Quarto verde Mental ray

Por: zacdesign  

Em: 28/01/2011 18:26

E ai pessoal blz, um quarto para avaliarem. Mr e Ps Valeu Deem um olhada no blog www.zac-design.blogspot. Até mais.
cara ficou legal, mas acho q vc poderia diminuir um pouco a luz dos abajours. no mais ta massa!! parabens
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Parabéns, o render e a iluminação estão ótimos. Apenas mudaria o mapeamento da madeira no pé da cama, ficou com os veios muito grandes.
Olá ZAC Bastante a melhorar, vamos la;; MODELAGEM Não sei se é iniciante ou não mas acho que você deve se atentar a algumas coisas como por exemplo os cantos dos objetos, nada é completamente reto no mundo real, pelo menos em questao de design de móveis, Você precisa de um arredondado bem pequeno em todas as suas bordas,. Se nao me engano tem um material no mental ou função de material chamado round edges. Não sei se é exatamente isso pois eu trabalho com vray. De qualquer forma a modelagem está muido simples, tente pegar o mesmo projeto e ir adicionando detalhes. MATERIAIS concordo com o que o Milton disse sobre a madeira do pé da cama.. ficou realmente com mapeamento exagerado. Não sei se é a luz, materiais ou anti alias porém todos os seus materiais parecem de veludo e não estou falando do noise. Eu falo sobre reflexão a luz. O render ficou com noise excessivo. cortina ficou com cara de gesso antes de molhar, aqueles que vem em rolo não sei se vc conhece - http://www.tandb-europe.com/products/gesso02_big.jpg O bump está bem forte.. pode diminuir bastanet ILUMINAÇÃO / CAMERA / BACKGROUND sua iluminação e exposição de luz estão acabando com sua cena, pois repare que não da para saber se é dia ou noite.. pois as luzes estouram na parede.... o dia la fora está claro e com céu azul porém não entra luz significativa pela janela para representar isso e encaixar sua cena com o BG. RENDER / PÓS o render em si ficou com muito noise como ja dito e com materiais completamente opacos em todos os lugares. Os efeitos que adicionou me parecem bem forçados ... tanto o glow quanto o efeito das dicróicas la em cima. Estes dois efeitos são coisas que são aplicadas apenas para se sentir um clima diferente e não para se ver na cena. A não ser que você estivesse tentando algo artístico que não foi o caso. DICAS PARA MELHORAR Como fazer eu não posso ajudar tanto pois não trabalho com mental ray. Porém em se tratando da cena em si eu lhe diria para 1 - refinar modelagem e adicionar mais detalhes em todos os móveis. (se possivel pensar em uma decoração interessante para suas cenas que reflita a ambientação de quem realmente "mora" ali) 2 - ajustar texturas e adaptar shaders para se comportarem de forma mais correta, com mais reflexso de preferência que com certeza darão a sua cena outro feeling 3 - ajustar exposição e força das luzes de sua cena de forma a encaixar melhor com sua imagem de background. Creio que mais luz geral para a cena toda ou mais luz entrando pela janela lhe darão mais realismo em sua cena e uma iluminação mais equilibrada também. Não encare as criticas de forma ruim...eu só não consigo ser como a grande parte de alguns que dizem que tudo está lindo, perfeito e que querem ser como vc quando crescer... Eu realmente falo a verdade e ajudo no que for possivel. Também não adianta criticar sem dizer o que tem para melhorar né? Qualquer coisa conte comigo no que eu puder ajudar... no rodapé segue meu M S N, quem mais quiser pode add.. abração thi lima
:p
É acho que o companheiro acima ja falou tudo !!! mas manda ver que melhora..ok
Parabéns, está no caminho. Ajustando o mapeamento e a cortina como disseram vai melhorar bastante.
E ai galera, muito obrigado por todos o coments, valeu mesmo. Thilima3d, muito grato e lisonjeado pelo comentário e avaliação, é o primeiro que mostra interesse em dizer o que acha mesmo. Tenho muito o que aprender e melhorar, sempre. Curto muito as tuas cenas, acho excelentes mesmo. VALEU
"thilima3d" disse: Olá ZAC Bastante a melhorar, vamos la;; MODELAGEM Não sei se é iniciante ou não mas acho que você deve se atentar a algumas coisas como por exemplo os cantos dos objetos, nada é completamente reto no mundo real, pelo menos em questao de design de móveis, Você precisa de um arredondado bem pequeno em todas as suas bordas,. Se nao me engano tem um material no mental ou função de material chamado round edges. Não sei se é exatamente isso pois eu trabalho com vray. De qualquer forma a modelagem está muido simples, tente pegar o mesmo projeto e ir adicionando detalhes. MATERIAIS concordo com o que o Milton disse sobre a madeira do pé da cama.. ficou realmente com mapeamento exagerado. Não sei se é a luz, materiais ou anti alias porém todos os seus materiais parecem de veludo e não estou falando do noise. Eu falo sobre reflexão a luz. O render ficou com noise excessivo. cortina ficou com cara de gesso antes de molhar, aqueles que vem em rolo não sei se vc conhece - http://www.tandb-europe.com/products/gesso02_big.jpg O bump está bem forte.. pode diminuir bastanet ILUMINAÇÃO / CAMERA / BACKGROUND sua iluminação e exposição de luz estão acabando com sua cena, pois repare que não da para saber se é dia ou noite.. pois as luzes estouram na parede.... o dia la fora está claro e com céu azul porém não entra luz significativa pela janela para representar isso e encaixar sua cena com o BG. RENDER / PÓS o render em si ficou com muito noise como ja dito e com materiais completamente opacos em todos os lugares. Os efeitos que adicionou me parecem bem forçados ... tanto o glow quanto o efeito das dicróicas la em cima. Estes dois efeitos são coisas que são aplicadas apenas para se sentir um clima diferente e não para se ver na cena. A não ser que você estivesse tentando algo artístico que não foi o caso. DICAS PARA MELHORAR Como fazer eu não posso ajudar tanto pois não trabalho com mental ray. Porém em se tratando da cena em si eu lhe diria para 1 - refinar modelagem e adicionar mais detalhes em todos os móveis. (se possivel pensar em uma decoração interessante para suas cenas que reflita a ambientação de quem realmente "mora" ali) 2 - ajustar texturas e adaptar shaders para se comportarem de forma mais correta, com mais reflexso de preferência que com certeza darão a sua cena outro feeling 3 - ajustar exposição e força das luzes de sua cena de forma a encaixar melhor com sua imagem de background. Creio que mais luz geral para a cena toda ou mais luz entrando pela janela lhe darão mais realismo em sua cena e uma iluminação mais equilibrada também. Não encare as criticas de forma ruim...eu só não consigo ser como a grande parte de alguns que dizem que tudo está lindo, perfeito e que querem ser como vc quando crescer... Eu realmente falo a verdade e ajudo no que for possivel. Também não adianta criticar sem dizer o que tem para melhorar né? Qualquer coisa conte comigo no que eu puder ajudar... no rodapé segue meu M S N, quem mais quiser pode add.. abração thi lima
Boa Thiago, se todos fizessem o mesmo possívelmente teríamos poucas dúvidas de certa forma fáceis de ser resolvidas e que alguns tutoriais não nos tiram. Parabéns pela crítica/aula!!
Parabéns, ficou bem legal. Arruma a madeira da cama e parte para outra.
Muito bonito. Parabéns.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.