Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
Adonis Los: oi Adonis!! tudo bem?? primeiramente SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu trabalho, meus Parabéns, vc está indo bem mas precisa observar e melhorar algumas coisas.
A sua forma de apresentação é bem interessante, colocando a maquete 3d por cima do desenho técnico 2d, mas tome cuidado para não "poluir" a sua apresentação. Para um leitor ou cliente "leigo" em Arquitetura, que não entende de quase nada da área, ele mal vai interpretar um projeto 2d legítimamente quanto mais com uma maquete por cima.
A idéia é sim interessante e eu até que gosto, mas veja bem qual o público alvo a que vc vai direcionar esse tipo de apresentação.
Se for para um cliente bem culto e esclarecido, faça a maquete como vc fez na 2a. imagem, de preferência com uma imagem diurna, se o cliente pedir vc faz uma cena noturna.
Outra dica que gostaria de te dar diz respeito a sua maquete noturna do ginásio poliesportivo. Achei a imagem com a iluminação como que "ainda dá para melhorar". Sei que cenas noturnas é chato "acertar a mão" mas vc ainda precisa melhorar.
As pessoas estão distorcidas, as árvores estão meio "fakes", vc por acaso usou RPC?? se usou tenta colocar algumas em 3d. Nunca coloque imagens em planes em primeiro plano, isso estraga qualquer tentativa de fazer um trabalho impecável de qualquer artista gráfico.
Uma imagem em um plane não aceita a iluminação mesmo sendo photometric com um modelo 3d vai aceitar. Se vc achar o modelo 3d de vegetação pesado, como a maioria é, use o recurso de proxy do renderizador.
Se vc usa o Mental Ray como render use o mr proxy, se vc usa o V-Ray como render use o v-ray proxy. Tem muitos tutoriais na internet e vc pode achá-los facilmente.
Desculpe se eu te assustei com as minhas respostas, mas eu estou escrevendo exatamente para vc melhorar ainda mais o seu trabalho, ok??
Usa o recurso de Match color do Photoshp, que vc "ajusta" a harmonia de iluminação do BG (background) com a sua maquete 3d.
Posta uma cena sua com uma imagem diurna pra gente vê, ok?? e nos informa que render vc usa para que possamos te ajudar ainda mais.
Um grande abraço e boa sorte.
Sucesso!!