Primeira exposição de trabalho, casa no maya/vray

Por: Ricardo Berkut  

Em: 14/08/2010 09:23

Fala pessoal, boas! É a primeira vez que coloco um trabalho aqui. Esse é meu último. A arquitetura não é minha, só o trabalho 3D, que foi feito a modelagem no revit, e finalização no maya com vray. O que vocês acham? Onde eu preciso melhorar? Essa é a primeira vez que coloco umas cortinas por tras das janelas, ante eu usava reflexo 100%, ficou bom? Também é a primeira vez que uso o meu fusion, que deu um trabalho absurdo auhauhaua Abraços moçada, obrigado
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Velho eu achei boa quanto a janela coloca alguma coisa na frente para refletir.........outra coisa nunca vi maya como tu faz a trasiçao entre os programas e exportados do revit em que formato? o revit tem uma interaçao com o max porque nao trabalhar com ele ja que vem com os materiais e tudo mesmo assim ta de parabens.abraço
Arquiteto & Urbanista
fala Apoema O maya é um programa muito bom. eu era designer gráfico no corel draw quando vi um amigo mexendo em 3d no maya e perguntei sobre o programa, então aprendi maya sem saber pra onde deveria ter seguido; porém agora estou migrando pro max, de uma forma que não está sendo fácil uheuhueh do revit eu exporto em .fbx pq as faces de um ibjeto já vem unidas, e uso o revit também pq em menos de 1 hora eu faço o projeto e mando a volumetria pro arquiteto, oque é uma vantagem. o revit tem uma boa library mas não é uma boa colocar materiais direto no revit, pois ele é muito limitado e lento. vlw quando as janelas, eu coloquei um reflexo, mas não apareceu pelo fato de ser transparente o vidro, mas vou tentar mais na próx, valew pela dica! Abraços velhinho
Ariquemes/Rondônia Revit Architecture Autodesk Maya/Vray skype: ricardoberkut3d http://ricardojr3d.blogspot.com/
Como assim, modelagem no Revit? De que referencia voce partiu? Estou afim de estudar o Revit, porisso estas perguntas.
Fala Osires. Então, a modelagem eu faço inteira no REVIT que é feito pra isso, é mais rápido, mais organizado. Você pode renderizar direto nele com uma qualidade menor, mas mesmo assim apresentável. Eu faço só o 'volume' no revit, que é a construção por assim dizer, e mando pro arquiteto/engenheiro pra ele ver como ta o conceito da idéia dele, e fazer modificações ou aprovar. É bom pra mim e pra ele, já que na entrega do volume é 30% do valor cobrado na mão, e bom pra ele que é rapido. Esse volume ai que anexei foi 1 hora de trabalho, que é o projeto la de cima. Importa o CAD, se tiver, ou faz direto no revit a construção. Sei que o max e o revit tem ligação direta um com o outro, porém não está faltando pra mim, já que não tenho necessidade de uzá-lo. Importo em .FBX, ele vem com as faces coladas, dae é só quadrangular e separar portas, paredes, telhado, etc, em layers pra facilitar :P,e ainda dá pra importar em .DWG No revit eu ja sou mais tarimbado, qualquer ajuda que precisar é só falar. :) Abraços velhinho!
Ricardo ficou muito bom seu projeto e a modelagem tbm uma coisa que nao curto e acho que quase nunca fica bom é humanos em 3d pelo menos em maquete. Acho que a vista aerea ficaria melhor com um fundo branco ao inves de cor escura. Osire o Revit pode ser dizer em modelagem arquitetura é o programa mais usado na EUA e Europa (lembro que li isso em um forum sobre o revit), então Osires no Revit nem precisa de referencia é só ir desenhando direto e o projeto ja vai saindo basta apenas que tenha uma template com as configurações das familias (portas, janelas, escadas etc) predefinida e ir desenhando conforme as medidas que o projeto caso ainda nao tenha uma template é bem simples de configurar o as familias no revit, e vc desenha 2D/3D ao mesmo tempo.
Fala Juliano. Você usa RPC no lugar de humanos 3D? Rpc não sei não, nunca tive boas experiências com eles. Tava até pensando em comprar uns humanos super detalhados da AXYZ, mas agora que falou, vou pesquisar hehehe.
Realmente, para mim é impressionante a rapidez. E sai com um acabamento bom. Parabens!
Ola ricardo até nunca coloque um humano nos meus renders e nao acho falta alguma mais se conseguir uma coleção legal pode ser que fique bom
"Osires Mathoso" disse: Realmente, para mim é impressionante a rapidez. E sai com um acabamento bom. Parabens!
Poisé, é a grande vantagem do Revit: a rapidez. Qualquer dúvida quanto, estamos ai. Fala Juliano. Eu até tenho uns RPC's, mas da um medinho de colocar eles na cena hehehe =P Na próxima faço um teste e agente ve. Abraços e vlw pela ajuda!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717100.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 311

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.