Quarto No Mental Ray

Por: jimmy ribas  

Em: 03/01/2010 04:07

OLÁ PESSOAL....É MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM... GOSTARIA QUE DESSEM VOSSAS OPINIÕES ACERCA DA MINHA PRIMEIRA (NÃO É BEM A PRIMEIRA, MAS A PRIMEIRA DIGNA DE POSTAGEM, RSRSRS) CENA RENDERIZADA NO MENTAL RAY, 3DS MAX 9. CRITICAS CONTRUTIVAS E SUGESTÕES SERÃO BEM VINDAS. TENHO MUITA DIFICULDADE EM MONTAR AMBIENTES DECENTES, POIS COMO FAÇO POR HOBBY, NÃO TENHO MUITA HABILIDADE COM MAQUETES.
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
ae cara blz! a cena ta legal!! arruma a textura da madeira! bota alguns livros nas estantes! o xao ta muito refletivo! aquele endredao ta muito estranho! parece que tem um DOF acima! os travesseiros estao muito duros! acho que a cadeira nao esta proporcionada! o resto esta de parabens! aguardo ups! bons estudos veio!
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25373&highlight= ficou bom a cena so umas melhorada fica bom mais da um olhada no link ai que deixei. levei uma bronca por escrever com letras maiusculas... so avisando na cena, coloca uns objetos de decoração para da uma vid a mais na cena, e arruma o material da madeira que vai ficar melhor
Quem não tenta não sabe do que é capaz
Da uma arrumada no que o pessoal disse e lembre -se de uma frase famosa Mies Van Der Rohe menos e mais.
valeu galera pelos posts... eu to tentando melhorar as texturas em madeira mas não consigo.....será que se eu colocar um material bump fica com um aspecto melhor??? pois a minha inteção é que o material fique meio fosco mesmo, sem muito brilho.....como é na realidade, como no caso da industria que trabalho, as chapas são, em sua maioria, foscas com aspecto mais rústico e sofisticado. O edredom FAIL total, eu não sei modelar no cloth, então deixei assim mesmo, mas vou tentar melhorar. As almofadas peguei pronta aqui na 3D1, rs, pois não consegui modelar também. Siuba - Uma dúvida (mais uma), o que é DOF??? Valeu galera... muito obrigado mesmo pela colaboração... abraços
E ja antecipando minhas desculpas pelo caps look ligado na postagem......foi a empolgação. Valeu Dalmir de Paula, por me avisar.
e aí galeraaaaaa......eu mais uma vez.... depois de aprender algumas tecnicas, resolvi mexer nessa cena pra ver se melhorava alguma coisa....hauahuahauhau vejam aí o que acham... abraços!
Essa última ficou melhor! O edredon também está mais realista nesta última. Eu acho que você ainda deve rever as texturas de madeira, principalmente o mapeamento. Veja que na mesa a textura está esticada. Isso também ocorre naquela estante. Outra coisa que ajuda muuuito a dar um ar realista na cena e a atenção nos detalhes: colocar livros na estante, um computador na mesa, uns vasinhos de flores... Você tem como postar as configurações de iluminação da sua cena, mostrando o GI (Global Illumination) e FG (Final Gather)? A iluminação é importantíssima. De preferência use sempre as luzes photométricas. Elas são fisicamente corretas, que trabalham ainda melhor se o gamma e o mr exposure control forem ligados. Dá uma nesse dois tutoriais aqui da 3d1: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 Abraços.
e aí renan susse?? então cara, nessa cena eu estou com o exposure ligado (default)e gamma 2,2 input t out put tbm....mas me vi obrigado a colocar uma mr omni pois estava ficando muito escuro só com as photométricas...... qual fotométrica vc me aconselha a usar para iluminar toda a área como a omni sem estourar a luz??
fazendo um up......agora só com fotométricas.......rsrs falta detalhes como o renan falou decoração e tal.....mas primeiro quero ajustar a iluminação.....aprender a ajustar pelo menos....rsrsrsrs e não reparem mas nem a luminaria eu coloquei..... Faz alguma diferença eu ter habilitado o AO dos materiais de madeira?? eu habilitei mas nem senti diferença....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717100.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.