Chandler: obrigado pelo elogio! Qualquer coisa é só falar.
Ricardo Berkut: Opa, Ultrarealismo nunca tinha escutado! legal que gostou do trabalho, abraço.
MMaximuss: Legal! Por íncrível que pareça, ultimamente estou preferindo fazer tudo em 3D, a maquete contratada e o cenário, mesmo sendo Stil (imagem estática).
- Em serviços de maquete eletrônica a mudança de posição de câmera é uma constante, dai sempre que for trocar de posição de câmera eu tinha que pegar outro BG, trabalhar em cima no Photoshop, encaixar com os pontos de fuga da câmera em 3D e outras coisas... estou preferindo fazer em 3D tudo e qndo pedem uma nova posição de câmera eu posiciono a câmera no 3DS MAX e mando ver no render com o mental ray. Pronto.. aqui neste trabalho mesmo segue uma outra posição de câmera da Escola... qndo fui apresentar as imagens para o cliente, o mesmo falou: " - Rapa, até que esta bom esta imagem da Escola... mas eu preferia que fosse uma câmera mais baixa e deste outro local aqui...". Sendo assim segue neste tópico outra imagem da escola, agora vista em outro ângulo. Sim... obrigado pelo elogio! Até que eu não estou tão enferrujado... risos... abraços!
Sieben.Sieben: Opa, obrigado pelos elogios! estas vistas aéreas fiquei um tempo estudando uma forma interessante em faze-las, sei que pode melhorar e muito, mas por hora esta valendo! abraço! Vou continuar os estudos para aprimora-la mais e mais, como sempre... estudando!
Apoema: Ops, Parada TOP! risos! legal a expressão! Obrigado!
sammuelalves3d: Chega sim samuca alves! qualquer coisa estamos por aqui! sim... a maior parte da modelagem em si das estruturas foi o nosso amigo Paulinho que modelou no Sketchup. Eu importo no 3ds MAx, arrumo oq tem que arrumar e modelo oq falta... por exemplo... todo o terreno e tive que modelar tudo, taludes etc. Algumas destas casas da redondesa foi eu que modelei e outras são estes blocos de bibliotecas disponíveis na net para compra ou serem baixadas, algumas destas casinhas eu já tenho a tanto tempo que nei sei de qual bibiotecas são! risos...
Raian Project: Obrigado! pode ser serviço de maquete eletrônica, mas sempre encaro como uma quadro que faço digitalmente com uma ferramenta computacional e auxílio de softwares.
celegatti: Opa obrigado pela nota DEZ. Mas ainda falta um bocadinho para chegar na nota máxima, risos! Rapa, em um tópico meu passado de uma praça com Lagoa de captação acredtio que falei um bocadinho como eu desenvolvo este trabalho de vista aérea, se der uma buscadinha no próprio 3d1 vai encontrar algo no outro tópico. MAs o básicão é ver no google maps como é a região e tentar recria-la em 3D no 3DS mAX. Para arvóres, carros e algumas estruturas uso Proxies. Renderizo com mental ray e por fim um tapinha no Photoshop para correção de cor e alguma outra coisa que precisar.
lhmaciel: Opa, Parceiro do 3D1, obrigado pelo elogio!
Osires Mathoso: Obrigado tb! obrigado...
Dartrix: obrigado! "Deserto do mundo Real" é bem filosófico! gostei! heheheh. Sinal que a grandiosa biodiversidade das coisas reside nos SONHOS! Realize-os! abraço!
CesarMariano: Obrigado pelo elogio. Um trabalho como este depende de decisões de muitas coisas e pessoas, dai demora um pouco para ser executado, mas acredito que um mês seja um tempo interessante para resolver o 3D e outros fatores que não são propriamente ligadas ao 3D. Não houve animação e a versão do 3DS MAX é a 2010 - 64bits. Abraço conterrâneo!
Adriano Garcia: Obrigado pelo elogio! estou vendo aqui os seus trabalhos no seu blog agora... achei legal a imag da bicicleta encostada na árvore, foge um poucodo tradicional... abrço!
Juliano Kloss: qualquer dia vou ai em curitiba! dizem ser bastante bonito por ai! sim... valeu o elogio!
BrunoClelis: Obrigado pelo elogio! mas falta um bocadinho para perfeição! risos...
Diego Santos: "olhando assim de primeira nem parece 3D, e se olhar na segunda vez mas olhando bem mesmo...
ainda sim naum parece 3D rsrsrsrsrrs... parabens kra, bom mesmo."
Diego,muito engraçado vc! D+, qndo li a primeira vez eu ri, qndo li a segunda ri de novo! e de novo e de novo e estou rindo até agora! kakakakaka
Obrigado pelo elogio!
Barreto: " Muito bom Zulmar. São fotos! " legal que gostou! mas ainda não é foto, eu procuro me inspirar na arte da fotografia... mas ainda falta muito para fotos!
Leebano: opa, rapa, obrigado! Depois coloco umas maiores, estas coloquei pequenas pq tem um limitador de bytes pro imag aqui no forum... mas depois coloco umas maiores em outro local e disponibilizo aqui os links! blz? abrço!
clebercmds: era bom que concretizar-se as suas palavras, risos! mas não cobro por metro quadrado hehehe abrço e obrigado pelos elogios!
cretz: Opa, até hoje so usei 2 renderes: Scanline e mental ray. Atualmente só uso mental ray. Obrigado pelo elogio!
sandro_pj: Obrigado!
Gustavo Barbosa: esta psicina passei uns 2 anos para chegar neste resultado... risos... mas qndo uma pessoa quer uma coisa, vai atrás com muito esforço, estudo e chega lá!
machadojs: opa, como falei acima só uso mental ray atualmente. Obrigado e abraço!
Júlio Santos: Obrigado!
A R K A I K O: obrigado! me ajuda ai... diz que objetos estão fora da escala?
Ruberscss: Obrigado pelas suas palavras!
milton 3d studio max: opa, obrigado grande milton!
Clebão3d: Valeu! obrigado!
Meng: "Excelente, D+ !! Parabéns ! ! !" OBRIGADUUUUUuuuuuu! hehehe
- Estou, Lisongeado com tantos elogios, obrigado a todos! Sinal que o velho Zulmar não esta tão enferrujado quanto eu pensava! Risos.
- Sim Pessoal, aproveitando o tópico, nos dias 17 a 22 de setembro estarei no Rio de Janeiro, Capital. Quem for do RIo e quiser me conhecer será um prazer! Tenho uma Palestra para ministrar para os alunos da AZMT, sobre "maquete eletrônica, mental ray e seus desafios" na escola AZIMUT <<<http://www.azimut.com.br/treinamento/>>> no dia 20 set 2010 (segunda próxima!)
- Abraço a todos e fiquem com DEUS!