Estudo de GI...cena com um espaço grande...

Por: Rodrigo  

Em: 05/01/2010 13:33

Fala galera da 3D 1! Seguem aí duas imagens de uma cena interna bem grande, que fiz para estudar GI. O problema é que leva cerca de 3 horas para gerar o mapa de phótons, e o meu PC é um Core i7 com 8GB de memória DDR3! Será que há algum problema? Tem 5 milhões de phótons e o raio está em 10... Coloquei um FG de 512 e não ficou muito bom, como vocês podem ver tem manchas no teto... Valeu! E critiquem a vontade! hehehe Ainda quero incrementar mais a cena, porque gostei da escada... :P
Vc esta usando o daylght sistem e mr skyportal? se estiver usando abilitar o gamma, mr exposure control e ajusta ele p uma cena interna diurna nos presets e faz um teste com os valores padrões p ver como fica depois vc vai ajustando aos poucos até q fique bom abraços
Tbm cuide do raio de fg é muito importante eu uso geralmente no valor maximo 1/10 da maior dimensão da cena e 1/10 do raio maior no valor minimo e 512 é muito tenta colocar para teste 128
"julianokl" disse: Tbm cuide do raio de fg é muito importante eu uso geralmente no valor maximo 1/10 da maior dimensão da cena e 1/10 do raio maior no valor minimo e 512 é muito tenta colocar para teste 128
E ai velho! Tudo blz? Pow kra! É mesmo! Eu tinha esquecido de mexer no raio do FG! :(:( Mas mesmo assim, vc não acha q o tempo pra gerar o mapa de photons foi alto não? 3 horas! vc pode me dar uma dica de como melhorar isso? Valeu!
Concerteza tenta fazer novamente a iluminação sem mexer muito nos valores padrões p ver como fica depois vai alterando o raio do fg e o numero photons faz assim cria um daylght system e cria uma skyportal em cada janela fica mais facil de iluminar internamente abraços
nossa sua makina é boa demais e demora tanto assim, eu não uso MR não posso ajudar muito
www.hungarodecor.blogspot.com
Boa tarde Rodrigo, tudo bem? Sua cena de estudos está muito boa, parabéns! Agora respondendo sua pergunta, creio não poder o ajudar tanto quanto nosso amigo Julianokl, pelo fato de minha experiência ser maior com o VRay (Uso o Mental Ray mais para design de logotipos), mas sugiro o seguinte: - Tente aumentar ou diminuir o raio dos photons para ver se não possui algum erro. - Outro detalhe também é a quantidade extremamente grande de photons com 5 milhões. Realmente aqui nunca ultrapassei o uso de 800 mil. Mas enfim, vamos esperar o que nosso amigo Julianokl ainda tem a nos dizer, também estou curioso para saber como resolver esse problema. :? Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Além dessas observações do Juliano, pode ser algum material mal configurado .. Sugestões : Abra uma nova cena e importe só a volumetria sem luzes . Dai configura as luzes como nosso amigo Juliano falou e deixa tudo com 1 material so ... E testa a velocidade do render .. Depois com os materiais setados de novo renderize, se demorar muito ainda o problema está na cena mesmo. Tente diminuir o máximo o numero de faces para deixar mais leve ... Depois manda os resultados ... Não sou nenhum mestre no 3d mas problemas todos ja passamos hehehehe Abraço
6x dual Intel Xeon E5649 - 12 gb ram - 6 tb hd _____________ Valorize-se !!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 700

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.