cercasvivas), arrependi-me muito por te-las usadas. Não é a primeira vez que as apago na renderização final. É um desastre...
Tentei dar um exclude, no vraysun, delas e ficou pior ainda. Não sei porque ainda não as deletei: PREGUIÇA ... de esperar a renderização, é a verdade!
O mr já tentei várias vezes utiliza-lo porem não consigo chegar a um resultado igual ao VR. Sou do grupo "amantes do vray" ;)
Quanto ao seu pedido de dica para a imagem em baixo da esfera, vá ao menu principal, clique em seu perfil e importe uma imagem para seu avatar.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!!
http://arnorpereira.wordpress.com