Primeiro prédio comercial, calouro ainda

Por: Rambo  

Em: 12/12/2009 09:22

Vcs estão acostumados a ver minhas casinhas, casa, casa, casa. Então resolvi fazer um prédio, projetei ele em menos de 2 min, com rabiscos, aí fui detalhando no cad e por fim, no max. É o primeiro prédio comercial que faço, tentei de tudo, pus pastilhas na fachada ficou horroroso, sinistro até. Depois de muito labutar mexe na iluminação, texturas etc, cheguei nesse resultado. Metam o ferro!!! Quero mais é aprender!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
o reflexo na janela ta muito forçado, essa van quadrada tbm não é legal, este avanço amarelo vc podeira fazer uns vazados nela e trocar a cor do amarelo o todo ta bacana falta um portão tbm uma porta a rampa de entrada tá muito curta, ta show quero ver o UP depois valew
www.hungarodecor.blogspot.com
Angelo, a modelagem não tem nada de calouro, não! Tá muito boa. Creio que com alguns ajustes, o projeto decola! O que, pra mim, não está bom ainda, é iluminação, que está um pouco sem contraste e principalmente os materiais que estão com aparência artificial, como a grama, o piso da garagem, as arvorezinhas do jardim, e a coluna amarela, que está manchada, provavelmente por falta de qualidade na luz. Espero ter ajudado, meu caro. Um abraço.
alex_doors - Olá!! Fiz todas as correções que sugeriu, faziam sentido, espero que goste do resultado, mas se não gostar, pode mandar ver nas críticas!! Um abração, valeu. netiquinho - Olá, segui suas recomendações dei mais contraste na imagem, ficou um pouco melhor mesmo!! Mudei o piso da garagem, que não estava legal mesmo. Quanto à qualidade do render aumentei os parâmetros de sombras da luz e configurações gerais de render, para dar mais qualidade, mas as manchas às quais vc se referiu deve ser color bleed mesmo. Mas aí, é isso que dá realismo à cena, mas as manchas tb podem vir do céu, das nuvens, saca? Obrigado, se tiver mais observações a fazer são bem vindas!! Obrigado!! No mais, quem quiser criticar algo que não gostou, ou que precisa ser melhorado, mandem aí!! O projeto é de vcs!! Abraços a todos!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ângelo, melhorou bastante, hein. Que imperfeições ajudam no realismo de uma cena, é incontestável, porém no teu caso as manchas não transmitem isso, aparentam ser manchas de má qualidade do arquivo. Talvez seja pela baixa resolução aqui postada, né? Um abraço e bons estudos.
Que luz você esta usando ai ? poderia aproveita mais este terreno para um prédio comercial é o ideal criando mais lojas e salas para aluga $$$$$$ din din veio srsrrs abs
netiquinho - e ae brother beleza pura? Vou tentar renderizar com outtro céu, por incrível que pareça, o céu transmite manchas indesejadas para a imagem, podes crer!! Já fiz outros renders com outros céus e apareciam manchas no chão, na obra etc, mas quan do usava o VraySky, saía limpinho o render, mas não curto muiro o céu Vray, por que não tem nuvens. Um abraço!! sva - Estou usnado uma direct ligth, que gosto muito. Rsrs, esse projeto não existe não véio, rsrs, na verdade como foi o primeiro prédio que fiz, fiz um retângulo de 5x10m e mandei ver, fui montando aos poucos, sem intenção de lucro, já que estava apenas começando nessa área. Mas com certeza, vc está certo, a nível de mercado, deve-se aproveitar o máximo o terreno e o gabarito, mas atenção!! Essa sede por grana diminui a impermeabilidade do solo, dificultando assim o escoamento das águas e excluindo a população de menor poder aquisitivo, pela valorização do uso solo e especulação e constrói cidades caóticas como São Paulo, Salvador etc, fóra muitas e muitas espalhadas pelo mundo inteiro. O capitalismo do jeito que se encontraatualmente, já provou não ser o ideal, ele tem que ser mais flexível, para preservar a cidade onde vivemos, assim penso eu. Construção de arranha-céus só é bom para o capital, enquanto os pobres vivem em seus barracos de madeira na periferia. Só para refletir mesmo... Um abraço!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Gostei da iluminação, do BG e da vagetação. Abraço.
http://studiorender.blogspot.com [email protected]
Muito bom trabalho amigo, parabéns.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143047

Últimos membros registrados: NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho.

Usuário(s) on-line na última hora: 770

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.